Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up RB750 - Custo e Qualidade

    Boa tarde pessoal, adquiri uma RB750 para efetuar alguns testes de roteamento. E pelo que estive vendo nela, parece ser uma ótima solução para se usar como roteadores, e servers Load Balance.

    Alem de ser bem compacta, tem 5 interfaces eth e ja vem com licença Level 4.
    Configuração simplificada pela Web e também por WinBox.

    Custo: U$46,00

    Alguem ja tem alguma experiencia com ela, com satisfação e problemas?
    Vlwww

    http://www.dcsindo.com/test/rb750_rear.jpg

    http://shop.duxtel.com.au/images/rou...-router_sm.jpg
    Última edição por Gustavinho; 12-11-2009 às 17:32.

  2. #2

    Padrão Ainda não comprei......

    Amigo ainda não comprei mas tenho amigos usando a 493AH aquela com 9 interfaces de rede, utilizando 6 interfaces com modens adsl e 2 links e 1 saída para o servidor que controla tudo.

    E me disseram que esta funcionando perfeitamente....

    Uma dúvida minha agora onde vc paga este preço????
    Vc importa ???

    Ivan Galves

  3. #3

    Padrão

    Gustavo.....to pensando em substituir o meu pc server por uma RB 450g será que vai ficar bom , visto que tem 256 mem e process 800 mhz?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivangalves Ver Post
    Amigo ainda não comprei mas tenho amigos usando a 493AH aquela com 9 interfaces de rede, utilizando 6 interfaces com modens adsl e 2 links e 1 saída para o servidor que controla tudo.

    E me disseram que esta funcionando perfeitamente....

    Uma dúvida minha agora onde vc paga este preço????
    Vc importa ???

    Ivan Galves
    Então cara pensei em utilizar ela também pra RB LB, pois aqui gastei 3x mais o preço dela pra montar um server...fora a licença a parte que tive que comprar....

    No meu caso comprei ela pra usar em um cliente como roteamento interno da rede dele.

    www.flytec.com.py

    da uma olhada lá...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Gustavo.....to pensando em substituir o meu pc server por uma RB 450g será que vai ficar bom , visto que tem 256 mem e process 800 mhz?
    Fernando eu não mudaria....por mais que ela tenha um bom processamento, você vai ficar futuramente limitado no numero de clientes....pois dependendo da quantidade de usuarios que tiver e o protocolo de autenticação que for usar, vai ter um consumo maior de memória.

    abração

  6. #6

  7. #7

    Padrão Blz amigo....

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então cara pensei em utilizar ela também pra RB LB, pois aqui gastei 3x mais o preço dela pra montar um server...fora a licença a parte que tive que comprar....

    No meu caso comprei ela pra usar em um cliente como roteamento interno da rede dele.

    www.flytec.com.py

    da uma olhada lá...

    Ok, eu já havia acessado este site para ficar babando nos preços , infelizmente moro em um estado que fica muito longe do paragua, moro em Rondônia e não conheço fornecedores que despache pra cá, tipo alguem que mande. No caso tenho que comprar aqui no Brasil tipo americanexplorer e linkteck.....

    Mas valeu....
    Última edição por ivangalves; 13-11-2009 às 12:30.

  8. #8
    Avatar de Shaoroc
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Espírito Santo De Vitória, Espirito Santo, Brazil, Brazil
    Posts
    75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então cara pensei em utilizar ela também pra RB LB, pois aqui gastei 3x mais o preço dela pra montar um server...fora a licença a parte que tive que comprar....

    No meu caso comprei ela pra usar em um cliente como roteamento interno da rede dele.

    www.flytec.com.py

    da uma olhada lá...

    está loja é segura? algum relato de compras de alguem de lá?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivangalves Ver Post
    Ok, eu já havia acessado este site para ficar babando nos preços , infelizmente moro em um estado que fica muito longe do paragua, moro em Rondônia e não conheço fornecedores que despache pra cá, tipo alguem que mande. No caso tenho que comprar aqui no Brasil tipo americanexplorer e linkteck.....

    Mas valeu....
    Cara dependendo posso até pegar com meu fornecedor pra você e despachar...mais eu teria que repassar todos os custos...se tiver interesse posso ver pra você.

