+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Meu primeiro servidor de cache *__*

    Boa tarde a todos, quero montar um servidor de cache na minha rede, vai funcionar para no máximo 50 clientes.
    minhas duvidas são sobre as versões. Pretendo usar o Thunder cache na versão free e posteriormente a versão paga, mas qual versão devo usar para que não haja problemas com compatibilidade (3.1, 5, 7, 7.1)?. E quanto ao Debian, qual versão vocês me indicam.
    Sei que tem muitos tutoriais sobre o assunto, até aqui mesmo no fórum mas são antigos e não tenho conhecimento para avaliar se os sistemas e as técnicas usadas naquela época ainda são validas.
    outra duvida é quanto a o hardware, que configuração é apropriada para o bom funcionamento do cache para esse perfil de rede sem desperdício de dinheiro?

    trocando em miúdos: O que vou precisar? (software e hardware)

    Se alguém poder me indicar algum material atual para estudo fico grato.

    Agradeço pela força. Valeu

  2. #2

    Padrão Re: Meu primeiro servidor de cache *__*

    Se não quiser gastar, um PC com alguma coisa X4 (Athlon, Phenon, C2Q e afins) + 4 GB de RAM, 1 HD para o sistema e pelo menos 2 HDs de 500 GB para o cache.

    Nada de versão antiga, comece com a 7.1 usando a licença ThunderADS, depois você compra a licença que melhor lhe convir.

    O sistema está passando por atualizações, e se quiser ter o relatório, tem que usar a ISO FreeBSD que eles estão preparando.

    Qualquer dúvida extra, consulte as novas atualizações no fórum da overnix, pois não sei se estão atualizando as informações do ThunderCache aqui no fórum.

    Também pode testar o Nimoc, fale com o farias, ou o luciano (m4d3) aqui do fórum, eles podem prestar algo de suporte inicial aqui mesmo.

  3. #3
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Meu primeiro servidor de cache *__*