+ Responder ao Tópico

1. Leandro, rbginfo já fiz esses testes, o alinhamento está perfeito já baixei a potência pra 10dbi e varios outros valores, agora estão com 15dbi o nivel de sinal está com -51 / -53 só chamei um amigo aqui que me ajudou a fechar um enlace de 61km pra olhar ele disse que é interferencia e recomendou que usasse nv2 com mikrotik ou mudasse a antena.
    e o engraçado é que fiz semelhante 3km passando 20mb de boa...

2. Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Leandro, rbginfo já fiz esses testes, o alinhamento está perfeito já baixei a potência pra 10dbi e varios outros valores, agora estão com 15dbi o nivel de sinal está com -51 / -53 só chamei um amigo aqui que me ajudou a fechar um enlace de 61km pra olhar ele disse que é interferencia e recomendou que usasse nv2 com mikrotik ou mudasse a antena.
    e o engraçado é que fiz semelhante 3km passando 20mb de boa...
    Vá testando canal por canal amigo, com certeza vai achar um com bem menos interferência, você só vai achar a configuração perfeita para seu link na tentativa e erro mesmo, -53 é pouco para essa distancia, verificou o alinhamento em diagonal? pode ser isso... ou até mesmo alguma das antenas com defeito.

3. Eu tenho um com pouco mais de 4.5 Km e passam 20 Megas, e nao está muito bem alinhado (ainda tenho que afinar o alinhamento). Deixei com 11 dBi e uso uma Nanobridge M5 25. Sinceramente acho que é vantagem usar o equipamento da Ubiquiti, pois passam bastante banda.

4. Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    Vá testando canal por canal amigo, com certeza vai achar um com bem menos interferência, você só vai achar a configuração perfeita para seu link na tentativa e erro mesmo, -53 é pouco para essa distancia, verificou o alinhamento em diagonal? pode ser isso... ou até mesmo alguma das antenas com defeito.
    agora você me pegou, como seria esse alinhamento em diagonal?

5. Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    agora você me pegou, como seria esse alinhamento em diagonal?
    no caso o alinhamento do lóbulo de transmissão tem que estar reto pois essa antena transmite tanto na horizontal quanto na vertical e todos os dois tem que estar alinhados. inclusive nas Rocket Dish vem com um medidor tipo queles de pedreiro para alinhar a antena.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rocket_Dish.jpg
Visualizações:	70
Tamanho: 	55,6 KB
ID:      	37224

Não sei se da para perceber na foto.
    outro fato como eu falei é que em alguns canais apresenta uma diferença enorme de sinal, testa também desligando o AirMax.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 14-11-2013, 11:53
  2. Equipamento para alinhamento mais preciso dos PTP
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 07-10-2012, 16:06
  3. Respostas: 3
    Último Post: 09-02-2011, 14:14
  4. Internet muito lenta em uma parte do ptp
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 0