+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo no assunto Ponto A Ponto

    Boa Noite a todos.

    Estou com um problema aqui.

    Tenho aqui uma Rb 450g ligada nela uma Rb 433ah com cartão R52ah.

    Essa Rb e esse Cartão uso só para enviar o sinal

    o trabalho todo faço na Rb 450g.

    Agora acabei comprando duas Nano m5 disco 22Dbi para fazer ponto a ponto 2 km visado.
    E essa outra torre vou colocar uma dessas Nano m5 e um Aprouter com uma Omni.

    Mas nao tenho ideia como fazer as configuraçoes.

    Se alguem pode me ajudar.

    Obrigado.

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Novo no assunto Ponto A Ponto

    Citação Postado originalmente por felipen Ver Post
    Boa Noite a todos.

    Estou com um problema aqui.

    Tenho aqui uma Rb 450g ligada nela uma Rb 433ah com cartão R52ah.

    Essa Rb e esse Cartão uso só para enviar o sinal

    o trabalho todo faço na Rb 450g.

    Agora acabei comprando duas Nano m5 disco 22Dbi para fazer ponto a ponto 2 km visado.
    E essa outra torre vou colocar uma dessas Nano m5 e um Aprouter com uma Omni.

    Mas nao tenho ideia como fazer as configuraçoes.

    Se alguem pode me ajudar.

    Obrigado.

    Ola amigo caso precise de ajudar é só Add [email protected]

    abraços...

  3. #3

    Padrão Re: Novo no assunto Ponto A Ponto

    Amigo tem uma porrada de material no forum da uma pesquisada ai cara.

  4. #4

    Padrão Re: Novo no assunto Ponto A Ponto

    Vixi... eh muito amplo o topico...acho melhor tu adiciona o amigo ai no msn mesmo. Alguem vai ter q fazer pra ti e tu vai acompanhando pra ver. Nas abas "wireless" e "advanced" do firmware da ubiquiti tem muitos detalhes q são bem especificos para cada caso (visada, interferencia, etc...).

  5. #5
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo no assunto Ponto A Ponto

    Nesta situação da uma pesquisada ai amigo, varios tópicos qua irão te ajudar... isso é mel na chupeta mas solução pronta e mastigada ninguem vai te dar... o que posso ajudar é dizendo que:

    1 - rb433ah com cartão r52h = usa em bridge na frequancia que lhe convem, 2.4 ou 5.8

    2 - rb 450g de preferencia... vc monta um pequeno server usando autenticação PPOE

    3 - nano bridge para enlaces de 2km seta potencia em 17 a 21db e usa em bridge + wds

    4 - usa outra rb tipo 411 ou 433 para a omni com cartão r52h vai suportar uns 60 clientes dependendo dos planos que oferece ai

    5 - monte um pequeno server para administrar seu provedor usando um SO tipo topsapp ou mk-auth via radius....

    ta pronta a receita do bolo, agora mãos na massa! ou melhor... mãos a obra.

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Novo no assunto Ponto A Ponto

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Nesta situação da uma pesquisada ai amigo, varios tópicos qua irão te ajudar... isso é mel na chupeta mas solução pronta e mastigada ninguem vai te dar... o que posso ajudar é dizendo que:

    1 - rb433ah com cartão r52h = usa em bridge na frequancia que lhe convem, 2.4 ou 5.8

    2 - rb 450g de preferencia... vc monta um pequeno server usando autenticação PPOE

    3 - nano bridge para enlaces de 2km seta potencia em 17 a 21db e usa em bridge + wds

    4 - usa outra rb tipo 411 ou 433 para a omni com cartão r52h vai suportar uns 60 clientes dependendo dos planos que oferece ai

    5 - monte um pequeno server para administrar seu provedor usando um SO tipo topsapp ou mk-auth via radius....

    ta pronta a receita do bolo, agora mãos na massa! ou melhor... mãos a obra.
    Falou tudo