+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão dúvida quanto a distância para sinal wireless percorrer em um cabo de rede

    Olá pessoal.
    pessoal estou com uma grande dúvida:
    Instalando um radio com uma boa antena para captar o sinal wireless e, enviá-lo até a residência que fica uns 60 metros de distância do local onde está o radio com antena via cabo de rede, perderia muito sinal ou perderia pouco sinal sendo viável a instalação ou é inviável a instalação por ficar muito
    ruím o sinal.
    Desde já agradeço a colaboração.

  2. #2

    Padrão Re: dúvida quanto a distância para sinal wireless percorrer em um cabo de rede

    Você quer dizer o sinal de um Acess Point (Wireless) até um computador por cabo de rede UTP-5e.
    O sinal 2.4Ghz (para sistemas wireless) não funciona em cabo de rede; só em coaxial.
    Pode-se levar de um Acess Point (interessante usar cabo de rede externo e blindado) até 100mt com tranquilidade.
    Última edição por DUHbnu; 16-06-2012 às 18:15. Razão: "para mau entendedor mil palavras não bastam"

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dúvida quanto a distância para sinal wireless percorrer em um cabo de rede

    Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    Você quer dizer o sinal de um Acess Point (Wireless) até um computador por cabo de rede UTP-5e.
    O sinal wireless 2.4Ghz não funciona em cabo de rede; só em coaxial.
    Pode-se levar de um Acess Point (interessante usar cabo de rede externo e blindado) até 100mt com tranquilidade.
    Eu tb usaria cabo blindado, para uso externo,

  4. #4

    Padrão Re: dúvida quanto a distância para sinal wireless percorrer em um cabo de rede

    Se usar cabo de qualidade pode colocar ate 100 metros mesmo sem blindagem.

  5. #5

    Padrão Re: dúvida quanto a distância para sinal wireless percorrer em um cabo de rede

    Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    Você quer dizer o sinal de um Acess Point (Wireless) até um computador por cabo de rede UTP-5e.
    O sinal wireless 2.4Ghz não funciona em cabo de rede; só em coaxial.
    Pode-se levar de um Acess Point (interessante usar cabo de rede externo e blindado) até 100mt com tranquilidade.
    Uma pequena correção:
    O sinal "WIRELESS" ( do inglês wired = cabo less = sem - sem fio ) não trafega nem em cabo de rede nem em coaxial, uma vez que ele usa um cabo pra trafegar passa a ser "WIRED"
    O sinal de ondas de rádio ou microondas sim pode trafegar em um cabo coaxial.
    ; )

  6. #6

    Padrão Re: dúvida quanto a distância para sinal wireless percorrer em um cabo de rede

    Citação Postado originalmente por paulomassa Ver Post
    uma pequena correção:
    O sinal "wireless" ( do inglês wired = cabo less = sem - sem fio ) não trafega nem em cabo de rede nem em coaxial, uma vez que ele usa um cabo pra trafegar passa a ser "wired"
    o sinal de ondas de rádio ou microondas sim pode trafegar em um cabo coaxial.
    ; )
    fundamental ! Importantíssimo ! Contribuiu muito!

  7. #7

    Padrão Re: dúvida quanto a distância para sinal wireless percorrer em um cabo de rede

    Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    fundamental ! Importantíssimo ! Contribuiu muito!
    Foi sincero ou foi sarcástico?
    Confesso que seu comentário deixou essa dúvida!

  8. #8

    Padrão Re: dúvida quanto a distância para sinal wireless percorrer em um cabo de rede

    fui sincero, contribuiu para o meu conhecimento

  9. #9

    Padrão Re: dúvida quanto a distância para sinal wireless percorrer em um cabo de rede

    Citação Postado originalmente por belgo Ver Post
    fui sincero, contribuiu para o meu conhecimento
    Sim sim, na verdade perguntei ao DUHbnu... A resposta dele me deixou em dúvida...mas isso também não faz diferença...heehehehe

  10. #10

    Padrão Re: dúvida quanto a distância para sinal wireless percorrer em um cabo de rede

    um cabo de 60 metros se não passar energia pode ser usado sem problemas sem blindagem.
    Com energia não aconselharia mais que 30 metros.