Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Roubo de Nanostation !!!

    Cara estava pensando que isto so ocorria aqui em Minas, mas pelo visto é geral, mas por aqui os ladrões não são tão seletivos não, sai carregando tudo desde antena de tv, a nanostation. Na torre de um colega os ladões carregaram tudo, so não levaram a torre junto por que estava muito bem chunbada. kkkk.

    Aqui nas minhas eu pinto com minha logo,

    Quem perdeu a nanostation pode sair na cidade realizanado um wardriving, mas é claro que tem que saber o enderço MAC da mesma. ( tem trabalhoso) kkk

    Ter todas controladas no air control.


    Não sei se seria a solução, mas poderia configurar um servidor nagios, para quando ouver quenda de link receber uma notificação, e de emediato informar ao cliente que algo esta errado no link dele, tudo bem que vai ter provedor que o alarme do nagios não irá parar.kkk.

  2. #22
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Roubo de Nanostation !!!

    O foda, é que do jeito que tá, se o ladrão morrer você é indiciado por homicídio doloso...

  3. #23

    Padrão Re: Roubo de Nanostation !!!

    Provedor é negócio, e negócio tem que ser levado a sério. Nesse caso ai de roubo, nós aqui consideramos responsabilidade do cliente, já que o equipamento fica em comodato com o cliente. Segurança da casa do cliente é por conta dele.

  4. #24

    Padrão Re: Roubo de Nanostation !!!

    Quera parar de ter roubos. Grava teu nome direto na carcaça. Pode ser com gravador ou com tinta para escrita, que vende em lojas de material de soldagem.
    Vem em bisnagas, com um bico com esfera e funciona como uma caneta. Vendido como marcador industrial.

    Quero ver o cara vender algo que vai ter que danificar para tirar.

  5. #25

    Padrão Re: Roubo de Nanostation !!!

    Marque com ferro quente, pinte com cor florecente ou letras vizivel para que seja possivel ver de longe, entao podera sair a procura dos possiveis recepitadores e solucuionar o problema definitivamente com uma denuncia de roubo podera usar cameras para pegar provas e descobrir quem foi e fazer denuncia pois todas soluçoes é reversivel.

  6. #26
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Roubo de Nanostation !!!

    acho que os amigos aqui já fazem tudo que tento fazer por aqui, eu evito instalar minhas antenas em lugares de facil acesso e coloco um feio descascado "sem ligar" enrolado ao tubo e ainda coloco umas perninhas escondidas para "tentar causar medo" nesses caras, e como o pessoal ai já falou eu marco as minhas nanos e todos os outros radios que dá pra fazer com ferro de solda mesmo. Agora aqui na cidade já teve uns dois arrastões e lavaram muitos, mas muitos equipamentos mesmo da turma aqui..

  7. #27
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Roubo de Nanostation !!!

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Se algum dos colegas tiver realmente CERTEZA se é possivel ou não subir firmware por TFTP com o botão reset desabilitado posta ai pois pra variar fiquei na duvida de novo,eu vo acaba desabilitando o botão reset da minha AriGrid só pra ver .....
    Agora tenho a total certeza que é possivel subir firmware via TFTP com o butão reset desabilitado

    1º Contatei o Gran Labor(Zé Alves)o cara mais fera em ubiquiti que eu conheço,ele me mostrou como é possível.
    2ºEu fiz o teste e é sim possível

  8. #28

    Padrão Re: Roubo de Nanostation !!!

    Putz, que coisa !! Bom já vi que o problema não só aconteceu/acontece aqui, temos aqui nesse tópico alguns outros relatos do mesmo problema.

    Desenvolvi hoje a tarde uma maneira de dificultar e muito o roubo, a antena será fixada com uma abraçadeira de aço, e um parafuso de cabeça lisa atravessará a braçadeira e o cano, com uma porca do outro lado, ao apertar a porca 'estragaremos'' o final da rosca do parafuso, para que a nano não saia do cano sem quebrar a própria nano, ou quebrar o parafuso, depois posto algumas fotos para vocês. Sei que não vai evitar, mas vai dificultar muito a vida de quem for roubar, já que para roubar as atuais eles só precisaram de um alicate de corte para cortar a braçadeira e o fio, e pouquíssimo tempo, agora ao menos nas minhas eles podem até levar, mas vão ter que passar mais alguns minutos em cima da casa dos outros pra levar. Liguei para todos os clientes que usam nano ''na região'' disse a eles o que estava acontecendo e dessa forma tenho mais de 100 pessoas de olho em ''gatuno'' em cima da casa dos outros, e pretendo com isso dificultar a vida desses FDP.

    Vlw pessoal.

  9. #29

    Padrão Re: Roubo de Nanostation !!!

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Marque com ferro quente, pinte com cor florecente ou letras vizivel para que seja possivel ver de longe, entao podera sair a procura dos possiveis recepitadores e solucuionar o problema definitivamente com uma denuncia de roubo podera usar cameras para pegar provas e descobrir quem foi e fazer denuncia pois todas soluçoes é reversivel.

    Boa ideia colega a do ferro quente, ''como se marca gado não é ?'' Também gostei da ideia de pintar as nanos, já que a tinta fluorecente é fácil de encontrar aqui e não é tão cara, tipo 10 Reais a lata de spray, como a nano é branca a tinta fluorecente funcionará muito bem, por que o vendedor me disse que a tinta fluorecente funciona melhor quando a 'base' em que a tinta é aplicada é branca.

    Obrigado pelas dicas.

  10. #30

    Padrão Re: Roubo de Nanostation !!!

    huahahu aqui ums dia robão os servidores e rack , lol

  11. #31

    Padrão Re: Roubo de Nanostation !!!

    Ai vc eletrifica o tubo com intensão de ferrar o ladrão vai uma criança sem nenhuma má intenção encosta no tubo e morre? Ai só te resta fechar o provedor amigo. Mehor perder um nano ou perder uma vida inocente? Pensa nisso!

  12. #32

    Padrão Re: Roubo de Nanostation !!!

    Gente não adianta nada fazer tudo isso, ladrão é bicho do diabo mesmo, esses dias me roubaram um rocket m2 com basestation, nanobridge e nano m5 de cima de um poste, até o fio de alimentação que vinha do poste da cia elétrica que dava uns 50 metros os cara roubaram, eles sabem oque estão fazendo, oque estou fazendo aqui é colocar tudo no dude e quando parar a conexão me mandar um sms no celular pra ver se consigo pegar os cara na hora do roubo é isso ae flow galera .

  13. #33
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Roubo de Nanostation !!!

    concordo com "debritto", porém, o cara quer facilidade se você colocar qualquer obstaculo por menor que seja e ele ver uma outra mais fácil ele vai pra outra. A não ser claro, que ele queira ta ferrando com você me particular.

    Outra coisa, colocar no dude é bom, porém, se o cliente não tiver usando não tem como saber "aqui no caso estamos falando de nanos dos clientes e das torres" nas torres blz, se faltar energia ou o radio parar a gente sabe, mas nos clientes é complicado. Outro dia eu mesmo tava fazendo uns testes com um modem do velox e acabei queimando ele, daí liguei lá e pedi outro falaram que iria ter uma taxa eu pedi pra direcionar pro setor de cancelamento e eles falaram que iria mandar outro e realmente mandaram sem cobrar nada, a mesma coisa seria um cliente nosso.
    Aqui como trabalho em comodato e divido em 10x se roubarem de um cliente ele vai dividir os custos comigo, disso não abro mão.