+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Carregador 24V 60A.

    Boa Noite caros colegas,

    Tenho a seguinte situação:

    POP principal com 27 antenas(entre Links e painéis) Ubiquiti, deste local atendo 06 cidades próximas,

    Mas isso são detalhes, o problema eh o seguinte, quero saber se posso usar um carregador digital de 24V por 60A em 4 baterias de 220Ah estacionárias, dispostas em serie e paralelo, para dar os 24V, porem a tensão de flutuação do carregador é de 26.4V e a tensão de carga é 28,8V, pergunto aos colegas se algum dos Srs. poderiam me responder se teria algum problema, pois os equipamentos Ubiquiti funcionam com fontes de 24V ou menos.
    Se alguém tiver alguma solução, estou no aguardo.

  2. #2

    Padrão Re: Carregador 24V 60A.

    A tensão de carga recomendada pras baterias é de 28,8V, mas esse carregador com certeza não usa carga cíclica, e sim flutuação, na casa dos 26,4 a 27V. A tensão só passa dos 26,5V se as baterias tiverem problemas (Depois de velhas).

    Se tem carga cíclica, você teria que desligar o carregador após a carga completa, e religar quando a tensão das baterias estiver baixa. Por uso desejado tem que ser carregador com flutuação.

    Nenhum VRM tem range tão pequeno tipo suportar só 23 a 25V. Equipamento UBNT diz suportar até 29V (Exceto os 5V, claro), já botei 30V em Airgrid, talvez a queda de tensão no cabo entregasse só 28V no aparelho efetivamente. Lembre que se você tem 27V nas baterias, após algum hub POE, apos alguns metros de cabo lan, terá tensão menor, se os cabos forem longos tipo 20 ou 30m talvez tenha queda de tensão de até 2V dependendo do consumo (Se usar hub POE no alto da torre, por exemplo).

    Quanto ao "menos" em UBNT, a maioria suporta de uns 10 ou 11V até os 28-29V, pra ter menos aquecimento e risco do vrm interno gerar ripple (Reduzindo o poder de processamento do processador e da etapa de RF) é melhor usar tensão maior. Se um VRM tem um range tipo 10 a 20V, o ponto de melhor rendimento será em cerca de 17V. No caso de UBNT o range vai de 11 a 29V, o ponto de melhor rendimento está na casa dos 23V. Mas não vale a pena usar reguladores ou conversores pra usar essa tensão específica, o rendimento dos reguladores não compensa.
    (Eu uso conversor DC-DC de 12 pra 24V, mas é questão de custo de bateria, não é a melhor opção a recomendar)

  3. #3

    Padrão Re: Carregador 24V 60A.

    Bom tópico, esse assunto tem sido bem falado em outras listas, pois os provedores estão crescendo, e essa questão de alimentação precisa de atenção. Nosso amigo Rubem deu uma ótima explicação ai. Problema em aumentar a corrente não tem. Como o Rubem disse, o que deve ser observado é o modo de carga, para não causar dano a bateria. Eu tive uma necessidade aqui parecida com a sua, e acabei comprando um carregador de 24 volts, 32 amp, ele é inteligente, desliga a carga quando a tensão atinge 29,5 volts, e torna ligar a carga quando baixa aos 24 volts, porém uso baterias de 100 Amp.

    Contudo, acabei tendo um problema com isso, como as baterias ficavam no pé da torre, junto com o carregador, e a torre tem 30 metros, os 24 volts subiam por um cabo PP, que estava muito fino, acho que era 1 mm, a tensão chegava nos equipamentos mais baixa, e com esse problema troquei o cabo por um de 2,5 mm, só que o carregado estava indo aos 29,8 volts, mais ou menos, e com isso algumas RB's estavam parando de funcionar.

