+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão HotSpot 1 Cliente parou!!! Quebra-cabeça!!!

    Olá pessoal!


    Tenho um servidor hotspot em /30, tudo funcionava de forma normal. De repente uma cliente parou de funcionar. Alegando que faz login normal sem problemas, mas depois disso não navega mais. O engraçado estranho é que ela já está na rede a mais de 8 meses. Refiz o cadastro nada, verifiquei ARP, DHCP e HOTSPOT HOST. Tudo normal!!!!

    A cliente ping para o gateway dela e para o servidor normal. Ai troquei o radio, nada novamente. Tdo muito estranho para mim...
    A unica coisa que não troquei foi o cabeamento, mas eu configurei o radio direto no local. Tendo acesso normal! Isso será que é isso? Vou fazer isso tb na segunda. Gostaria de saber a opinião de vcs primeiro. Sinal e CCQ perfeito!

    O resto dos clientes estão normal navegando perfeito.

    Fico no aguardo da experiencia de vcs para tomada de decisão. Caso precisem saber algo mais é só falar.

    Abraço a todos

  2. #2

    Padrão Re: HotSpot 1 Cliente parou!!! Quebra-cabeça!!!

    e o computador ja trocou?
    uso hotspot em alguns clientes em condominio sem roteador interno
    e tive um problema parecido
    mais nao chamava o hotspot
    tava tudo ok, mais nada da tela do hotspot
    restaurei o sistema e voltou ao normal

  3. #3

    Padrão Re: HotSpot 1 Cliente parou!!! Quebra-cabeça!!!

    Parceiro, dê uma olhada se ela não instalou o driver do modem 3g no IE(conexões). Se tiver exclui que funfa!

  4. #4

    Padrão Re: HotSpot 1 Cliente parou!!! Quebra-cabeça!!!

    Olá pessoal! Este hotspot está em uma RB1100 X2 e nunca travou. Já reiniciei o servidor e já restaurei o sistema todo. Nada de funcionar.

    Nlima eu uso apenas linux e sempre faço os testes nele para não sofrer com fatores externos com virus, troias e etc... Não é configuração no cliente pois levei meu note e fiz todos os teste. Para vcs terem uma noção a cliente está 200 metros da torre e não navega. Mas de fora da casa dela eu me conectei na torre pelo wireless do meu note e usei perfeitamente o meu cadastro de hotspot. Cruel né! Agora vou trocar todo os cabos e vou clonar o MEC do equipamento dele na minha wireless para testar se eu navego pelo cadastro dela. Só falta isso!

    Valeu

  5. #5

    Padrão Re: HotSpot 1 Cliente parou!!! Quebra-cabeça!!!

    Amanhã darei a resposta do problema. Acabo de fazer um teste que não tinha feito. Derrubei o cliente da torre e clonei o MAC do radio dela na minha wireless do note. Peguei o ip dela e fiz o login normal. Naveguei normalmente por mais de 30 minutos. Acho q é no cabo agora não é possível.

    Amanhã informo vcs. Abraço

  6. #6

    Padrão Re: HotSpot 1 Cliente parou!!! Quebra-cabeça!!!

    isto acontece mt comigo tenho tudo bem com os clietnes pegam ip e dns e não tem net as X resolvo com restart outras com restart mesmo ao thomson o ke me ta a fornecer a net mas é estranho mesmon consigo ter a rede estavel por mais de uma semana isto é algo estranho agora pro exemplo tenho net e ali um cliente meu não tem e ta a queixar-se claro e ta tudo nromal tenho acesso a airgrid M2HP dele e tudo ok, será de linksys com DD-WRT? ke poderá ser? dantes tava a funcionar assim tal como tá agora

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: HotSpot 1 Cliente parou!!! Quebra-cabeça!!!

    Citação Postado originalmente por UnderMike Ver Post
    isto acontece mt comigo tenho tudo bem com os clietnes pegam ip e dns e não tem net as X resolvo com restart outras com restart mesmo ao thomson o ke me ta a fornecer a net mas é estranho mesmon consigo ter a rede estavel por mais de uma semana isto é algo estranho agora pro exemplo tenho net e ali um cliente meu não tem e ta a queixar-se claro e ta tudo nromal tenho acesso a airgrid M2HP dele e tudo ok, será de linksys com DD-WRT? ke poderá ser? dantes tava a funcionar assim tal como tá agora
    Você entendeu sua explicação? hehehe

    Parceiro, creio que já tentou resetar o radio certo? testa outro rádio pra ver...

  8. #8

    Padrão Re: HotSpot 1 Cliente parou!!! Quebra-cabeça!!!

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Você entendeu sua explicação? hehehe

    Parceiro, creio que já tentou resetar o radio certo? testa outro rádio pra ver...
    Colega,

    Desative o antivirus do cliente e faça um teste. Ja cansei de pegar esse tipo de problema com clientes que usam o AV da Norton.


    Um abraço
    Anderson

  9. #9

    Padrão Re: HotSpot 1 Cliente parou!!! Quebra-cabeça!!!

    Olá Pessoal! Valeu pela ajuda. Eu já troquei o equipamento, já naveguei usando o cadastro da cliente (clonando MAC), já fiz todos os tipos de teste possíveis. Amanhã devo trocar o cabeamento pra tentar resolver.
    Não vejo mais outro problema para isso.

    Sistema operacional não é, pois estamos usando linux para teste e tb dois notebook diferentes.

    Valeu pessoal! Amanhã trago mais informações

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: HotSpot 1 Cliente parou!!! Quebra-cabeça!!!

    Também já peguei casos com esses av internet security, mcfee norton e outros

  11. #11

    Padrão Re: HotSpot 1 Cliente parou!!! Quebra-cabeça!!!

    É impossível ser cabo! Se pinga no gateway, há comunicação entre o cliente e o servidor. Pra mim isso tá parecendo problema de DNS no cliente.

  12. #12

    Padrão Re: HotSpot 1 Cliente parou!!! Quebra-cabeça!!!

    alguêm por ai usa router thomson??

  13. #13
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: HotSpot 1 Cliente parou!!! Quebra-cabeça!!!

    Citação Postado originalmente por UnderMike Ver Post
    alguêm por ai usa router thomson??
    Eu tenho dois em modo bridge...