Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Beleza Luiz, por mim ok. rsrsrsrs

    Abraço.

  2. #82

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Devido a grande satisfação e tbm para quem tiver duvida, interese, duvida, etc...
    segue uma tela resumida do trafego com o mara e sistema dos clientes.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MaraCache e Servidor.jpg
Visualizações:	330
Tamanho: 	59,3 KB
ID:      	37256

  3. #83

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Rafael ainda não ativei o proxy transparente devido a configuração do BGP (to esperando a operadora do link ativar) assim q ativar vou ativar o TP-Proxy.
    Abraço Rafael...

  4. #84

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Parabens pela aquisição, vc vai ver que tranquilidade...

  5. #85

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Jodrix, mas esse HD sata é sata desses Samsungs? pois se não me engano a alma do cache é um HD SAS OU SCSI , ou estou errado?

    Para as licenças baixas trafego baixo (60MB de Link ou 125MB) o maracache não exige muito hardware então não necessidade de HDs desse nivel, uma besteira grande que vejo por ai e varios HDs em Radi-0 se deu pau em um unico HD todo o conteudo dos demais HDs ja era, ja com o Mara Cache se der pau em um unico HD
    vamos supor q tenha 8DHs ou mais vc ira perder o cache apenas do unico HD que Danificou...

  6. #86

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Beleza Vanduir, quando der certo ai é só avisar.

    Abraço.

  7. #87

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Cara tem gente alienado mesmo, falar que o speedr é plágio de cachevideos, só pode ser louco, nada a ver. E tem outra para um cache nacional e por enquanto com pouca equipe tá funcionando muito bem por sinal. E outra todos os caches atuais (todos) são desenvolvidos apartir do código fonte aberto do harverst, que foi o projeto inicial que deu origem ao squid, e consequentemente ao maraCache, blueCoat, Thunder, Speedr, Hyper e todos os outros..

  8. #88
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    e eu que sou alienado.. cada coisa '

  9. #89

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por xXNeoXx Ver Post
    Cara tem gente alienado mesmo, falar que o speedr é plágio de cachevideos, só pode ser louco, nada a ver. E tem outra para um cache nacional e por enquanto com pouca equipe tá funcionando muito bem por sinal. E outra todos os caches atuais (todos) são desenvolvidos apartir do código fonte aberto do harverst, que foi o projeto inicial que deu origem ao squid, e consequentemente ao maraCache, blueCoat, Thunder, Speedr, Hyper e todos os outros..
    Olha, quanto a plágio ou não, eu fico fora dessa, nem sabia desse CacheVideos.

    A Diferença, entre o CacheMARA e os outros ai que você citou, é que a Mara Systems é o maior SPONSOR do Squid. Ela apóia financeiramente inclusive a comunidade do squid.

    O que tem haver o harvest ? Se está usando squid, é squid, porque o MEDO de assumir ? o CacheMARA é baseado em SQUID, qual o problema de assumir ?

    Não esqueça de citar nas próximas vezes que um Devel do CacheMARA, descubriu como fazer o StoreURL_Rewriter e cache do windows update no SQUID, que é GPL ( dai de graça o que recebe de graça certo ?), o que ele fez?

    Publicou na comunidade do squid-cache.org a modificação feita, para não ferir a GPL, já que o SQUID É DE GRAÇA, daí todos sabemos a ordem da história: e-cache, thunder, brigas dos developers do thunder e surgimento de outros caches.

    Agora pergunto, as vezes você sabe : - o que esses caches fizeram para a comunidade ? só sugaram do squid e do storeurl e winupdate que são modificações e GPL ?

    Porém dá náusea quando vemos uns e outros ai falar "feito tudo do 0" , " totalmente inovador " e por aí vai. Essa de harvest é PRA RIR ou Chorar ? Todos sabemos do que é feito, mas também plágio sinceramente até eu acho forte rsrsrsrs

    Abraço

  10. #90

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Bom pessoal, conforme tinha postado anteriormente vou atualizar o "status" da implantação do CACHE MARA aqui na empresa.