    Para resolver o novo problema, eu montei um regulador de tensão usando LM317 e um transistor 2N3773, (se não me engano), assim passei a reduzir tensão para 22 volts e tudo ficou funcionando sem problemas. Mais sei que esse circuito tem muitas perdas, queria saber do nosso amigo Rubem sem por acaso tem um circuito mais eficiente, que use mosfet, ou algum C.I mais específico para essa função.

  4. #4

    Padrão Re: Carregador 24V 60A.

    Bom aqui surgiu o mesmo problema então resolvemos a ser mais profissional estamos cotando os retificadores como as teles usam,segue a baixo os link de fornecedores.
    http://www.proteco.com.br/
    deste fornecedor optamos por este: http://www.proteco.com.br/prod_mp24-10-r2.htm
    http://www.xps.com.br/
    Tem vários modelos
    http://www.montel.com.br/v7/index.ph...7&idProduto=66
    http://volt.site.com.br/
    Este lançou uma fonte nobreack de 24v/20 A
    Pesquisamos e a conclusão é partir para retificado ou fonte com carregador flutuador, veja que nossa pesquisa é para rack 19.
    Para nossas estações iremos usar este produto: http://www.proteco.com.br/prod_mp24-10-r2.htm a pesar de ser 10 Amperes então em torre que se faz necessário acima de 10 Amperes iremos usar dois com as mesmas baterias, o porque?
    Caso queime um teremos o outro como forma de back up.
    No Caso do XPS o mesmo pode ser configurado com duas fontes(redundância).
    Nosso amigo Alexandre Correia usa este XPS e poderia nos informar melhor.

  5. #5

    Padrão Re: Carregador 24V 60A.

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Bom tópico, esse assunto tem sido bem falado em outras listas, pois os provedores estão crescendo, e essa questão de alimentação precisa de atenção. Nosso amigo Rubem deu uma ótima explicação ai. Problema em aumentar a corrente não tem. Como o Rubem disse, o que deve ser observado é o modo de carga, para não causar dano a bateria. Eu tive uma necessidade aqui parecida com a sua, e acabei comprando um carregador de 24 volts, 32 amp, ele é inteligente, desliga a carga quando a tensão atinge 29,5 volts, e torna ligar a carga quando baixa aos 24 volts, porém uso baterias de 100 Amp.

    Contudo, acabei tendo um problema com isso, como as baterias ficavam no pé da torre, junto com o carregador, e a torre tem 30 metros, os 24 volts subiam por um cabo PP, que estava muito fino, acho que era 1 mm, a tensão chegava nos equipamentos mais baixa, e com esse problema troquei o cabo por um de 2,5 mm, só que o carregado estava indo aos 29,8 volts, mais ou menos, e com isso algumas RB's estavam parando de funcionar.

    Para resolver o novo problema, eu montei um regulador de tensão usando LM317 e um transistor 2N3773, (se não me engano), assim passei a reduzir tensão para 22 volts e tudo ficou funcionando sem problemas. Mais sei que esse circuito tem muitas perdas, queria saber do nosso amigo Rubem sem por acaso tem um circuito mais eficiente, que use mosfet, ou algum C.I mais específico para essa função.
    "Hoje" se controla tensão com CI's dedicados pra chaveamento. Difícil recomendar algo porque não temos muita opção no brasil. O que geralmente achamos aqui é o LM2576, LM2586 e LM2596, a melhor opção acho (Por ser o mais usado) que seria o LM2596:
    https://www.national.com/ds/LM/LM2596.pdf
    Como tem limite de 3A na entrada (Desde que usando um bom dissipador) melhor colocar 1 pra cada RB com muitos cartões, ou pra cada 2 ou 3 equip. UBNT. Tem a questão do drop-out, a diferença de tensão entre saída e entrada, pro CI's não oscilar e ter ripple é bom manter pelo menos uns 3V de diferença, se a bateria chega a cair pra menos de 24V então seria bom regular a saída para 20V.

