+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Do Zero

    Montei uma rede com equipamentos de baixa qualidade e me deu muita dor de cabeça,
    agora estou montado toda a estrutura da rede não vou pagar ninguém não adianta
    alguém vir com MSN de consultor disso ou daquilo quero montar na unha, tenho algumas
    duvidas ainda sempre vamos ter, minha rede princípio vais ter uns 20 clientes tenho um
    link de 20Mb, uso um modem Thomson G508 roteado, tenho um pc com Mk fazendo os
    controles de assesos e clientes, até aki tudo certo ai vai minhas duvidas, vou trocar todo
    o equipamento daki pra frente, do meu servidor sai para um switch desse switch vai para alguns
    pcs e para uma antena 1ª duvida posso usar uma Nono2 ou Nono5 para usar como AP? para jogar esse sinal para minha torre repetir para meus clientes? ou usar uma rb433l com uma antena omini ou telada ou setorial?

    minha ideia inicial seria assim pc\mk > RB 433L+R52HN em 5,8 RB > 433L+R52Hn em 5,8 cliente + RB52Hn em 2,4 ou 5,4 AP (to em duvida) outras duvidas é quanto as licenças
    se level 4 acho que esta bom pra mim que não vou colocar muitos clientes em cima.

  2. #2

    Padrão Re: Rede Do Zero

    Amigão usa 4 Rockets e 4 Paineis de 90 da UBNT tudo em 5.8Ghz, nos clientes use AirGrid e seja feliz, caso nao tenha um switch bom adquira um, existem bons switchs bem em conta hj no mercado.

    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Rede Do Zero

    não é necessário usar 4 painéis porque minha torre so necessita cobrir 120

  4. #4

    Padrão Re: Rede Do Zero

    e vc acha que posso usar td ROCKETM5 MIMO que roda melhor que com rb cartão e td mais?

  5. #5

    Padrão Re: Rede Do Zero

    Pq nao utiliza a Groove A-2Hn caso for usar 2.4GHz ou a Groove A-5Hn pra 5 Ghz. e caso utiliza 5 Ghz. Nos clientes colocar SXT 5HnD caso queira ficar mais barato. A Groove pode ser utilizada com grades tambem
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         GrooveInstall5-Cabled-Closeup+2.jpg
Visualizações:	315
Tamanho: 	204,0 KB
ID:      	36665

  6. #6

    Padrão Re: Rede Do Zero

    qualquer uma das soluçoes são boas...mais os UBNT são mais em conta e tem uma qualidade exelente, tenho na minha empresa quase 3 Mil clientes usando Ubnt, então estou falando de algo que uso no meu dia a dia e conheço a qualidade, mais se quiser ir de Mikrotik tb é exelente, um pouco mais caro tanto para o Pop quanto para o cliente final, mais é muito bom tb...no meu caso aqui deixo pra usar Mikrotik em clientes de maiores bandas ou aqueles clientes ptp.

    Abraço

  7. #7

    Padrão Re: Rede Do Zero

    Cara eu uso aqui omni da ubnt de 13dbi alcançe de cerca de 3km fica 60 clientes simultaneos

  8. #8

    Padrão Re: Rede Do Zero

    Amigo, se vc quer montar uma solução sem se incomodar como vc disse antes, use rocket para transmitir e air grid nos clientes, é simples de configurar e instalar, e vc nao vai se incomodar com elas, mk vc usa no gerenciamento.
    Qualquer duvida estou a disposição.