Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal como todos perguntaram se o switch tem o recurso de roteamento a resposta é sim este modelo Baseline Switch 3Com 2928-SFP Plus tem camada 3.

A questão como fazer este roteamento, pelo que eu lê o manual, só basta criar as VLANS em VLAN Interfce que já crias as rotas.

O meu problema a principio é como o Windows Server vai distribuir os IP's para cada VLANS. até fiz um teste criando scopos para cada rede que pertence as VLANS, mas não fui feliz conectei em um porta de uma VLAN um notebook e não recebeu o IP.

A outra duvida mesmo que o switch roteia as VLANS no Windows Server terá criar alguma rotas pata que possa distribuir os IPs?

só para comparação eu já tinha criado em outra oportunidade umas VLANS com este mesmo Modelo do Switch junto a um Servidor Linux como Gateway e sem Windows Server na rede veja o link http://www.eleudson.com.br/?p=129 que ajudei com dicas.

Respondendo a pergunta do amigo djhulk sim é mais no sentido organização.

Abraço a todos.

2. se aguém tiver idëia como faço essas rotas para que o Windows Server 2008 R@ como servidor de DHCP possa liberar os scorpo para as Vlans.

Ficaria muito grato

Abraço

3. Citação Postado originalmente por gamaj1 Ver Post
    se aguém tiver idëia como faço essas rotas para que o Windows Server 2008 R@ como servidor de DHCP possa liberar os scorpo para as Vlans.

Ficaria muito grato

Abraço
    Opa....como já faz tanto tempo este tópico...vc já conseguiu resolver ou arrumar uma outra solução, provavelmente né rs.
    Eu estou fazendo isso aqui na empresa tb, mas estou com dúvidas em relação à saída pra internet..
    Será que você poderia me dar uma ajudar nisso ?
    Minha dúvida é como essas vlans saem pra internet.
    Como eu defino um gateway pra elas....
    queria na verdade entender como vai ser a montagem disso, a configuração depois eu me viro aqui rs
    valeu

4. amigos gostaria de saber como faço em uma Rb250gs ?

5. Citação Postado originalmente por jefersonlemos Ver Post
    Opa....como já faz tanto tempo este tópico...vc já conseguiu resolver ou arrumar uma outra solução, provavelmente né rs.
    Eu estou fazendo isso aqui na empresa tb, mas estou com dúvidas em relação à saída pra internet..
    Será que você poderia me dar uma ajudar nisso ?
    Minha dúvida é como essas vlans saem pra internet.
    Como eu defino um gateway pra elas....
    queria na verdade entender como vai ser a montagem disso, a configuração depois eu me viro aqui rs
    valeu

Jeferson, posta como você fez para resolver a questão da distribuição dos IPs nas vlans no windows server.

Desde já agradeço.

Tópicos Similares

1. Respostas: 37
    Último Post: 21-06-2016, 02:36
  2. Criar Vlan para passar IP válido e separar e redes
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 17-08-2014, 05:35
  3. Respostas: 27
    Último Post: 29-07-2009, 12:55
  4. Dúvida Rede Cabeada com Switch Gerenciável
    Por cayusmatias no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 12-03-2009, 07:09
  5. Eu posso criar um DNS para Rede Local?
    Por virtualv no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 18-04-2005, 22:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L