    Tem muitas plaquinhas com o LM2596 prontas no Ebay, procura por "step-down" que achará de varias potencias. Mesmo as mais baratas já usei em RB sem problemas, tipo passando de 36 pra 24V numa RB433AH com 2 cartões.


    Enfim, talvez seja mais facil ajustar o carregador pra no maximo 28V, o datasheet das baterias NORMALMENTE recomenda carga cíclica até 14,4V em caso de pressão atmosférica relativamente normal (Nada de La Paz) e temperatura das baterias a 25ºC, se tem chances de algum desses fatores ser pior, melhor baixar a carga para 14,2 ou mesmo 14V. Meio difícil um carregador de corrente tão alta não tenha um controle desse, o fabricante não pode esperar que todo mundo viva num mundo perfeito de 25ºC, aumentar a tensão pra dar mais uptime em caso de blackout mas te obrigar a perder uns 10% em conversores dc-dc chaveados dá na mesma.


    Ah, queria saber porque chamam esses carregadores pra area de telecom de "retificadores", afinal eles tem muito mais coisa que diodo dentro.





    ======================
    Edit:
    Ops, as placas baratas no Ebay são pra até uns 30V, as pra até 45V são mais caras. Pra sistemas de 48V (Quem aluga torre das grandes operadoras) tem pouca coisa pronta de alta potencia, mas dá pra usar esses CI's da National, tem alguns pra até 65V, no brasil acho que só importando (Ou encomendando pra Farnell importar).

  6. #6

    Padrão Re: Carregador 24V 60A.

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    "Hoje" se controla tensão com CI's dedicados pra chaveamento. Difícil recomendar algo porque não temos muita opção no brasil. O que geralmente achamos aqui é o LM2576, LM2586 e LM2596, a melhor opção acho (Por ser o mais usado) que seria o LM2596:
    https://www.national.com/ds/LM/LM2596.pdf
    Como tem limite de 3A na entrada (Desde que usando um bom dissipador) melhor colocar 1 pra cada RB com muitos cartões, ou pra cada 2 ou 3 equip. UBNT. Tem a questão do drop-out, a diferença de tensão entre saída e entrada, pro CI's não oscilar e ter ripple é bom manter pelo menos uns 3V de diferença, se a bateria chega a cair pra menos de 24V então seria bom regular a saída para 20V.

    Tem muitas plaquinhas com o LM2596 prontas no Ebay, procura por "step-down" que achará de varias potencias. Mesmo as mais baratas já usei em RB sem problemas, tipo passando de 36 pra 24V numa RB433AH com 2 cartões.


    Enfim, talvez seja mais facil ajustar o carregador pra no maximo 28V, o datasheet das baterias NORMALMENTE recomenda carga cíclica até 14,4V em caso de pressão atmosférica relativamente normal (Nada de La Paz) e temperatura das baterias a 25ºC, se tem chances de algum desses fatores ser pior, melhor baixar a carga para 14,2 ou mesmo 14V. Meio difícil um carregador de corrente tão alta não tenha um controle desse, o fabricante não pode esperar que todo mundo viva num mundo perfeito de 25ºC, aumentar a tensão pra dar mais uptime em caso de blackout mas te obrigar a perder uns 10% em conversores dc-dc chaveados dá na mesma.


    Ah, queria saber porque chamam esses carregadores pra area de telecom de "retificadores", afinal eles tem muito mais coisa que diodo dentro.





    ======================
    Edit:
    Ops, as placas baratas no Ebay são pra até uns 30V, as pra até 45V são mais caras. Pra sistemas de 48V (Quem aluga torre das grandes operadoras) tem pouca coisa pronta de alta potencia, mas dá pra usar esses CI's da National, tem alguns pra até 65V, no brasil acho que só importando (Ou encomendando pra Farnell importar).
    Realmente é o que vejo que deve ser feito mesmo, uns 3 amp para cada RB, você está certo. Você acha que pode ser usado um conjunto de LM2596, em um único circuito em paralelo usando diodos 6A6, ou realmente é melhor montar vários reguladores para cada carga?