    A negociação foi jogo rapido, sem enrolação nem "surpresas", depois do deposito que foi numa sexta feira, levou em torno de 5 dias para liberar a licença, lembrando que a MARA Systems é uma empresa Alemã e tem todo o tramite internacional, o Rafael sempre "atencioso" fez todo o processo e me tirou todas as duvidas, que vinham surgindo principalmente com relação ao Hardware.

    Hoje pela manhã (11-07-2012) recebi o arquivo de liberação da Mara System, durante a manha realizei alguns ajustes no Routerbox para comunicar com Mara, a topologia utilizada foi colocar o cache em paralelo com o Routerbox que é o gateway geral da rede.

    Ficou assim:

    Net
    |
    |
    Routerbox <-> CACHE MARA
    |
    |
    Clientes

    Durante a tarde o Rafel conectou remotamente e fez o restante das configurações, que diga-se de passagem não tem misterio nenhum, apenas algumas configurações de rotas e DNS e pequenos detalhes para que o MARA
    falasse com o Routerbox, não levou mais que 15 min e estava tudo rodando perfeitamente, inclusive a a famigerada net acelerada ou "CACHE FULL" com marcação de pacotes no TOS 8.

    Fiquei surpreso com a facilidade de implantação já que tinha perdido noites e noites com outros caches que ja experimentei, principalmente na net acelerada, que nunca tinha conseguido casar com o Routerbox.

    Abaixo segue uma tela, com apenas 8 h de cache ja tinha 56 % de cache no youtube.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	296
Tamanho: 	36,4 KB
ID:      	37304

    Bom por enquanto é isso, vou seguir aqui postando e dando o feedback , vamos ver como se comporta nos proximos dias.

    Queria aqui agradecer publicamente ao Rafael, por toda atenção, simplicidade e profissionalismo com que conduziu todo o processo, recomendo a todos da comunidade.

  11. #91
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    jodrix, subiu o Mara em server xeon?

  12. #92

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Bom pessoal, conforme tinha postado anteriormente vou atualizar o "status" da implantação do CACHE MARA aqui na empresa.

    A negociação foi jogo rapido, sem enrolação nem "surpresas", depois do deposito que foi numa sexta feira, levou em torno de 5 dias para liberar a licença, lembrando que a MARA Systems é uma empresa Alemã e tem todo o tramite internacional, o Rafael sempre "atencioso" fez todo o processo e me tirou todas as duvidas, que vinham surgindo principalmente com relação ao Hardware.

    Hoje pela manhã (11-07-2012) recebi o arquivo de liberação da Mara System, durante a manha realizei alguns ajustes no Routerbox para comunicar com Mara, a topologia utilizada foi colocar o cache em paralelo com o Routerbox que é o gateway geral da rede.

    Ficou assim:

    Net
    |
    |
    Routerbox <-> CACHE MARA
    |
    |
    Clientes

    Durante a tarde o Rafel conectou remotamente e fez o restante das configurações, que diga-se de passagem não tem misterio nenhum, apenas algumas configurações de rotas e DNS e pequenos detalhes para que o MARA
    falasse com o Routerbox, não levou mais que 15 min e estava tudo rodando perfeitamente, inclusive a a famigerada net acelerada ou "CACHE FULL" com marcação de pacotes no TOS 8.

    Fiquei surpreso com a facilidade de implantação já que tinha perdido noites e noites com outros caches que ja experimentei, principalmente na net acelerada, que nunca tinha conseguido casar com o Routerbox.

    Abaixo segue uma tela, com apenas 8 h de cache ja tinha 56 % de cache no youtube.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	296
Tamanho: 	36,4 KB
ID:      	37304

    Bom por enquanto é isso, vou seguir aqui postando e dando o feedback , vamos ver como se comporta nos proximos dias.

    Queria aqui agradecer publicamente ao Rafael, por toda atenção, simplicidade e profissionalismo com que conduziu todo o processo, recomendo a todos da comunidade.

    Bom dia "jodrix" cara primeiramente parabens ai pela aquisição, e tbm vi q vc ta usando o routerbox!
    uso aki tbm e tive umas esperiencias com ele, me add pra gente conversar melhor: msn: [email protected]
    abraço...

  13. #93

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Jodrix, é fácil demais configurar o CacheMARA nao? Se eu te desse apenas algumas dicas vc mesmo instalaria, falai rsrsrs

    Como eu digo gente, o sistema e padrão operadora, o segredo dele é o funcionamento, é simples configurar, qualquer um consegue.

    E funciona em qualquer topologia sem dor de cabeça, nao deu 15 min tava td rodando, detalhe q hj só dei umas dicas a um cliente e o cara instalou SOZINHO, mto fácil, fez as rotas, configurou ips e o firewall, já tinha a regra de cache transparente no MK , nao deu meia hora o cara fez td sozinho, talvez amanha ele aparece por aq.

    Fica a dica pessoal.

  14. #94

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    jodrix, subiu o Mara em server xeon?
    Sim, Luiz segue a configuração

    Especificações técnicas:
    Servidor IBM X3200 M3 7328E8P

    • Processador: Intel Xeon X3430 Quad Core 2.4GHZ - Cache: 8MB - 1333MHz
    • Memória: 4 x 2GB = 8 GB - DDR3-1333MHz RDIMM
    • Slots de memória: 6 slots estando 2 disponíveis - (máx 32GB RDIMM )
    • Rede: Dual Port Gigabit
    • Tipo de disco: SAS/SATA 3,5 Hot-Swap
    • ARMAZENAMENTO:
    4 x 500GB seagate barracuda SATA (CACHE)
    1 x Pendrive 4 GB KINGSTON (SISTEMA MARA)
    • Controladora BR 10il
    • Nível de RAID: 1, 0 e 1E
    • Drive óptico: DVD-RW
    • Fonte: 401W (não Suporta Redundância)
    • Slots de Expansão: 2x PCIe x8, 2x PCIe x4 (1x PCIe slot é reservado para ServeRAID controller) e 2x PCI (32-bit, 33MHz) slots.
    • Dimensões (L x A x P): 222 x 482 x 600 mm

    RECOMENDO.

  15. #95

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por Vanduir Ver Post
    Bom dia "jodrix" cara primeiramente parabens ai pela aquisição, e tbm vi q vc ta usando o routerbox!
    uso aki tbm e tive umas esperiencias com ele, me add pra gente conversar melhor: msn: [email protected]
    abraço...
    Vanduir, ja adicionei, o ideal é a gente trocando informação por aqui tb, pois quem usa tb ja vai interagindo, mais ideal ainda era a gente criar um topico sobre Routerbox, pra gente ir trocando experiencias o sistema é bom mas tem alguns macetes enjoados.

  16. #96

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por RafaelDnBR Ver Post
    Jodrix, é fácil demais configurar o CacheMARA nao? Se eu te desse apenas algumas dicas vc mesmo instalaria, falai rsrsrs
    Rafael, esse foi o ponto que me supreendeu, facilidade de instalação,

  17. #97

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Olá Amigos, alguém sabe ou conhece um usuário que está utilizando o CacheMARA com o MyAuth ?

    Se souberem por favor entre em contato.

    Abraços.

  18. #98

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por RafaelDnBR Ver Post
    Olá Amigos, alguém sabe ou conhece um usuário que está utilizando o CacheMARA com o MyAuth ?

    Se souberem por favor entre em contato.

    Abraços.
    Bom dia Rafael, Conheço sim, assim q vc entrar me chama no msn ou skype.
    Abraço.

  19. #99
    Avatar de adrianoateky
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Braço do Norte - Santa Catarina
    Posts
    48

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Voces que usam o usam o Mara Cache, ja aconteceu o problema dos downloads do site da receita federal ficarem desatualizados, se aconteceu, procuro algo para resolver isso...

    Agradeço.

  20. #100

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por adrianoateky Ver Post
    Voces que usam o usam o Mara Cache, ja aconteceu o problema dos downloads do site da receita federal ficarem desatualizados, se aconteceu, procuro algo para resolver isso...

    Agradeço.
    Ate ontem ninguem ligo reclamando sobre nada disso, (hj tbm ainda ninguem rs) faz cache de tudo... não tenho nenhuma regra de desvio, tudo q entra passa pelo CacheMARA...