Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678910 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #161

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por marcosroberto1808 Ver Post
    Olá Amigos! Recentemente adquiri uma licença do CacheMARA e até agora não me arrependi em nada. . Só estou tendo dificuldade em implementar algumas funcionalidades, como TPROXY, para que os clientes com ip válido naveguem pelo próprio ip e não pelo do cache, e marcação de pacotes ToS para devolver a conexão com maior velocidade para os clientes. Alguém teria como fornecer algumas dicas ou exemplos de como fazer isso usando routers Mikrotik?
    E aí amigo, conseguiu resolver seu problema com o TProxy, como está o desempenho do sistema.
    Por favor poste seus resultados.

  2. #162

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    consegui sim. o Rafael da DnBR me auxiliou em tudo que precisei. 100% funcional e reforçando que valeu cada cent.

  3. #163

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Me explica pq um provedor que tem apenas 100 cliente "nó cego nao falta" com taxas de link dedicado, scm, funcionarios e afins ainda vá se dar ao trabalho de gastar 6k em cache?

    Como ja falei é fora da realidade de 80% dos provedores nacional.

    Se VC tem APENAS 100 CLIENTES e FEZ TODO ESSE ENVESTIMENTO parabens. Mas garanto que nao tem familia para sustentar.

    Logo nao venha querer ser o dono da verdade da realidades que vc nao conhece.

    resume: deixa ser ista

    Desculpe meter o bedelho da conversa, mais existem casos e casos. Eu sofri muito com o SpeedR durante 8 meses 4000 clientes, um dual Xeon 2.8, 48GB de ram, 15 hds sata de 500 cada em bridge com a versão ilimitada (500 conto mensal), semanalmente ele "cansava" estourava o espaço, tinha que ficar formatando disco na mão, e quando travava sem motivos, por estar em brigde, ninguem mais navegava até eu tirar ele da jogada. Suporte somente por e-mail também foi complicado. Na minha solução atual tenho suporte telefonico e remoto 24x7.

    Mais essa é minha demanda, uso o Hyper da Thagos hoje e estou rindo a toa. Pelo que vi o Mara é muito semelhante, e ambos não são para pequenos provedores, vc precisa ter uma demanda e uma receita de acordo com as soluções que vc contrata.

    Na minha opinião vc está certo em não adquirir esse cache com 100 clientes (vc estaria matando uma formiga com uma bazuca), utiliza o SpeedR se ele te atende e seja feliz. Quando vc chegar a uma demanda muito alta pra ele, estude bem o mercado, veja preços e depoimentos de usuários, investimento em máquina, escalabilidade e então compre. Não confio cegamente em testes, o teste de hoje pode não ser minha realidade de amanhã.

  4. #164

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Desculpe meter o bedelho da conversa, mais existem casos e casos. Eu sofri muito com o SpeedR durante 8 meses 4000 clientes, um dual Xeon 2.8, 48GB de ram, 15 hds sata de 500 cada em bridge com a versão ilimitada (500 conto mensal), semanalmente ele "cansava" estourava o espaço, tinha que ficar formatando disco na mão, e quando travava sem motivos, por estar em brigde, ninguem mais navegava até eu tirar ele da jogada. Suporte somente por e-mail também foi complicado. Na minha solução atual tenho suporte telefonico e remoto 24x7.

    Mais essa é minha demanda, uso o Hyper da Thagos hoje e estou rindo a toa. Pelo que vi o Mara é muito semelhante, e ambos não são para pequenos provedores, vc precisa ter uma demanda e uma receita de acordo com as soluções que vc contrata.

    Na minha opinião vc está certo em não adquirir esse cache com 100 clientes (vc estaria matando uma formiga com uma bazuca), utiliza o SpeedR se ele te atende e seja feliz. Quando vc chegar a uma demanda muito alta pra ele, estude bem o mercado, veja preços e depoimentos de usuários, investimento em máquina, escalabilidade e então compre. Não confio cegamente em testes, o teste de hoje pode não ser minha realidade de amanhã.
    Concordo plenamento com vc.

    Eu tbm perdi tempo e dinheiro com speedr, cerca de 6 meses para ser mais exato.

    Atualmente uso thunder "8 meses" suporte nota 10, e atende bem minhas necessidades. Ja vi relatos de provedor com quase 1.500 cliente e usando thunder e estao super satisfeitos.

  5. #165

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Concordo plenamento com vc.

    Eu tbm perdi tempo e dinheiro com speedr, cerca de 6 meses para ser mais exato.

    Atualmente uso thunder "8 meses" suporte nota 10, e atende bem minhas necessidades. Ja vi relatos de provedor com quase 1.500 cliente e usando thunder e estao super satisfeitos.

    Era isso que eu dizia, pra cada necessidade há uma solução. Em teoria todos os produtos funcionam, nosso dilema está na seleção de soluções adequadas à nossa realidade.

  6. #166

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    E reforcando: o problema está no suporte: em recebê-lo quando se necessita. Procurem a solucao que dê suporte a escolha de vocês.

  7. #167
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Eu estou vendendo a minha Licença do Cache Mara, se alguém tiver interesse manda PM.

  8. #168

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    Eu estou vendendo a minha Licença do Cache Mara, se alguém tiver interesse manda PM.
    Qual motivo amigo? Migro para outro cache?

  9. #169
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Qual motivo amigo? Migro para outro cache?


    vendi meu provedor, o provedor que comprou ja tinha um mara cache, então ele vai usar tudo no dele.

  10. #170
    Avatar de adrianoateky
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Braço do Norte - Santa Catarina
    Posts
    48

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Cache mara é muito bom,
    mas deixa muito a desejar quando se precisa um suporte tecnico. orrivel!