  7. #7

    Padrão Re: Carregador 24V 60A.

    Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Bom aqui surgiu o mesmo problema então resolvemos a ser mais profissional estamos cotando os retificadores como as teles usam,segue a baixo os link de fornecedores.
    http://www.proteco.com.br/
    deste fornecedor optamos por este: http://www.proteco.com.br/prod_mp24-10-r2.htm
    http://www.xps.com.br/
    Tem vários modelos
    http://www.montel.com.br/v7/index.ph...7&idProduto=66
    http://volt.site.com.br/
    Este lançou uma fonte nobreack de 24v/20 A
    Pesquisamos e a conclusão é partir para retificado ou fonte com carregador flutuador, veja que nossa pesquisa é para rack 19.
    Para nossas estações iremos usar este produto: http://www.proteco.com.br/prod_mp24-10-r2.htm a pesar de ser 10 Amperes então em torre que se faz necessário acima de 10 Amperes iremos usar dois com as mesmas baterias, o porque?
    Caso queime um teremos o outro como forma de back up.
    No Caso do XPS o mesmo pode ser configurado com duas fontes(redundância).
    Nosso amigo Alexandre Correia usa este XPS e poderia nos informar melhor.
    Essas soluções com certeza são boas, inclusive eu estou colocando fontes da Volt, em vários pop's nossos. O problema que vejo nessas fontes são dois:

    São fontes chaveadas, sensíveis, é preciso ter um bom aterramento, e protetores para não queimar com facilidade.

    O carregador de baterias é uma fonte separada e de baixa corrente. O que não permite o uso de baterias grandes. Pelo menos no modelo que usei, que foi um modelo de 12 volts x 5 Amp, ao colocar uma bateria selada de 7 Amp em serie com um amperímetro não consegui ver mais que 1,6 Amp (será LM 317?) de corrente. O engraçado que ao ligar na Volt me afirmaram ser uma fonte única de 5 Amp. Se fosse assim mesmo caberia ao instalador definir carga e bateria, distribuindo assim os 5 Amp disponíveis, mais comigo não aconteceu isso, nesse modelo. Alguém mais tem alguma informação sobre isso?

  8. #8

    Padrão Re: Carregador 24V 60A.

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Realmente é o que vejo que deve ser feito mesmo, uns 3 amp para cada RB, você está certo. Você acha que pode ser usado um conjunto de LM2596, em um único circuito em paralelo usando diodos 6A6, ou realmente é melhor montar vários reguladores para cada carga?
    Usando chaveamentos em paralelo ou em serie as chances de instabilidades são enormes, colocando diodos pra isolar as fontes a resistencia interna dos componentes não deixa a carga ser balanceada, a vezes uma fonte acaba entregando mais corrente, passando dos 80% de capacidade e mandando ripple pra frente, ripple que passa reto pelo diodo.

    Tem como fazer um projeto de potencia maior, mas aí seria um trabalho para os CI's tipo o TL494, que nada mais é do que controlar varios (Ou 1 só) mosfets via PWM, o rendimento geralmente fica entre 90 e 98%. Mas... é um projeto mais chato, não é só seguir o modelo do datasheet, tem que calcular divisor resistivo e cia, já gastei algum tempo nele mas não tenho intimidade.

  9. #9

    Padrão Re: Carregador 24V 60A.

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Usando chaveamentos em paralelo ou em serie as chances de instabilidades são enormes, colocando diodos pra isolar as fontes a resistencia interna dos componentes não deixa a carga ser balanceada, a vezes uma fonte acaba entregando mais corrente, passando dos 80% de capacidade e mandando ripple pra frente, ripple que passa reto pelo diodo.

