+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Que o radio deve ser "é" melhor que bullet certeza, po antena de 27 x 30dbi? Só na antena vc ja teve um grande ganho...

    Estou com 1 par aqui só esperando as novas torres ficarem pronta enlace de 23km com dish 30dbi

  2. #62

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Citação Postado originalmente por czuchetto Ver Post
    Boa tarde!

    Foi em torno de R$360,00... se precisar de algum contato manda um mail que te passo maiores informações.

    Cristian Zuchetto
    CSNet Telecom
    [email protected]
    AMIGO VC PODERIA ENVIAR OS CONTATOS QUE TRABALHAM COM A VENDA DESTA CPE PARA O E-MAIL:[email protected]

  3. #63

    Thumbs up Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Estamos testando a APC-5m no enlace de 59 km com rocket dish de 34 dbi. Olha se a foto da placa Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cpe-ap5m-intelbras.jpg
Visualizações:	495
Tamanho: 	141,4 KB
ID:      	42317

  4. #64

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    renanantoniolli

    poderia me ajudar com a configuração dos meus APC 5M, estou usando em um enlace de 13Km e tive um resultado pior do que rocket m5.

  5. #65
    Avatar de rosinei
    Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Santo Amaro da Imperatriz
    Posts
    22

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Olá Elielton,

    O suporte da Intelbras pode lhe ajudar perfeitamente na configuração dos equipamentos, favor contactar pelo telefone (48) 2106-0006, recomendo também atualizar os APC 5M com o último firmware versão 5.92-1.46114 disponível em nosso site ou pelo link http://www.intelbras.com.br/arquivos...&idm=1&count=1

    Att,
    Rosinei

  6. #66

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    com essa nova firm consegui mais estabilidade no enlace e 40Mbps full num enlace de 60km... excelente radio, só perde no quesito blindagem... vou retirar da capa de plastico e colocar em caixa hermetica de aluminio, acredito que fique melhor ainda



    Citação Postado originalmente por rosinei Ver Post
    Olá Elielton,

    O suporte da Intelbras pode lhe ajudar perfeitamente na configuração dos equipamentos, favor contactar pelo telefone (48) 2106-0006, recomendo também atualizar os APC 5M com o último firmware versão 5.92-1.46114 disponível em nosso site ou pelo link http://www.intelbras.com.br/arquivos...&idm=1&count=1

    Att,
    Rosinei

  7. #67

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Citação Postado originalmente por czuchetto Ver Post
    Em primeiro momento me decepcionei com o APC, mas entrando em contato com o Luciano e o Renan, logo conseguimos solucionar o stress de configuração mal feita por mim.
    Tenho hoje rodando esse enlace em 34 km passando 52 MB full com antenas de 30db da Ubnt.


    Cristian Zuchetto
    CSNet Telecom
    [email protected]


    Amigo, Teria como pstar uns prints da configuração?
    Estou ancioso em usar, mas não podemos perder tempo testando configurações.

  8. #68
    Avatar de rosinei
    Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Santo Amaro da Imperatriz
    Posts
    22

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Olá Amigo,

    Segue o link da Wiki Intelbras com um tutorial de configuração de um Ponto a Ponto utilizando o APC 5M, APC 5M-18 ou APC MACH 5.

    http://redesoutdoor.intelbras.com.br...8_e_APC_Mach_5

    Att,
    Rosinei
    Última edição por rosinei; 27-02-2013 às 15:30.

  9. #69

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Ola gostaria de saber o angulo de Downtilt dessa basestation APC 5M-90

    tentei encontra no datasheets,

    quero calcula para ver se atende minhas necessidades.

    grato.

  10. #70

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Alguém saberia me informar o angulo de elevação para calcular o downtilt dessa Basestation ?

    Tentei procurar no datasher dela e vi 18º é realmente isso ?

    pois a basestation da ubnt 5g20-90 são 2º

    o painel da Computech os Superpop são 8º

    Alguém poderia dar essa luz e se já tem gente usando ela em produção como se comporta com o ipoll e sem o ipoll !

  11. #71
    Avatar de rosinei
    Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Santo Amaro da Imperatriz
    Posts
    22

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Olá

    16º conforme Datasheet disponível no link: http://www.intelbras.com.br/arquivos...&idm=1&count=1

    Att,
    Rosinei

  12. #72

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Citação Postado originalmente por rosinei Ver Post
    Olá

    16º conforme Datasheet disponível no link: http://www.intelbras.com.br/arquivos...&idm=1&count=1

    Att,
    Rosinei
    Poxa, bom painel. Meu proximo pop vou pegar um pra montar c/ rocket. Pois basestation é bem chatinha justamente pelo pouco angulo vertical no momento de alinhar na torre.

    edit: Vixi ja vem com apc embutido =/.