  11. #171

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sem problemas Edmar, consultei a administração e foi entendido que nestes casos onde o produto é do próprio sub-forum, pode sim colocar preços. O sub-forum além de dirimir as dúvidas quando ao produto pode fazer citação a preços.

    Logicamente que este entendimento não é para qualquer produto. Só para aqueles que tem um sub-forum específico e o produto é comercializado pelo fabricante/distribuidor autorizado como é o caso do Rafael.
    Já não seria o caso de colocar preços em RBs mikrotik por exemplo, visto que não é o próprio fabricante . Neste caso o forum apropriado é o de classificados.
    meu post do thunder foi movido para outro forum "vendas" por este motivo, usando este argumento, poderia voltar meu post ao tópico original?

    https://under-linux.org/showthread.php?t=164219

  12. #172

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Desculpe meter o bedelho da conversa, mais existem casos e casos. Eu sofri muito com o SpeedR durante 8 meses 4000 clientes, um dual Xeon 2.8, 48GB de ram, 15 hds sata de 500 cada em bridge com a versão ilimitada (500 conto mensal), semanalmente ele "cansava" estourava o espaço, tinha que ficar formatando disco na mão, e quando travava sem motivos, por estar em brigde, ninguem mais navegava até eu tirar ele da jogada. Suporte somente por e-mail também foi complicado. Na minha solução atual tenho suporte telefonico e remoto 24x7.

    Mais essa é minha demanda, uso o Hyper da Thagos hoje e estou rindo a toa. Pelo que vi o Mara é muito semelhante, e ambos não são para pequenos provedores, vc precisa ter uma demanda e uma receita de acordo com as soluções que vc contrata.

    Na minha opinião vc está certo em não adquirir esse cache com 100 clientes (vc estaria matando uma formiga com uma bazuca), utiliza o SpeedR se ele te atende e seja feliz. Quando vc chegar a uma demanda muito alta pra ele, estude bem o mercado, veja preços e depoimentos de usuários, investimento em máquina, escalabilidade e então compre. Não confio cegamente em testes, o teste de hoje pode não ser minha realidade de amanhã.
    coloque 24 HDs ou 30 de 2TB com thunder ai, que vc vai ter outro conceito de cache com o thunder!, obs aumente a memória para 128GB

  13. #173

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    meu post do thunder foi movido para outro forum "vendas" por este motivo, usando este argumento, poderia voltar meu post ao tópico original?

    https://under-linux.org/showthread.php?t=164219
    Em parte você tem razão Piri.
    A parte inicial do post tem boas informações aos usuários, mesmo que se fale em custos, está dentro do sub-forum do Thunder.

    Daria para mover, desde que você mesmo edite a parte final do post onde começa a falar sobre a vaquinha para a aquisição do TeamView e a referencia ao link do leilão. Estes apesar de serem instrumentos para melhorar o suporte ou o desempenho do Thunder, estão fora do escopo. Estão mais para classificados mesmo.

  14. #174

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Boa tarde amigos do under, venho aqui para pedir ajuda, alguém teve problemas com sites que contém https depois da ultima atualização, tive que desligar o Mara, quando redireciono o tráfego para ele, para geral, ai desativo, inclusive meu link sobe uns 30% o consumo normal, quanto ta com o Mara consome menos, não roda banco, facebook, site que necessita de autenticação, nada, e só atualizei, não foi alterado nada no servidor nem no Mara, alguém passou por isso? 

  15. #175

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Alguém indica onde compro a licença?

  16. #176

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Em parte você tem razão Piri.
    A parte inicial do post tem boas informações aos usuários, mesmo que se fale em custos, está dentro do sub-forum do Thunder.

    Daria para mover, desde que você mesmo edite a parte final do post onde começa a falar sobre a vaquinha para a aquisição do TeamView e a referencia ao link do leilão. Estes apesar de serem instrumentos para melhorar o suporte ou o desempenho do Thunder, estão fora do escopo. Estão mais para classificados mesmo.

    a vaquinha ja acabou ta encerrada, to deixando ali so para agradecimento com quem ajudou infelizmente nao atingimos o objetivo, e tbm nao recebi ainda aquele dinheiro mas quem ajudou, vou contribuir sem custo para implantacao de fiberhome e fibra

    to tentando receber ela des do inicio do ano mas ta dificil

  17. #177

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Entre em contato com o Vinicius: [email protected]

  18. #178

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Boa Tarde!
    Alguém ai esta em grupo tentando renovar a licença anual através Dnbr, pois eu depositei o dinheiro em dezembro, e até agora nada da licença, a Dnbr a unica vez que me atenderam disseram que não tem mais parceria com a Mara Systems e agora ninguém mais atende telefone.

  19. #179

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    Boa Tarde!
    Alguém ai esta em grupo tentando renovar a licença anual através Dnbr, pois eu depositei o dinheiro em dezembro, e até agora nada da licença, a Dnbr a unica vez que me atenderam disseram que não tem mais parceria com a Mara Systems e agora ninguém mais atende telefone.
    Não perca tempo.... já faz BO e corre atras do prejuízo!
    Quanto mais tempo passar, mais difícil fica.

  20. #180

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    Boa Tarde!
    Alguém ai esta em grupo tentando renovar a licença anual através Dnbr, pois eu depositei o dinheiro em dezembro, e até agora nada da licença, a Dnbr a unica vez que me atenderam disseram que não tem mais parceria com a Mara Systems e agora ninguém mais atende telefone.
    Eu comprei e nunca funcionou direito, e o suporte do Rafael era horivel, jogamos dinheiro no lixo.

    O seu caso acho que terá que ir em Floraŕ e falar de cara com eles.