+ Responder ao Tópico

1. É gente o YOUTUBE/GOOGLE , na verdade são espertos.

O que ocorre agora é que o vídeo é subdividido em partes, ou seja ele carrega uma porcentagem por vez, até porque muitos videos nao assistimos até o final, as vezes assistimos somente o comecinho, as vezes só uma parte do meio, outra vez até o final.

E cada pedaço pode ser pego de um servidor , deve ser pra melhorar a carga, o google pensa e muito na QUALIDADE para o cliente final.

Porém quem tem o CacheMARA passou essa sem nenhum problema, só fiquei sabendo disso por notar mesmo no video que so carrega em partes, e também quando adotaram o HTML5 eu só fiquei sabendo pq várias pessoas começaram reclamar de seus caches que não estavam fazendo cache do youtube, videos cortando etc, eu não passei por este problema, pois o CacheMARA tem atualização praticamente toda semana.

Quanto ao SpeedR ser plágio ou não, é complicado saber, porém o desenvolvedor disse em uma "carta aberta" que é tudo feito a partir do 0, sem plágio. Como não conheço o CacheVídeos, nem vou opinar.

Abraços.

2. Rafael, tô apertando as contas aqui e brevemente espero fazer parte da familia Mara.

Mas cá pra nós qual a mágica de rodar ele no PenDrive? é assim mesmo? se for assim deve ser o "pulo do gato" em cache pois não armazena nada nele só roda o sistema..
    diz aí..

3. Luiz, não tem mágica, e sim otimização no sistema pra poder rodar num simples pen-drive.

E vamos pensar, se você usa o pen-drive, você não está gastando recursos da placa mãe, correto ? Você pode instalar em um HD para o sistema, não tem problema, mas prefiro MUITO instalar em um Pen Drive, pois esse não sai do lugar, e é mais confiável memória flash do que hd.

Porém Luiz, o CacheMARA tem muita otimização, mas muita mesmo, o linux que vem embarcado é todo customizado, e só tem os comandos que o sistema vai utilizar mesmo, que não dão 20. Utilizam nf-hipac, e outras técnicas, além de o sistema exigir pouco dos hdd's, o que sobra mais espaço para leitura/escrita.

Fora Drivers, customizações e outras coisas a mais.

Inclusive a MaraSystems, clama ser o MAIOR Cache em um único gabinete do mercado, Gabinete 4U consegue armazenar 66TB de dados e processar 5GB de link, podendo dar forward em até 20GB de pacotes. Agora imagina um cluster desse com 10 CacheMARA ?

50GB de link + 660TB de armazenamento + pesquisa em todos para ver se tem os objetos, imagina a economia ???

Família Mara foi boa rsrsrs, mas pode vir sim que você vai se surpreender.

Abraços

4. Fazendo as contas ele sai mais barato que muitos caches sim.

Se você pegar 5K por 5 anos, seria equivalente a pagar 200 mensais por 4 anos e 2 meses a outros caches, você ganharia 10 meses de cache com o mara. Como pagou o valor "antecipado", esses 10 meses seriam os "juros" do teu investimento.

Acho que o interessante seria entrarmos em contato com eles, cotarmos, e pedir a quem usa postar umas fotos, daí cada qual tira sua opiniao.

5. Amigo, se pegar 200 mensais x 50 meses dá 10k, em 4 anos e 2 meses, se for a licença menor, que é a XXS-60 ( até 60MB ), está fazendo a conta errada, é bem menos que isso.

Para os interessados em compra, eu sou usuário do CacheMARA, portanto posso sem problemas mostrar o meu, ai você ve a quantidade de coisas que tem a Appliance, bem como estabilidade, o que aconteceu durante todos os meses.

Via foto tbem é bacana, quem quiser ver tem em http://www.marasystems.com/products/cachemara.html , clique ali em cima em SCREENSHOT's dá pra você ter uma idéia. Mas o bacana é que o sistema simplesmente cumpre o que você compra, e FUNCIONA, o que é o mais importante.

Abraços

Tópicos Similares

1. Informações sobre eficiencia de cache gratis
    Por sgtelecom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 06-11-2012, 15:16
  2. Informações sobre as partições Cache
    Por flaviobatistela no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-10-2005, 09:10
  3. Informacoes sobre o linux Knoppix 3.3???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 01-04-2004, 14:01
  4. MAIS INFORMAÇÕES SOBRE DJBDNS
    Por ReiserFS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-03-2004, 09:34
  5. Informações sobre o Kylix
    Por copier no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-07-2002, 20:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L