Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Loucuras dos ptp ubiquiti

    Bem são 2 ptp a esclarecimentos.

    ptp1: 5 km com visada - 2 nanostation5loco - linkado e pingando com 30000 exelente ( clientes navegando)
    OBS: DO PONTO ESTAÇÃO PARA O PONTO CLIENTE NÃO CONSIGO PINGAR.
    DO PONTO CLIENTE PARA O PONTO ESTAÇÃO PINGO COM 30000 TOP DE LINHA.

    PORQUE?

    ptp2: ptp 10km com visada - 2 bullet5 com 2 zirok. linkado com todos os leds acessos, porem não pinga nem navega.

    Help..

  2. #2

    Padrão Re: Loucuras dos ptp ubiquiti

    Opa opa opa opa opa opa opa opa opa 2 nano LOCO fechando link a 5 KM agr o fod* ping 30000?????? Clientes navegando ??????

    Ou eu to ficando doido ou tem milagre aew rsrs sem querer ofender.

  3. #3

    Padrão Re: Loucuras dos ptp ubiquiti

    amigo 2 nano loco a 5km navegando "exelente" 30000 o que pacotes ou ms??????????????/

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Loucuras dos ptp ubiquiti

    Citação Postado originalmente por Rumenik Ver Post
    Bem são 2 ptp a esclarecimentos.

    ptp1: 5 km com visada - 2 nanostation5loco - linkado e pingando com 30000 exelente ( clientes navegando)
    OBS: DO PONTO ESTAÇÃO PARA O PONTO CLIENTE NÃO CONSIGO PINGAR.
    DO PONTO CLIENTE PARA O PONTO ESTAÇÃO PINGO COM 30000 TOP DE LINHA.

    PORQUE?

    ptp2: ptp 10km com visada - 2 bullet5 com 2 zirok. linkado com todos os leds acessos, porem não pinga nem navega.

    Help..


    amigo acresenta melhor te cenario, mas vc esta fechando 5 km com nano loco? e o ping esta em 30000 o que significa isto? e 30 ms ou 30000ms mesmo?

    vamos fazer o seginte post suas configuracoes para sabermos com vc fechou estes elases e quais configuracoes vc adotou nestes pontos

  5. #5

    Padrão Re: Loucuras dos ptp ubiquiti

    talvez porque esteja com AP e STATION.. se fizer AP-WDS + STATION-WDS o ping passe ...

  6. #6

    Padrão Re: Loucuras dos ptp ubiquiti

    Bem aqui consigo. .. e provo.. que funciona. ou vcs acham que ptp so com rocket ou com radios..mais potentes...

    Eu tenho ptp via modem datacom por exemplo de 8 km passando 10km.

  7. #7

    Padrão Re: Loucuras dos ptp ubiquiti

    Rumenik - Eu não duvido de nada. So para conhecimento gerais queria saber o que significa os 30000 que voce escreveu são pcts por segundos ou milesegundos.

  8. #8

    Padrão Re: Loucuras dos ptp ubiquiti

    ahhh mano eu sei que 5 km num precisa de grandes rádios Mas nano loco????

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Loucuras dos ptp ubiquiti

    Mas qual e a questao do topico e conseguir ou nao conseguir?

    Ou esta com problema, vc conseguir nao se questiona por que isto acredito que consiga mesmo, mas varios pontos tem q se levar em conta em um ptp nao so em fechar o enlase, por exemplo, usando nano ( radio com antena de 13 db ) vc esta usando abertura de 45 graus e agredito que com antenas diretivas (Rocket nao e antena e radio ) teria um melhor aproveitamento em um ptp e poluiria menos o spectro mas, mas a questao é os 30000 representa o que neste topico? fiquei na duvida amigo.

  10. #10

    Padrão Re: Loucuras dos ptp ubiquiti

    bom dos nano loco estar fechando 5km acredito que não teria problemas, já fechei 3km com esses equip. com ótimo sinal.

    agora a questão do ping altíssimo é como o amigo falou, não está em WDS, ai o ping se perde ou demora a achar a rota, não sei bem o que acontece, mas ele da uns valores absurdos e o link funciona normalmente.
    se dar o ping do cliente para algum site o ping fica normal, só dentro da rede que acontece isso.

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Loucuras dos ptp ubiquiti

    Pessoal, acho que ele colocou tamanho do pacote =30000 e não milisegundos que foi =3000...

    aqui consegui fechar um ptp de 1,5km com duas nanobridge22 pra passar 30mb adsl + 5mb dedicado, porém tem horas que ta russo e olha que meu Throughput não passa de 11mb nesse ptp porém tem horas que mesmo o teste do equipamento passando rx 80mb e tx90mb na pratica não chega nem à 20mb... estou pensando em mudar pra Mikrotik pois notei que o pessoal aqui não usa muito e pode ser que eu consiga melhores resultados...

