Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Jonas eu não discordo de você que realmente para 100 clientes é "Difícil" , não impossível.
    o Fator é que eu até desativei o cache aqui da rede usei o speedR e o supercache, mas devido aos N probleminhas e até algumas percas de cliente e como eu tenho link sobrando na maior parte do dia preferi desligar o cache, ando até pensando em instalar um Squid apenas no freeBSD mas já andei dando uma sondada na internet e os "Probleminhas" aparecem também no squid puro (só para cachear sites simples, nada dinâmico).

    Tenho interesse em comprar o Mara mas vou ir juntando aos poucos e depois invisto.. tenho o $ para comprar porém não vou gastar ainda mais com essa economia louca de hoje em dia.

  2. #42

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Luiz, você tem o mais difícil que é o"pagode" pra pagar a appliance.

    Sendo sincero, eu posso ter link a 2 reais que mesmo assim não tiro o CacheMARA da rede nem por decreto, um detalhe que eu também não tinha noção, era a aceleração para o cliente, isso eu senti nas ruas com os clientes elogiando.

    As grandes operadoras tem nós de cache em tudo quanto e cidade pra justamente acelerar a percepção de velocidade para o cliente final mesmo tendo link FREE ( PTT, Google cache, akamai) eles tem vários nós de cache.

    Agende uma demonstração com o Carlos ([email protected] ), ou comigo mesmo aí você tira suas conclusões .

    Abraços.

  3. #43

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Alguem sabe informar a quanto tempo esta no mercado o cache mara?

  4. #44

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Rapaz, não sei o quanto tempo, porém um dos Developers é o Adrian Chadd, que foi o cara que fez o Storeurl_rewriter para o Squid, e também como fazer cache das atualizações do windows no Squid, isso acho que em 2007 ou 2008.

    Porém ao fazer isso em um projeto OPEN SOURCE = Squid, ele postou no fórum do squid como fazer os storeurl_rewriter e também como fazer atualizações do windows, seguindo a GPL ( estilo dai de graça o que recebeu de graça )

    Fora isso a Mara Systems é um dos patrocinadores ativos do Squid.

    Dai depois disso veio o pessoal do Brasil pegou essas técnicas, empacotaram e estão ai vendendo cache...

  5. #45

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Mais uma vez o Rafael falou Tudo.

  6. #46
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    me parece que o speedR é um plagion do cachevideos.com ou estou errado?
    toda vez que sai atualização para o cachevideos o speedR tambem lança atualização.. alguem aí mais percebeu isso? ou só eu?

  7. #47

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    nao entendi sobre o youtube limitado, vc pode explicar

  8. #48

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    me parece que o speedR é um plagion do cachevideos.com ou estou errado?
    toda vez que sai atualização para o cachevideos o speedR tambem lança atualização.. alguem aí mais percebeu isso? ou só eu?
    tbm notei isso....

  9. #49

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    nao entendi sobre o youtube limitado, vc pode explicar
    Antes o youtube carregava de muito mais rápido do que ultimamente, aparentemente estão limitando a velocidade.

  10. #50
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    na verdade agora carrega de acordo que você vai vendo o video.
    por isso agora os caches estão pirando ..
    um video , 20 partes..
    e as vezes uma parte esta em um host que sua conexão é mais devagar até lá..

  11. #51

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    É gente o YOUTUBE/GOOGLE , na verdade são espertos.

    O que ocorre agora é que o vídeo é subdividido em partes, ou seja ele carrega uma porcentagem por vez, até porque muitos videos nao assistimos até o final, as vezes assistimos somente o comecinho, as vezes só uma parte do meio, outra vez até o final.

    E cada pedaço pode ser pego de um servidor , deve ser pra melhorar a carga, o google pensa e muito na QUALIDADE para o cliente final.

    Porém quem tem o CacheMARA passou essa sem nenhum problema, só fiquei sabendo disso por notar mesmo no video que so carrega em partes, e também quando adotaram o HTML5 eu só fiquei sabendo pq várias pessoas começaram reclamar de seus caches que não estavam fazendo cache do youtube, videos cortando etc, eu não passei por este problema, pois o CacheMARA tem atualização praticamente toda semana.

    Quanto ao SpeedR ser plágio ou não, é complicado saber, porém o desenvolvedor disse em uma "carta aberta" que é tudo feito a partir do 0, sem plágio. Como não conheço o CacheVídeos, nem vou opinar.

    Abraços.

  12. #52
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Rafael, tô apertando as contas aqui e brevemente espero fazer parte da familia Mara.

    Mas cá pra nós qual a mágica de rodar ele no PenDrive? é assim mesmo? se for assim deve ser o "pulo do gato" em cache pois não armazena nada nele só roda o sistema..
    diz aí..

  13. #53

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Luiz, não tem mágica, e sim otimização no sistema pra poder rodar num simples pen-drive.

