+ Responder ao Tópico

1. depende do que seja bem sucedido... hoje eles estao usando quagga nas principais rotas...

EU uso mikrotik, sei do "poder" que ele tem, o problema é que o suporte deles é simples, pra nao falar ruim...

por ex.. um bug que acompanha o mikrotik desde sempre, versoes 2.9.x em diante... se vc alterar ordem de queues, tuneis eoip.. etc.. em algum momento.. para de funcionar TUDO !! as interfaces somem... as queues somem... por ai vai..

o backup nao funciona corretamente.. ja perdi servidores por conta de bug ... que simplesmente o suporte fala "simule novamente".. e eu nao sou louco de bugar um servidor em produção...

simplesmente desliguei 2 servidores para troca-los de sala... ao ligar... dava kernel panic.. e a opção de "keep old config" .. nunca funciona...

na versao 4.x tenta fazer backup se voce utilizar OSPF com PPPOE ... simplesmente o backup nao funciona.. NEM pelo EXPORT..

.... poderia listar no minimo mais umas 50 cagadas que eles nao arrumam...

2. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    na versao 4.x tenta fazer backup se voce utilizar OSPF com PPPOE ... simplesmente o backup nao funciona.. NEM pelo EXPORT..
    Alexandre boa tarde,
    pois justamente o que queria fazer ,mesmo eu utilizando mpls ate o concentrador pppoe no pop isso acontece na versão 4x? na 5x já e possível eu fazer o backup? pretendo usar radius para fazer a autenticação, só preciso fazer esse tunnel do servidor radius ate o concentrador no pop aonde os cliente se conecta.

3. Colegas alexandrecorrea e jailtonnetlink.
    Vcs utilizam o Mikrotik em empresas que nao seja um provedor de internet?
    Pois o post é para mostrar que o Mikrotik é capaz de ser utilizado em ambientes domesticos e empresariais. Na questao de provedores já é bem utilizado mas queria saber fora dos provedores. Principalmente essa nova linha de routerboards de wireless 2.4 Ghz se é bom utiliza-los em ambiente indoor como AP em vez de outras marcas .

4. Na empresa onde trabalho, testaram o Mikrotik, dava muita falha, não suportava trababalhar com cargas gigantes do oracle 12g, as rotas de link ficava muito lenta, enquanto que na mesma empresa a estrutura CISCO funcionava 100%, por fim deixaram ele na gaveta, por não atender o nivel de qualidade e maturação, mas sem duvidas ele é um grande SO, e aplicações onde o nivel de criticidade não é tão elevado, a sua utilização é viavel.

5. Colega biohazzard
    Sabe informar o modelo de routerboard que usaram? Dependendo do modelo escolhido nao era proprio. os modelos mais novos ja estao muito mais potentes. caso da rb CCR1036 e da rb RB1100AHx2.

Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Na empresa onde trabalho, testaram o Mikrotik, dava muita falha, não suportava trababalhar com cargas gigantes do oracle 12g, as rotas de link ficava muito lenta, enquanto que na mesma empresa a estrutura CISCO funcionava 100%, por fim deixaram ele na gaveta, por não atender o nivel de qualidade e maturação, mas sem duvidas ele é um grande SO, e aplicações onde o nivel de criticidade não é tão elevado, a sua utilização é viavel.

Tópicos Similares

1. Curso da mikrotik sem CERTIFICADO e ENROLAÇÂO
    Por edielsonps no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 06-10-2007, 20:59
  2. Ap DA Mikrotik com licença nivel 3
    Por marcosx no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 29-01-2007, 07:58
  3. Qual o futuro da M$ com o inevitável avanço do S. L. ?
    Por agent_smith no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 15
    Último Post: 15-05-2006, 06:14
  4. futuro da terra
    Por 1c3m4n no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 8
    Último Post: 14-07-2004, 08:36
  5. Futuro da minha carreira no Linux!
    Por mmacoli no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 12-06-2004, 16:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L