+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nota Fiscal modelo 21 - Quem usa deve ler

    Olá!

    Saiu um novo programa validador e TED das notas fiscais modelo 21 e 22, baixe a versão 2.08 no link abaixo:

    http://www.fazenda.sp.gov.br/downloa...a_energia.shtm

    Apesar de ser de SP, essas mudanças valem para todo o território nacional.

    Houve mudança no convênio que regulamenta esse assunto, com adequações que irão valer a partir de 01/07/2012

    O RadiusNET já está atualizado para essas mudanças!

    Espero ter ajudado!
    Atenciosamente
    Fabricio

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Nota Fiscal modelo 21 - Quem usa deve ler

    boa tarde fabricio viana, vc e aqui do sul ne, sou de santa catarina, gostia de saber se os modelos 21, ja estao disponivel para ser enviada entronicamente em santa catarina

  3. #3

    Padrão Re: Nota Fiscal modelo 21 - Quem usa deve ler

    Sim, Santa Catarina faz parte do convênio ICMS que trata da nota fiscal modelo 21!

    Abraço

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Nota Fiscal modelo 21 - Quem usa deve ler

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Sim, Santa Catarina faz parte do convênio ICMS que trata da nota fiscal modelo 21!

    Abraço
    Nao quero ser incomodo mas poderia me orientar onde posso me informar sobre isto, por que ate 2 meses aqui nao sabiam me dizer sobre a emisao do boleto por sistema eletronico, esto emitindo manual

  5. #5

    Padrão Re: Nota Fiscal modelo 21 - Quem usa deve ler

    Você poderia me ligar na segunda-feira a partir das 10h00?

    O cadastro para emissão de NF 21 no estado de SC é completamente diferente e complicado.

    Quem sabe posso ajudar!
    Abraço
    Fabricio

  6. #6

    Padrão Re: Nota Fiscal modelo 21 - Quem usa deve ler

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olá!

    Saiu um novo programa validador e TED das notas fiscais modelo 21 e 22, baixe a versão 2.08 no link abaixo:

    http://www.fazenda.sp.gov.br/downloa...a_energia.shtm

    Apesar de ser de SP, essas mudanças valem para todo o território nacional.

    Houve mudança no convênio que regulamenta esse assunto, com adequações que irão valer a partir de 01/07/2012

    O RadiusNET já está atualizado para essas mudanças!

    Espero ter ajudado!
    Atenciosamente
    Fabricio
    Olá, houve mudança? Qual o número da lei, portaria, MP, convênio ou algo assim que determinou isso? Vc pode postar para nós a fonte deste informação? Pois não encontrei nada no site da fazenda... falando inclusive desta data...

    Obrigado

    César Miguel Canavezzi

  7. #7

    Padrão Re: Nota Fiscal modelo 21 - Quem usa deve ler

    Olá!

    O validador 2.08 transformou muitas advertências em erros! Muitas coisas que antes eram meras advertências agora são erros que impedem a geração do arquivo final.

    O que sugiro é que rode o 2.08 num arquivo antigo e veja tudo o que ele vai informar!

    Procure pelo convênio que regulamenta a NF 21. No topo da página dele tem todas as modificações. Você verá que tem uma delas que é de 2012!

    Não estou no escritório agora, se precisar depois passo, mas acho que o Google te ajuda!

    Abraço!

  8. #8

    Padrão Re: Nota Fiscal modelo 21 - Quem usa deve ler

    Fabricio, qual cfop usar para prestação de serviço para pessoa fisica no emissor de nota fiscal 21 é o 5.301 ou o 5.307 ??

  9. #9

    Padrão Re: Nota Fiscal modelo 21 - Quem usa deve ler

    Olá Rodrigo. Veja junto a seu contador ok? Algumas coisas podem mudar de estado para estado!

    Abraço
    Fabricio