    E vamos pensar, se você usa o pen-drive, você não está gastando recursos da placa mãe, correto ? Você pode instalar em um HD para o sistema, não tem problema, mas prefiro MUITO instalar em um Pen Drive, pois esse não sai do lugar, e é mais confiável memória flash do que hd.

    Porém Luiz, o CacheMARA tem muita otimização, mas muita mesmo, o linux que vem embarcado é todo customizado, e só tem os comandos que o sistema vai utilizar mesmo, que não dão 20. Utilizam nf-hipac, e outras técnicas, além de o sistema exigir pouco dos hdd's, o que sobra mais espaço para leitura/escrita.

    Fora Drivers, customizações e outras coisas a mais.

    Inclusive a MaraSystems, clama ser o MAIOR Cache em um único gabinete do mercado, Gabinete 4U consegue armazenar 66TB de dados e processar 5GB de link, podendo dar forward em até 20GB de pacotes. Agora imagina um cluster desse com 10 CacheMARA ?

    50GB de link + 660TB de armazenamento + pesquisa em todos para ver se tem os objetos, imagina a economia ???

    Família Mara foi boa rsrsrs, mas pode vir sim que você vai se surpreender.

    Abraços

  14. #54

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Fazendo as contas ele sai mais barato que muitos caches sim.

    Se você pegar 5K por 5 anos, seria equivalente a pagar 200 mensais por 4 anos e 2 meses a outros caches, você ganharia 10 meses de cache com o mara. Como pagou o valor "antecipado", esses 10 meses seriam os "juros" do teu investimento.

    Acho que o interessante seria entrarmos em contato com eles, cotarmos, e pedir a quem usa postar umas fotos, daí cada qual tira sua opiniao.

  15. #55

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Amigo, se pegar 200 mensais x 50 meses dá 10k, em 4 anos e 2 meses, se for a licença menor, que é a XXS-60 ( até 60MB ), está fazendo a conta errada, é bem menos que isso.

    Para os interessados em compra, eu sou usuário do CacheMARA, portanto posso sem problemas mostrar o meu, ai você ve a quantidade de coisas que tem a Appliance, bem como estabilidade, o que aconteceu durante todos os meses.

    Via foto tbem é bacana, quem quiser ver tem em http://www.marasystems.com/products/cachemara.html , clique ali em cima em SCREENSHOT's dá pra você ter uma idéia. Mas o bacana é que o sistema simplesmente cumpre o que você compra, e FUNCIONA, o que é o mais importante.

    Abraços

  16. #56

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por RafaelDnBR Ver Post
    Amigo, se pegar 200 mensais x 50 meses dá 10k, em 4 anos e 2 meses, se for a licença menor, que é a XXS-60 ( até 60MB ), está fazendo a conta errada, é bem menos que isso.

    Para os interessados em compra, eu sou usuário do CacheMARA, portanto posso sem problemas mostrar o meu, ai você ve a quantidade de coisas que tem a Appliance, bem como estabilidade, o que aconteceu durante todos os meses.

    Via foto tbem é bacana, quem quiser ver tem em http://www.marasystems.com/products/cachemara.html , clique ali em cima em SCREENSHOT's dá pra você ter uma idéia. Mas o bacana é que o sistema simplesmente cumpre o que você compra, e FUNCIONA, o que é o mais importante.

    Abraços
    Com razao, me equivoquei no cálculo, o certo seria:
    Pagar 200 reais durante 5 anos a um cache comum = 12000 (60 meses)
    Pagar 10000 reais pelo Mara por 5 anos = 166.67/mes

    A questao é ver a necessidade de cada um. Acho que agora arrumei a conta rss.

  17. #57
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    na verdade o mara sai por R$6k a versão mais basica.
    Equivale a pagar R$100 p/ month, que é a versão de 2000 conexões no speedR,
    pra quem tem mais que 200 users já compensa pois aí no speedR seria o de 149,00 no minimo

  18. #58

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    rsrsrsrsrs é isso ai, agora falando de ROI ( retorno de investimento )

    Com 35-50% ( dependendo perfil dos clientes ) , esse valor você dilui facilmente no preço do link, fora a sensação de velocidade aumentada para o cliente, dependendo se utilizar marcação de pacotes por ToS ou DSCP, podendo aumentar a banda do cliente quando está em cache, e isso sem dor de cabeça.

    Abraço.

  19. #59

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Boa tarde a todos, pode comprar o cache mara sem medo é instalar e esquecer que tem cache, segue algum prints...Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	472
Tamanho: 	51,3 KB
ID:      	36969Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	356
Tamanho: 	34,0 KB
ID:      	36970Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	389
Tamanho: 	50,2 KB
ID:      	36971Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4.jpg
Visualizações:	447
Tamanho: 	34,7 KB
ID:      	36972

  20. #60

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Só um dica hospeda as imagens em servidor externo, nao da pra ver quase nada