  12. #12

    Padrão Re: Loucuras dos ptp ubiquiti

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Pessoal, acho que ele colocou tamanho do pacote =30000 e não milisegundos que foi =3000...

    aqui consegui fechar um ptp de 1,5km com duas nanobridge22 pra passar 30mb adsl + 5mb dedicado, porém tem horas que ta russo e olha que meu Throughput não passa de 11mb nesse ptp porém tem horas que mesmo o teste do equipamento passando rx 80mb e tx90mb na pratica não chega nem à 20mb... estou pensando em mudar pra Mikrotik pois notei que o pessoal aqui não usa muito e pode ser que eu consiga melhores resultados...

    isso mesmo coloca duas SXT e veja a diferença
    aproveitando veja isso

    https://under-linux.org/f143/routerb...5-00-a-158062/

  13. #13
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Loucuras dos ptp ubiquiti

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    isso mesmo coloca duas SXT e veja a diferença
    aproveitando veja isso

    https://under-linux.org/f143/routerb...5-00-a-158062/
    Parceiro se eu tivesse uma grana extra aqui eu pegava o lote todo... mas infelizmente não tenho, estou em processo de "legalização" e gastando muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiittttoooooooooooooo hehehe

  14. #14
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Loucuras dos ptp ubiquiti

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Pessoal, acho que ele colocou tamanho do pacote =30000 e não milisegundos que foi =3000...

    aqui consegui fechar um ptp de 1,5km com duas nanobridge22 pra passar 30mb adsl + 5mb dedicado, porém tem horas que ta russo e olha que meu Throughput não passa de 11mb nesse ptp porém tem horas que mesmo o teste do equipamento passando rx 80mb e tx90mb na pratica não chega nem à 20mb... estou pensando em mudar pra Mikrotik pois notei que o pessoal aqui não usa muito e pode ser que eu consiga melhores resultados...
    Bom dia.
    Estranho esse seu ptp...não consegue passar mais do que 20mb??
    Ou estão mal alinhadas ou mal configuradas.
    Tenta fazer o seguinte:
    1- Atualiza o firmware das duas pontas;
    2- Usa potência de 14dbm e MCS 11;
    3- Testa agora com o máxim de MCS E 21dbm.
    4- Usa um em APWDS e o outro em STATION WDS ;
    5- Desabilita o "Enable extra reporting nos radios;
    Abraço.

  15. #15

    Padrão Re: Loucuras dos ptp ubiquiti

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Pessoal, acho que ele colocou tamanho do pacote =30000 e não milisegundos que foi =3000...

    aqui consegui fechar um ptp de 1,5km com duas nanobridge22 pra passar 30mb adsl + 5mb dedicado, porém tem horas que ta russo e olha que meu Throughput não passa de 11mb nesse ptp porém tem horas que mesmo o teste do equipamento passando rx 80mb e tx90mb na pratica não chega nem à 20mb... estou pensando em mudar pra Mikrotik pois notei que o pessoal aqui não usa muito e pode ser que eu consiga melhores resultados...
    amigo eu tinha um PTP de 18km com esses equipamentos e passava bem mais que isso, tenta fazer como o leandro indicou.

  16. #16
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Loucuras dos ptp ubiquiti

    Leandro, rbginfo já fiz esses testes, o alinhamento está perfeito já baixei a potência pra 10dbi e varios outros valores, agora estão com 15dbi o nivel de sinal está com -51 / -53 só chamei um amigo aqui que me ajudou a fechar um enlace de 61km pra olhar ele disse que é interferencia e recomendou que usasse nv2 com mikrotik ou mudasse a antena.
    e o engraçado é que fiz semelhante 3km passando 20mb de boa...

  17. #17

    Padrão Re: Loucuras dos ptp ubiquiti

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Leandro, rbginfo já fiz esses testes, o alinhamento está perfeito já baixei a potência pra 10dbi e varios outros valores, agora estão com 15dbi o nivel de sinal está com -51 / -53 só chamei um amigo aqui que me ajudou a fechar um enlace de 61km pra olhar ele disse que é interferencia e recomendou que usasse nv2 com mikrotik ou mudasse a antena.
    e o engraçado é que fiz semelhante 3km passando 20mb de boa...
    Vá testando canal por canal amigo, com certeza vai achar um com bem menos interferência, você só vai achar a configuração perfeita para seu link na tentativa e erro mesmo, -53 é pouco para essa distancia, verificou o alinhamento em diagonal? pode ser isso... ou até mesmo alguma das antenas com defeito.

  18. #18

    Padrão Re: Loucuras dos ptp ubiquiti

    Eu tenho um com pouco mais de 4.5 Km e passam 20 Megas, e nao está muito bem alinhado (ainda tenho que afinar o alinhamento). Deixei com 11 dBi e uso uma Nanobridge M5 25. Sinceramente acho que é vantagem usar o equipamento da Ubiquiti, pois passam bastante banda.

  19. #19
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Loucuras dos ptp ubiquiti

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    Vá testando canal por canal amigo, com certeza vai achar um com bem menos interferência, você só vai achar a configuração perfeita para seu link na tentativa e erro mesmo, -53 é pouco para essa distancia, verificou o alinhamento em diagonal? pode ser isso... ou até mesmo alguma das antenas com defeito.
    agora você me pegou, como seria esse alinhamento em diagonal?

  20. #20

    Padrão Re: Loucuras dos ptp ubiquiti

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    agora você me pegou, como seria esse alinhamento em diagonal?
    no caso o alinhamento do lóbulo de transmissão tem que estar reto pois essa antena transmite tanto na horizontal quanto na vertical e todos os dois tem que estar alinhados. inclusive nas Rocket Dish vem com um medidor tipo queles de pedreiro para alinhar a antena.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rocket_Dish.jpg
Visualizações:	151
Tamanho: 	55,6 KB
ID:      	37224

    Não sei se da para perceber na foto.
    outro fato como eu falei é que em alguns canais apresenta uma diferença enorme de sinal, testa também desligando o AirMax.