+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por latelecom Ver Post
    É um ótimo equipamento... tenho uma rede de clientes corporativos num distrito industrial distante do centro, com planos de 5M e 10M e câmeras de monitoramento, distâncias variando de 2Km a 4Km da minha torre e o conjunto APC 5M-90 + APC 5M-18 é surpreendente em desempenho e estabilidade... vale a pena !!!

J.C.
    Tem aproximadamente quantos clientes nesse pop amigo?

Utilizou qual radio nos clientes?

2. Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Tem aproximadamente quantos clientes nesse pop amigo?

Utilizou qual radio nos clientes?
    Caro colega, atualmente estou com 12 clientes APC 5M-18 conectados em 1 APC 5M-90 (4 planos de 10M e 8 planos de 5M). Mas vou instalar outro APC 5M-90 para atender mais 8 clientes e redimensionar a rede para melhorar o atendimento, pois vou faturar R$ 12.000,00 por mês só com estes clientes. Por isso afirmo que os equipamentos da INTELBRAS valem cada centavo. Além disso, o protocolo IPOLL aumenta muito a eficiência da rede.

J.C.

3. Citação Postado originalmente por wagnersn Ver Post
    Legal isso que é bom de ver

Você ta com o ipoll ativado ???
    Sim, o protocolo IPOLL aumenta muito a eficiência da rede, principalmente com outros serviços como monitoramento IP rodando junto.

J.C.

4. Citação Postado originalmente por latelecom Ver Post
    Caro colega, atualmente estou com 12 clientes APC 5M-18 conectados em 1 APC 5M-90 (4 planos de 10M e 8 planos de 5M). Mas vou instalar outro APC 5M-90 para atender mais 8 clientes e redimensionar a rede para melhorar o atendimento, pois vou faturar R$ 12.000,00 por mês só com estes clientes. Por isso afirmo que os equipamentos da INTELBRAS valem cada centavo. Além disso, o protocolo IPOLL aumenta muito a eficiência da rede.

J.C.
    Aí é show de bola...

12 clientes gerarem um faturamento assim é o sonho da maioria aqui...realmente é um bom resultado

5. O unico problema da linha wisp da Intelbras, é a falta de uma solução cpe de baixo custo ou melhor de custo viável para instalação em clientes residenciais. Digo isso pois a cpe wom 5000 5.8ghz é o produto de preço ótimo para essa função, no entanto traz vários problemas para o provedor que está a procura de uma solução melhor que o airmax, tipo esta cpe é siso e não mimo estão existe uma perda de performance ai, outra coisa este cpe não traz suporte ao protocolo ipoll mais um fator contra, então se você quiser migrar seu pop para a linha wisp com as basestations apc5m-90 terá que opnar por uma outra solução apc match5 ou apc 5m 18 para poder fazer uso de todo os recursos que estes equipamentos dispõe, hoje estas cpe tem seu valor em torno de 350,00 r$ a unidade apc 5m 18 o que inviabiliza seu uso em clientes residenciais, já seu concorrente tem as soluções nano loco m5 por exemplo que torna um pouco mais viável o uso pois estará usando todos os recursos que o protocolo airmax e a tecnologia mimo dispõe, para a intelbrás no meu ver só falta mesmo uma solução como esta ou aperfeiçoar a cpe wom5000 e permanecer em seu valor atual aí sim ficaria show.

Tópicos Similares

1. Uso de CPU apc 5m-90 + wom 5000 mimo
    Por Betoskill no fórum Intelbras
    Respostas: 2
    Último Post: 22-06-2015, 17:03
  2. Configuração APC 5M-90 Basestation
    Por wagnersn no fórum Intelbras
    Respostas: 6
    Último Post: 06-08-2013, 08:24
  3. Respostas: 1
    Último Post: 05-08-2013, 12:54
  4. APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi