Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Amigo tecnic vc tem + ou - ideia da proporçao entre distancia e banda alcançada usando o HPNA 3.1? por exemplo,800Mts de cabeamento ate o slave
    daria quanto de banda passante?
    Abs.
    Usando este senario, contando que nao hava nenhum splintes de saida neste complimento ou seja o cabo saia do swicth hpna ate o endpointo do cliente tenha 800 metros de cabo coaxial RGC 11

RGC11 = perda de 2,9 db a cada 100metros logo 0,029 por metro.

800 metros daria = 23 db de perda ate o end0poind do cliente. Obs. nao tem nenhum splintes deste caminho e nenhum divisor tambem, somente cabo do swicth ate o endpoint do cliente.

Passaria uma banda de 224M Down e 224 M de up sendo que isto nao e real entao teriamos ai real 190 Mega Tx/Rx half Duplex.

2. quando se trabalha com este tipo de equipamentos e envolvido calculos onde cada componente passivo da rede tera sua perda no meio fisico sendo fibra com (gepon FTTH, FTTB, FTTC.....etc ) ou hpna, entao usase de projeto bem elaborado e bem dimencionado para nao ter surpresas na inplantacao e no funcionamento, entao na hora de realizar o projeto e bom ter tudo isto em mente para nao se desepcionar e acabar achando que o sistema nao funciona ou nao presta este equipamento . Isto ocorre muito com radio em todas sua gama de utilidade, com hpna outdoor exeste um limit de 120 por braco e com indoor e 60 nao adianta querer impurar mais q isto q nao vai funcionar.
    O mesmo caso e com o sistem PON sendo ele EPON GPON ou GEPON claro que estes aguetao um banda passante mair e um numero de clientes maior por switch, mas como disse depende de um projeto bem feito.

Ok

Duvidas estamos ai

3. O meu é tudo outdoor, cabos nos postes atendendo casas, indoor não tenho experiencia, o meu aqui foi instalado tudo com cabos novos RG11 e RG6 praa dentro da casa dos clientes, em predios com instalações antigas fica bem dificil, pois é quase certesa que teria que refazer todas os conectores e verificar todos os taps. Claro isso é só suposição teria que ver as instalações. O meu aqui é HPN3.1 e no ultimo endpoint cliente no final de 900mtrs de cabo dá 100mb, isso porque a saida do endpoint é 100mbps.

4. Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    O meu é tudo outdoor, cabos nos postes atendendo casas, indoor não tenho experiencia, o meu aqui foi instalado tudo com cabos novos RG11 e RG6 praa dentro da casa dos clientes, em predios com instalações antigas fica bem dificil, pois é quase certesa que teria que refazer todas os conectores e verificar todos os taps. Claro isso é só suposição teria que ver as instalações. O meu aqui é HPN3.1 e no ultimo endpoint cliente no final de 900mtrs de cabo dá 100mb, isso porque a saida do endpoint é 100mbps.

boa colocacao, como e um sistema para atendimento a varios clientes coloquei a velocidade entregue, claro que o endpoint e uma 10/100 nao trafegaria toda a banda que deu neste ponto para o cliente final, mais imagina um tap de 6 sidas seria 6 saidas neste ponto que chegaria 190 mega para atendelos, sobre usar cabeamento interno ja ponto de um predio ou condominio a questao e a qualidade deste cabeamento que nao e feito para trafegar dados mas geralmente e para passagem de video coletivo entao a qualidade dos cabos e conectores e splintes ja envolvidos prejuticaria e muito o projeto e a qualidade da internet entregue e estes clientes.

5. Meu medo está divulgar o serviço, ter adesão e depois nós termos que sair fazendo conectorização ou até mesmo cabeamento novo nos clientes!

Tópicos Similares

1. Cabo coaxial
    Por shiaolung no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 25-08-2006, 09:18
  2. Cabo coaxial
    Por maxtex no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 13-08-2006, 21:12
  3. Cabo coaxial para Kit Cliente
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 2