+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvida sobre localização de antenas

    Estou neste momento conversando com meu socio e surgiu uma duvida que preciso saber e vcs podem me ajudar , a ANATEL asceita antena encima de casa residencial ?


    Exemplo quero legalizar um ponto de acesso que esta em uma casa residencial encima de uma laje com 4 antenas setoriais tudo com nota tudo certo , a anatel libera isto para estação


    Desculpe se nao fui claro , mais que gostaria de saber se pode ou nao ?

  2. #2

    Padrão Re: duvida sobre localização de antenas

    Meu caro, quanto a Legalização da Estação junto a Anatel, é independente se é sobre uma Laje ou não. É claro que respeitando os Órgãos Regulamentadores Municipais que cuidam disso (CREA, Bombeiro e alguns casos até Prefeitura), Registro da ART junto ao CREA da Instalação da Torre que esta na Laje, e de certo a TFI e TFF que são as taxas que diz respeito diretamente a Anatel.

    Se ajudei clique na estrelinha.

  3. #3

    Padrão Re: duvida sobre localização de antenas

    Certo entao isso depende de outros pontos nao da ANATEL.

    Caso eu tenho uma antena emcima de uma casa e queira fazer um ponto a ponto faria o mesmo projeto que uma de ferro ? Claro mudando os locais materias etc ....


    O CREA poderia emponbar com que sentido ? Bombeiro etc , estou atras de detalhes pois estou querendo abrir novos caminhos em outro bairro e nao tenho como fazer repetidora para la assim esta informação é muito util .

  4. #4

    Padrão Re: duvida sobre localização de antenas

    Quanto a Estrutura que vai comportar o Sistema Irradiante é bom que você esteja amparado com Projeto Estrutural assinado por um profissional, e Registrar no CREA, assim você estará amparado legalmente, não dando margem para problemas, deixando para ANATEL o que cabe ao Sistema de Telecomunicações.

  5. #5

    Padrão Re: duvida sobre localização de antenas

    Sim claro fazer tudo isso sera feito com um engenheiro registrado no crea