Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Amigo na minha opinião vc vai estar bem servido nos dois casos porem vou falar com a experiencia que tenho no dia a dia no caso do provedor em que trabalho temos trafego alto o tempo todo,pois vendemos links de ate 6mb pra clientes residenciais e temos clientes corporativos de 15mb,entao aonde tem ubiquiti e pra cliente com velocidade baixa ou pouco trafego,nao sei se vai ser seu caso mais pra frente mas se vc pensa em expansão te aconselho a optar por mikrotik pq vai te dar mais banda no futuro,mas com ubiquiti vc vai ganhar em facilidade de instalaçao e manutençao isso é inegavel agora cabe a vc pesar os pros e contras de cada um e fazer a escolha.

Abs.
    Boa noite

Gostaria de saber o que você usa nas repetidoras para transmitir com essas velocidades (painel, cartão ou rocket, etc.) e nos clientes para receber (airgride, nanobridge, mikrotik, etc.), porque minha intenção é investir em algo que eu possa expandir bastante sem trocar o equipamento.
    Não ligo para o trabalho em manutenção, pois já uso mikrotik, minha prioridade é expansão com qualidade, se puder descreva equipamentos que eu possa utilizar nas repetidoras, como painel e cartão, e em clientes, como airgride ou cpe.

2. Citação Postado originalmente por rmj Ver Post
    Boa noite

Gostaria de saber o que você usa nas repetidoras para transmitir com essas velocidades (painel, cartão ou rocket, etc.) e nos clientes para receber (airgride, nanobridge, mikrotik, etc.), porque minha intenção é investir em algo que eu possa expandir bastante sem trocar o equipamento.
    Não ligo para o trabalho em manutenção, pois já uso mikrotik, minha prioridade é expansão com qualidade, se puder descreva equipamentos que eu possa utilizar nas repetidoras, como painel e cartão, e em clientes, como airgride ou cpe.
    Ola amigo,bem nos PTPs utilizamos atualmente cartões padrão MIMO com Nv2 ativado e antena de dupla pol. assim conseguimos sempre algo em torno de 85 a 90Mbs full de troughput,se vc nao precisar de tudo isso de banda vc pode utilizar os mesmos cartões (R52HN) com apenas uma chain ativada e antenas simples o que dara por volta de uns 55 a 60Mbs full/30Mbs half,nao temos tantos paineis mas vc pode optar por utilizar BaseStation da Ubiquiti com esse mesmo cartão e Rb,vc pede pra fazer um cabinho rgc213 com a ponta Sma na antena e na outra ponta N macho ou femea que vai no pigtail,ja nos clientes eu usaria SXT nos clientes proximos e Groove + antena de disco nos mais distantes,bom acho que é isso se tiver mais duvidas é só perguntar.

Abs.

3. Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Ola amigo,bem nos PTPs utilizamos atualmente cartões padrão MIMO com Nv2 ativado e antena de dupla pol. assim conseguimos sempre algo em torno de 85 a 90Mbs full de troughput,se vc nao precisar de tudo isso de banda vc pode utilizar os mesmos cartões (R52HN) com apenas uma chain ativada e antenas simples o que dara por volta de uns 55 a 60Mbs full/30Mbs half,nao temos tantos paineis mas vc pode optar por utilizar BaseStation da Ubiquiti com esse mesmo cartão e Rb,vc pede pra fazer um cabinho rgc213 com a ponta Sma na antena e na outra ponta N macho ou femea que vai no pigtail,ja nos clientes eu usaria SXT nos clientes proximos e Groove + antena de disco nos mais distantes,bom acho que é isso se tiver mais duvidas é só perguntar.

Abs.
    Boa noite.

Obrigado por estar ajudando.
    Tenho mais uma duvida, você saberia me informar se da certo eu colocar uma combinação de basestation e rb com cartão mimo nas repetidoras e em clientes colocar ubiquiti, como uma airgride por exemplo?

4. Olha da certo sim eles irão se comunicar,aqui na nossa rede só tivemos um problema quanto a essa combinaçao, o radio cliente (no caso o ubiquiti) nao pingava,mas isso quando era M5 (Airgrid ou Nano M5) ai nao sei se foi falha no nosso nagios provavelmente deve ter sido,mas podera usar sim,só nao irá poder usar nenhum protocolo que ativa o TDMA em nehum dos dois como o Airmax ou NV2,mas em compensação podera usar uma combinação interessante,como a Airgrid trabalha com MIMO 1x1 podera instalar elas tanto na vertical quanto na horizontal,balanceando assim clientes nas duas polarizações,eu optaria por MK tambem no cliente por maior compatibilidade e maior controle tambem,mas ai vai do gosto de cada um e os dois são otimas opções.
    Qualquer duvida estamos aí

Abs.

5. Muito Obrigado a todos, me esclareceram muito, descobri que as duas opções são boas mas acho que o mikrotik ainda ganha em questão de desempenho, talvez pelo processamento.

Agradeço as respostas e vale uma estrelinha para os que mais me ajudaram.

Tópicos Similares

1. upgrade no provedor - OPINIÕES
    Por MDdantas no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 28-02-2013, 21:48
  2. UpGrade no provedor. O que usar? Onde Comprar?
    Por stanleyleal no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 07-09-2007, 20:06
  3. Alias de domínio no provedor Terra
    Por birinix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-05-2005, 17:01
  4. mensagem estranha, todo o dia de manha no provedor
    Por andreylch no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 11-01-2005, 17:37
  5. Problemas em conectar no provedor via Wireless (orinoco)
    Por marciofelix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-08-2003, 09:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L