    Inclusive ele tem um pequeno estoque, e tem varias RBs.
    me add no msn ae se quiser, [email protected]


    Citação Postado originalmente por Shaoroc Ver Post
    está loja é segura? algum relato de compras de alguem de lá?
    São de confiança sim....inclusive são distribuidores oficias de algumas linhas de equipamentos, como Ubiquiti.

  10. #10
    Avatar de Shaoroc
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Espírito Santo De Vitória, Espirito Santo, Brazil, Brazil
    Posts
    75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Cara dependendo posso até pegar com meu fornecedor pra você e despachar...mais eu teria que repassar todos os custos...se tiver interesse posso ver pra você.

    Inclusive ele tem um pequeno estoque, e tem varias RBs.
    me add no msn ae se quiser, [email protected]




    São de confiança sim....inclusive são distribuidores oficias de algumas linhas de equipamentos, como Ubiquiti.
    Brigadão manu te add no msn tbm...

  11. #11

    Padrão Aproveitando

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Cara dependendo posso até pegar com meu fornecedor pra você e despachar...mais eu teria que repassar todos os custos...se tiver interesse posso ver pra você.

    Inclusive ele tem um pequeno estoque, e tem varias RBs.
    me add no msn ae se quiser, [email protected]




    São de confiança sim....inclusive são distribuidores oficias de algumas linhas de equipamentos, como Ubiquiti.
    Brother aproveitando o sua deixa posso lhe adicionar no msn para que eu também possa fazer mesmo qeu o nosso amigo ??

    Abraços

    Bruno Queiroz

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Brother aproveitando o sua deixa posso lhe adicionar no msn para que eu também possa fazer mesmo qeu o nosso amigo ??

    Abraços

    Bruno Queiroz
    Opa pode adicionar sim cara.....sem problemas. Tamo aepra ajudar. Abraçao

  13. #13

  14. #14

    Padrão

    gustavinho vc tem msn dos eu fornecedor ele e de campinas emsmo ou e de foz?

  15. #15

    Padrão

    Pra fazer load balance é uma solução excelente, até consumo de energia, estabilidade, já vem com licença etc. Você pode ligar direto na bateria do no-break. Agora pra firewall, cash, controle de usuários etc na minha opinião tem que ser pc mesmo.

  16. #16

    Padrão Re: RB750 - Custo e Qualidade

    Tenho pra venda uma RB750 nunca usada e uma RB450G com case original usei por 2 meses, quem kiser pode me add no msn [email protected].

  17. #17

    Padrão Re: RB750 - Custo e Qualidade

    Prezados:
    Possuía uma RB750, mas caiu um raio aqui próximo hoje e acabou queimando ela.
    Estou em dúvida se compro outra ou se monto um server.
    Meu maior entrave é o consumo de energia que um pc ligado 24hs traz, pois o consumo de uma placa desta, é muito menor.
    Estou pensando em comprar uma placa mãe Intel Atom que o consumo é bem menor, ou esta Intel D945, pois tem fonte externa de menor consumo.
    O problema é: Estas placas suportam mikrotik Os?
    Preciso resolver isto urgente pois estou com 25 clientes sem controle de banda.
    Grato pela atenção de todos.

  18. #18

    Padrão Re: RB750 - Custo e Qualidade

    Olá Gustavo, estou add vc no msn. Aceita por gentileza, se não for incômodo.
    Grato!

  19. #19

    Padrão Re: RB750 - Custo e Qualidade

    Citação Postado originalmente por Paturi Ver Post
    Olá Gustavo, estou add vc no msn. Aceita por gentileza, se não for incômodo.
    Grato!
    meu msn mudou amigo.......
    [email protected]

  20. #20
    fernandodesouza
    Visitante

    Padrão Re: RB750 - Custo e Qualidade

    Olá adquirir uma RB750
    e configurei ela com os 2 modens em bringe
    cujo o ip da RB é 192.168.88.1
    eu queria cirar uma outra faixa de ip sem mexe nesse para ter a saida em outra porta.
    alguem tem a configuração passo a passo como faço isso sem mexer no modeo router do mk?