  13. #73

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Poxa, bom painel. Meu proximo pop vou pegar um pra montar c/ rocket. Pois basestation é bem chatinha justamente pelo pouco angulo vertical no momento de alinhar na torre.

    edit: Vixi ja vem com apc embutido =/.

    sim já ia pergunta como faria tal façanha uahuhauhauhauhuha

    16º consigo atende clientes bem próximos da torre então =]


  14. #74
    Avatar de latelecom
    Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina
    Posts
    58

    Thumbs up Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    É um ótimo equipamento... tenho uma rede de clientes corporativos num distrito industrial distante do centro, com planos de 5M e 10M e câmeras de monitoramento, distâncias variando de 2Km a 4Km da minha torre e o conjunto APC 5M-90 + APC 5M-18 é surpreendente em desempenho e estabilidade... vale a pena !!!

    J.C.

  15. #75

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Citação Postado originalmente por latelecom Ver Post
    É um ótimo equipamento... tenho uma rede de clientes corporativos num distrito industrial distante do centro, com planos de 5M e 10M e câmeras de monitoramento, distâncias variando de 2Km a 4Km da minha torre e o conjunto APC 5M-90 + APC 5M-18 é surpreendente em desempenho e estabilidade... vale a pena !!!

    J.C.
    Legal isso que é bom de ver

    Você ta com o ipoll ativado ???

  16. #76

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Citação Postado originalmente por latelecom Ver Post
    É um ótimo equipamento... tenho uma rede de clientes corporativos num distrito industrial distante do centro, com planos de 5M e 10M e câmeras de monitoramento, distâncias variando de 2Km a 4Km da minha torre e o conjunto APC 5M-90 + APC 5M-18 é surpreendente em desempenho e estabilidade... vale a pena !!!

    J.C.
    Tem aproximadamente quantos clientes nesse pop amigo?

    Utilizou qual radio nos clientes?

  17. #77
    Avatar de latelecom
    Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina
    Posts
    58

    Thumbs up Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Tem aproximadamente quantos clientes nesse pop amigo?

    Utilizou qual radio nos clientes?
    Caro colega, atualmente estou com 12 clientes APC 5M-18 conectados em 1 APC 5M-90 (4 planos de 10M e 8 planos de 5M). Mas vou instalar outro APC 5M-90 para atender mais 8 clientes e redimensionar a rede para melhorar o atendimento, pois vou faturar R$ 12.000,00 por mês só com estes clientes. Por isso afirmo que os equipamentos da INTELBRAS valem cada centavo. Além disso, o protocolo IPOLL aumenta muito a eficiência da rede.

    J.C.

  18. #78
    Avatar de latelecom
    Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina
    Posts
    58

    Thumbs up Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Citação Postado originalmente por wagnersn Ver Post
    Legal isso que é bom de ver

    Você ta com o ipoll ativado ???
    Sim, o protocolo IPOLL aumenta muito a eficiência da rede, principalmente com outros serviços como monitoramento IP rodando junto.

    J.C.

  19. #79

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Citação Postado originalmente por latelecom Ver Post
    Caro colega, atualmente estou com 12 clientes APC 5M-18 conectados em 1 APC 5M-90 (4 planos de 10M e 8 planos de 5M). Mas vou instalar outro APC 5M-90 para atender mais 8 clientes e redimensionar a rede para melhorar o atendimento, pois vou faturar R$ 12.000,00 por mês só com estes clientes. Por isso afirmo que os equipamentos da INTELBRAS valem cada centavo. Além disso, o protocolo IPOLL aumenta muito a eficiência da rede.

    J.C.
    Aí é show de bola...

    12 clientes gerarem um faturamento assim é o sonho da maioria aqui...realmente é um bom resultado

  20. #80

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    O unico problema da linha wisp da Intelbras, é a falta de uma solução cpe de baixo custo ou melhor de custo viável para instalação em clientes residenciais. Digo isso pois a cpe wom 5000 5.8ghz é o produto de preço ótimo para essa função, no entanto traz vários problemas para o provedor que está a procura de uma solução melhor que o airmax, tipo esta cpe é siso e não mimo estão existe uma perda de performance ai, outra coisa este cpe não traz suporte ao protocolo ipoll mais um fator contra, então se você quiser migrar seu pop para a linha wisp com as basestations apc5m-90 terá que opnar por uma outra solução apc match5 ou apc 5m 18 para poder fazer uso de todo os recursos que estes equipamentos dispõe, hoje estas cpe tem seu valor em torno de 350,00 r$ a unidade apc 5m 18 o que inviabiliza seu uso em clientes residenciais, já seu concorrente tem as soluções nano loco m5 por exemplo que torna um pouco mais viável o uso pois estará usando todos os recursos que o protocolo airmax e a tecnologia mimo dispõe, para a intelbrás no meu ver só falta mesmo uma solução como esta ou aperfeiçoar a cpe wom5000 e permanecer em seu valor atual aí sim ficaria show.