    Tem como fazer um projeto de potencia maior, mas aí seria um trabalho para os CI's tipo o TL494, que nada mais é do que controlar varios (Ou 1 só) mosfets via PWM, o rendimento geralmente fica entre 90 e 98%. Mas... é um projeto mais chato, não é só seguir o modelo do datasheet, tem que calcular divisor resistivo e cia, já gastei algum tempo nele mas não tenho intimidade.
    Andei vendo alguma coisa na Internet, mais nada com correntes altas, e corrente baixa é mais fácil usar o C.I. da National mesmo. Tenho apenas um ponto que presciso de um bom regulador, deve tentar usar esse C.I. mesmo.

    Sobre as fontes da Volt, você conhece? Teve alguma experiência como relatei no post acima?

  10. #10

    Padrão Re: Carregador 24V 60A.

    Cara, como é um produto caro de de pouca saída, as versões industrializadas vendem pouco, deu margem pra ter no mercado varias montadoras pequenas, assim como fonte chaveada de potencia tipo 10 ou 12W tem de monte. Já lidei com 3 ou 4, cada uma de marca mais desconhecida que a outra, da Volt só ví mas nunca mechi.
    ("Mecher" é reparar, ou pelo menos abrir pra analisar o circuito)
    As mais simples são muito similares entre sí, depois do chaveamento de potencia mais ou menos alta tem só um amp. op. comparando a tensão da bateria com um zener de referencia, quando a saída atinge a tensão de flutuação o comparador faz um transistor ou mosfet mudar o corte, isso desperdíça um pouco de energia (Calor dissipado, se fosse pwm não teria quase nada) mas é tão pouco que não vale o stress. Único carregador mais caro que mechi (R$ 350, de 10Ah) só tinha um acabamento melhor, uma filtragem melhor na entrada, e dissipação melhor, mas com qualquer 3 mosfets baratos e um dissipador de uns 30cm² se controla 10A sem calor preocupante.

    Enfim, a parte cara é o chaveamento de entrada, uma fonte industrial 24V 10A deve estar na casa dos R$ 140 (Brasil, distribuidor que importa direto), os componentes a mais pra fazer a flutuação não são muitos, não tem motivo pras versões de carga custarem o triplo (É o que tenho visto). Com esses preços ainda devem surgir muitas outras fabricas pequenas mesmo.
    (Fontes 12V 1A agora acho que parou, tem LD, Multitoc ou ECP por R$ 9,50, isso é o preço da china (US$ 4,25), não tem como produzir nesse preço em baixa escala, nem importar. Mas... por muitos anos essas fontes custavam R$ 25... o que a concorrência não faz)

  11. #11

    Padrão Re: Carregador 24V 60A.

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Cara, como é um produto caro de de pouca saída, as versões industrializadas vendem pouco, deu margem pra ter no mercado varias montadoras pequenas, assim como fonte chaveada de potencia tipo 10 ou 12W tem de monte. Já lidei com 3 ou 4, cada uma de marca mais desconhecida que a outra, da Volt só ví mas nunca mechi.
    ("Mecher" é reparar, ou pelo menos abrir pra analisar o circuito)
    As mais simples são muito similares entre sí, depois do chaveamento de potencia mais ou menos alta tem só um amp. op. comparando a tensão da bateria com um zener de referencia, quando a saída atinge a tensão de flutuação o comparador faz um transistor ou mosfet mudar o corte, isso desperdíça um pouco de energia (Calor dissipado, se fosse pwm não teria quase nada) mas é tão pouco que não vale o stress. Único carregador mais caro que mechi (R$ 350, de 10Ah) só tinha um acabamento melhor, uma filtragem melhor na entrada, e dissipação melhor, mas com qualquer 3 mosfets baratos e um dissipador de uns 30cm² se controla 10A sem calor preocupante.

