+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão uso mikrotik em server pc que placa mae comprar

    quero comprar uma placa mae amd asus para processador de 4 nucleo para meu server mikrotik mas tem o problema dos driver ela precisa ter 2pci e reconhecer a placa onboard que modelo me recomendariam . ou me indiquem um modelo de placa de rede com 4 portas ja q a gv44 nao é mais fabricada . q outra poderia estar usando.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: uso mikrotik em server pc que placa mae comprar

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Supported_Hardware esta e uma lista que tem na mikrotik da um olhada ai

    abraco

  3. #3

    Padrão Re: uso mikrotik em server pc que placa mae comprar

    Olá boa noite!

    Sou suspeito para falar por que sou eu quem estou vendendo a placa, mas que tal ao invés de usar uma placa de desktop, (que não é projetada para funcionar contínuamente) usar uma placa de servidor mesmo?

    Na verdade se montar uma placa de desktop ficará com um ''desktop-server'' (se é que isso existe) e com uma placa de servidor ficará com um MK-server compreendeu?

    Dentro dos padrões que você quer com suporte a processadores de 4 núcleos 2 PCI mais placa on-board de 10/100/1000 tenho essa aqui pra vender:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...d-s3200shv-_JM

  4. #4

    Padrão Re: uso mikrotik em server pc que placa mae comprar

    Citação Postado originalmente por daison Ver Post
    quero comprar uma placa mae amd asus para processador de 4 nucleo para meu server mikrotik mas tem o problema dos driver ela precisa ter 2pci e reconhecer a placa onboard que modelo me recomendariam . ou me indiquem um modelo de placa de rede com 4 portas ja q a gv44 nao é mais fabricada . q outra poderia estar usando.
    Uso, a 4 meses um pc que eu mesmo montei, PARA O MK. configuração:
    PLACA MAE INTEL SERVER BOARD S1200BTS
    3GB DE RAM ECC
    PROCESSADOR INTEL XEON
    Placa mae muito boa, comprei outra para fazer o LOAD BALANCE aqui.
    Recomendo.
    ABANDONEI USAR MK NAS RBS porque meu trafego é alto e simplesmente o processamento da 450G era muito pouco, com 50 cliente de 5mbps ficava em 85% de uso o processador, quando troquei fiz testes a diferença é enorme.

  5. #5

    Padrão Re: uso mikrotik em server pc que placa mae comprar

    Use rb1100AH x2, uma grande rb e suporta centenas de clientes e varios megas de trafego!!