+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Regra Microtik de QoS

    olá amigos, tenho 2 RB, e na minha rede utilizo IP fixo amarrado no MAC, e tambem PPOE em uma delas. a dúvida é a seguinte, eu tinha um link de 5Mb, conforme o numero de clientes ia aumentando, precisei dar um UP e aumentei pra 15 MB, só que o mikrotik só ta puxando no maximo 3MB, e tenho mais 80 clientes. e no total nao utilizo nem a metade da banda. tenho 2 links de 15MB e o trafico do mikrotik nao passa de 3MB. quando tá no pico mesmo, ainda chega a 4 ou 5MB.

    cada Cliente tem 600k a 1MB de Banda.

    o que pode ser? alguma regra tá faltando? algo bloqueando?

    e testei usar um IP com velocidade Ilimitada e consegue passar tudo. pq quando determino por exemplo 5MB no ip não passa?

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Regra Microtik de QoS

    amigo post sus confihuracoes que podemos ajudar melhor, assim fica dificil porque nao sabemos quais regras tens aplicada

  3. #3

    Padrão Re: Regra Microtik de QoS

    Desativa todas as regras do qos
    Conecte-se via cabo nesta rb e faca o teste em um medidor confiavel, como simet ou speed test usando a oi em sp ou ajato/telefonica
    e veja se passa mais do que 3 megas

  4. #4

    Padrão Re: Regra Microtik de QoS

    Amigo, vc deve ter algum queue ativo na sua RB.
    Qualquer duvida estou a disposição.

  5. #5

    Padrão Re: Regra Microtik de QoS

    Brother, se o seu link for de ADSL verifique o seu UPLOAD. Provavelmente ele deve está sendo usado cerca de 10% da sua banda de 15Mega. Por isso seu link não deve estar passando disso.

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Regra Microtik de QoS

    Parceriro posta ai suas regras pra gente analisar, deve existir alguma impedindo que seja ultrapassado esse valor, aqui como faço o teste de banda pelo cache sempre dá no "talo" do cache, mas quando desativo vai tranquilo os megas do meu link no momento, como uso ballance e links dedicado e adsl vão tranquilo aqui..

  7. #7

    Padrão Re: Regra Microtik de QoS

    sim, meu link é ADSL. como eu verifico o Upload? no momento ele está em 600k e seu maximo é 1Mb. e o Download tá em 2Mb sendo maximo 15Mb. o que tá errado? e como eu faço pra postar minhas configuraçoes

  8. #8

    Padrão Re: Regra Microtik de QoS

    acesse o site http://simet.nic.br/ e verifique as velocidades.

  9. #9

    Padrão Re: Regra Microtik de QoS

    amigo já fiz os testes. Simet, Copel, Speed Test. Enfim o Resultado sempre é Inferior a Banda Contratada. Verifiquei no Modem o quanto está Chegando. e Tá Ok. aliás está chegando 17MB tá chegando ainda mais do que solicitei. só que quando entra no mikrotik. nao utilizo o total. só puxa 2M/3M. Tá Errado. O Up Sempre tá Ok. mais o Down Não. Agora quando Coloco 1 MB por Cliente. Fica Beleza Consegue puxar 1 Mb. só que Não COnsigo puxar 5M por exemplo. To Usando uma RB com 27 Clientes e to tentando puxar 5MB. porém nao consigo. Como se o mikrotik bloquease alguma coisa. como eu faço pra postar as configuraçoes dele?

  10. #10

    Padrão Re: Regra Microtik de QoS

    pessoal como faço pra liberar o download. eu não consigo passar mais de 2 mb. o que tá acontecendo? como faço pra postar as configurações do mikrotik pra vocês analisarem por favor me deem uma luz. obrigado