    Enfim, a parte cara é o chaveamento de entrada, uma fonte industrial 24V 10A deve estar na casa dos R$ 140 (Brasil, distribuidor que importa direto), os componentes a mais pra fazer a flutuação não são muitos, não tem motivo pras versões de carga custarem o triplo (É o que tenho visto). Com esses preços ainda devem surgir muitas outras fabricas pequenas mesmo.
    (Fontes 12V 1A agora acho que parou, tem LD, Multitoc ou ECP por R$ 9,50, isso é o preço da china (US$ 4,25), não tem como produzir nesse preço em baixa escala, nem importar. Mas... por muitos anos essas fontes custavam R$ 25... o que a concorrência não faz)
    Então, é exatamente isso que notei, parece que pegaram uma fonte chaveada e incluiram um regulador para carregador de baterias e triplicaram o preço. O pior é que o carregador ficou com a corrente limitada. Assim que chegar alguma aqui vou abrir e dá uma analisada no circuito. Voltarei ao tópico para falar sobre as conclusões.

  12. #12

    Padrão Re: Carregador 24V 60A.

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    (Eu uso conversor DC-DC de 12 pra 24V, mas é questão de custo de bateria, não é a melhor opção a recomendar)
    Atualmente uso aqui 12v to precisando desses benditos 24v... Estava pesquisando um conversor e achei esse aqui interessante
    Conversor Dc-dc 150w. Ajusta Dc10~32v Para Dc12-35v

    Vamos imaginar que tenho uma bateria de 70amp... com esse conversor vou ter a mesma autonomia ou vai diminuir essa autonomia?
    Você disse que não é a melhor opção a recomendar, qual seira essa opção?

    PS.: Desculpem mas não deu para ler todo o topico

  13. #13

    Padrão Re: Carregador 24V 60A.

    Prezados, aqui uso a 3 meses um carregador de 24v 15ah com duas bateria estacionaria, fiz um esquema que liguei o negativo e o positivo da bateria num petpenel de 24P, neste caso as portas tornaram Poe, uso 10 equimanento ubiquit tudo MIMO, ate agora não deu pau, esta funcionando beleza.... Creio que o segredo esta no carregador, pois ja tinha testado outras marcas. Hoje uso carregadores MTCE.

  14. #14

    Padrão Re: Carregador 24V 60A.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Rubem não dava pra gambiarrar uma fonte de PC não ?
    Dá, mas dá trabalho.
    As fontes mais simples tem só o 1 CI na saída, que controla o PWM dos mosfets da entrada, tem CI simples tipo o TL494, que é 1 divisor resistivo a partir das linhas de 12 e 5V, facil alterar. Mas tem CI dedicado que lê 3,3 , 5 e 12V, aí dá mais trabalho. Outra tem as proteções tipo sobrecorrente, sobretensão, subtensão, tem que desativar e tapear isso. Mas seria pra 13,5 ou 13,8V, até dá pra chegar nuns 20V com fonte atx, mas provavelmente se conseguiria uns 2 ou 3A. Pra 27V acho que só reenrolando o trafo central.

    Pra ver o que é a demanda, fonte atx 12V que aguenta 170W tá R$ 25, que aguenta uns 240W tá R$ 50... mas carregador inteligente 24V 10A, que tem até menos componentes, tá R$ 300.

  15. #15

    Padrão Re: Carregador 24V 60A.

    Citação Postado originalmente por redslack Ver Post
    Atualmente uso aqui 12v to precisando desses benditos 24v... Estava pesquisando um conversor e achei esse aqui interessante
    Conversor Dc-dc 150w. Ajusta Dc10~32v Para Dc12-35v

    Vamos imaginar que tenho uma bateria de 70amp... com esse conversor vou ter a mesma autonomia ou vai diminuir essa autonomia?
    Você disse que não é a melhor opção a recomendar, qual seira essa opção?

    PS.: Desculpem mas não deu para ler todo o topico
    Esse adaptador é um step-up com CI dedicado, o 2843A, controlando 1 transistor 2SC4145 e 1 mosfet 2045CT, pelo menos uns 100W aguenta sim (Mas eu uso assim com um fan de 60mm em cima). O rendimento passando pra 24V fixos, a partir de bateria de 7Ah, ou seja, de 11 a 13,8V, fica nuns 90% alimentando apenas uma RB433 com 2 cartões (Também coloquei num par de Airgrid 23dB, mas não medi consumo, meu interesse é em Pop, não em cliente).

