+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problema com Hotspot+DHCP e outros

    Primeiramente, Bom dia!

    Meu problema é o seguinte..

    configurei o hotspot + DHCP, quando se pega o ip pelo DHCP a pagina de login aparece, tudo certinho! mas, quando se coloca um ip-fixo na maquina o cliente entra sem autenticar.. ex: tenho clientes até a faixa de ip 1.0.0.20, se o cliente colocar o ip-fixo 1.0.0.21 ele consegue entrar sem a pagina de login!

    outro problema que tenho é.. a tela de login não funciona no internet explorer! no chrome e no Firefox funciona normal.

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Hotspot+DHCP e outros

    Meu amigo, essa sua faixa de ips está completamente fora dos padrões utilizado para rede privada, vide RFC 1918, que são faixas exclusivas para rede interna..ex:
    192.168.0.1/16, 10.0.0.0/8, 172.16.0.0/16 e assim por diante.. vc tem que ver o seguinte::

    quando vc coloca o ip na máquina esse ip já foi utilizado por outra máquina, isso é um problema no uso de hotspot, se um cliente desliga o micro dele, leva um tempo até o hotspot desconectá-lo, então se alguém configurar um ip e mac na placa de rede, irá navegar sem precisar autenticar, esse é um ponto..

    quanto ao explorer não abrir a página de login, veja se não são as configurações de seguranção do IE, principalmente se for IE8 coloque sempre medio lá nas configurações de segurança item INTERNET. Eu gosto muito de trabalhar com pppoe, pois não preciso de dhcp o que muitas vezes mais atrapalha do que ajuda.

  3. #3

    Padrão Re: Problema com Hotspot+DHCP e outros

    Obrigado por responder!

    sobre a faixa de ip, eu so citei um exemplo.. não uso essa faixa!

    vamos ao DHCP.. tipo, a faixa está de 10.0.0.2 à 10.0.0.20, tem como ser bloqueado do ip 10.0.0.21 à 10.0.0.254?

    E sobre o IE ja fiz de tudo e não tive exito.. o problema são em todos os PC's da Rede!

  4. #4

    Padrão Re: Problema com Hotspot+DHCP e outros

    claro.. vá em:
    ip hotspot ,ip bidings,em address 10.0.0.21-10.0.0.254
    em type:blocked
    em ip pool address:10.0.0.2-10.0.0.20

  5. #5

    Padrão Re: Problema com Hotspot+DHCP e outros

    utilizar a opção ARP = Replyonly ajuda bastante também!

  6. #6

    Padrão Re: Problema com Hotspot+DHCP e outros

    ola, isso é so ajustar a segurança do hotspot você pode me add que eu te mostro como arrumar o problema que você estar tenho com servidor. pelo teamviewer


    solução em provedores
    [email protected]
    skype. giganet.bsb
    061- 82108050 tim

  7. #7

    Padrão Re: Problema com Hotspot+DHCP e outros

    Citação Postado originalmente por sosprovedor Ver Post
    ola, isso é so ajustar a segurança do hotspot você pode me add que eu te mostro como arrumar o problema que você estar tenho com servidor. pelo teamviewer


    solução em provedores
    [email protected]
    skype. giganet.bsb
    061- 82108050 tim
    Olá,

    Não tive tempo de testar o que os amigos falaram nos posts anteriores, mas, se você puder me dar essa força fico muito agradecido!

    te add no msn..

  8. #8

    Padrão Re: Problema com Hotspot+DHCP e outros

    Amigo, experimenta atualizar a sua versao do mk, as vezes ajuda.
    Qualquer duvida estou a disposição.