    No Ebay procurando por step-up tem varias dessas placas, as mais potentes são essas de 150W. Pelo preço dá pra ter meia duzia reserva, se tiver medo da durabilidade:
    http://www.ebay.com/itm/DC-DC-10-32V...-/221032970729
    (A receita está fazendo serviço demorado, está demorando 45-60 dias pras coisas chegarem a seus destinos no brasil)

  16. #16

    Padrão Re: Carregador 24V 60A.

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Esse adaptador é um step-up com CI dedicado, o 2843A, controlando 1 transistor 2SC4145 e 1 mosfet 2045CT, pelo menos uns 100W aguenta sim (Mas eu uso assim com um fan de 60mm em cima). O rendimento passando pra 24V fixos, a partir de bateria de 7Ah, ou seja, de 11 a 13,8V, fica nuns 90% alimentando apenas uma RB433 com 2 cartões (Também coloquei num par de Airgrid 23dB, mas não medi consumo, meu interesse é em Pop, não em cliente).

    No Ebay procurando por step-up tem varias dessas placas, as mais potentes são essas de 150W. Pelo preço dá pra ter meia duzia reserva, se tiver medo da durabilidade:
    http://www.ebay.com/itm/DC-DC-10-32V...-/221032970729
    (A receita está fazendo serviço demorado, está demorando 45-60 dias pras coisas chegarem a seus destinos no brasil)
    Eu também quero para as POP's.... você falou ai em bateria de 7Ah... e em bateria de 70/100Ha automotiva é possível o uso dele?

  17. #17

    Padrão Re: Carregador 24V 60A.

    Citação Postado originalmente por redslack Ver Post
    Eu também quero para as POP's.... você falou ai em bateria de 7Ah... e em bateria de 70/100Ha automotiva é possível o uso dele?
    Sim sim, sem problemas, o consumo do(s) aparelho(s) na saída é que deve ser limitado, a entrada pode ter zilhões de baterias em paralelo.

  18. #18

    Padrão Re: Carregador 24V 60A.

    Rubem, obrigado pelos esclarecimentos, ultima pergunta esse do link que passei do ML é o mesmo do link do eby que tu passou???

    Se for igual vou compra um desse do ML mesmo caro pra mim testar... se for como eu imagino compro mais no eby

    Desde já obrigado

  19. #19

    Padrão Re: Carregador 24V 60A.

    Citação Postado originalmente por redslack Ver Post
    Rubem, obrigado pelos esclarecimentos, ultima pergunta esse do link que passei do ML é o mesmo do link do eby que tu passou???

    Se for igual vou compra um desse do ML mesmo caro pra mim testar... se for como eu imagino compro mais no eby

    Desde já obrigado
    Todos o mesmo.
    O projeto é o mesmo, geralmente o que muda é só o dissipador, o do ML apesar de caro tem um dissipador pequeno.
    Os que tenho tem dissipador tão grande que cabe um fan de 60mm em cima, pra ter idéia. Esse do ML tem só 40mm de largura.

    (Se for fazer importação legal, com 60% de imposto mais R$ 150 por transação no importa-facil dos Correios, importando 8 ou 9 unidades você consegue metade do preço do ML, a partir daí você já pode vender com 100% de lucro no ML que venderia um pouco mais barato que os atuais. Com a diferença que os modelos no ML raramente tem nota fiscal, ou seja, 400% de lucro...)

  20. #20

    Padrão Re: Carregador 24V 60A.

    http://www.powerbras.com.br/carregad...FB-AP2000W.htm

    Consegui mais detalhes com o Fabricante

    Estou acompanhando o Tópico