+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,

Apreveitando o topico venho fazendo teste com o mk-auth para depois colocar na minha rede e estou com alguns duvidas, vou coloca-las aqui e quem poder me ajudar eu agradeço!!!

Seguinte, primeiro os servidores PPOE no meu servidor e nos pops a opção default profile: default - sempre deixo assim em default e os clientes conectão normal - agora com o mkauth não funciona tenho que selecionar algumas das profiles de velocidades??? é assim mesmo ou não??? tem como resolver isso?

Uma outra questão que estou querendo saber é o seguinte, queria criar os usuário dos clientes no mkauth e eles serem criados automaticamente na rb??? pq isso, se o mkauth chegar a parar já tenho os clientes cadstrados nos pops

2. Amigo você esta mais perdido do que cego em meio a tiroteio.... o mk-auth fará apenas a autenticação do cliente via RADIUS, nada mais que isso, ou seja: Ele aceita ou não a conexão do determinado cliente, dai finforma ao mikrotik que pode atender o tal cliente, os planos são cadastrados no mk-auth e os clientes tambem...

Se você já usa o mikrotik como servidor ppoe, terá que cadastrar todos os clientes no mk-auth, depois configurar o mikrotik para trabalhar em rádiu´s, adicionar uma chave ssh e pimba!

Mas se tem dificuldades, procure mais informação ou contrate alguem para te acessorar, pois há risco de nao autenticar mais os clientes e deixa-los na mão.

Se fui util manda uma estrelinha!

3. Se precisar de consultoria para colocar seu MK-Auth para funcionar com todas as funcionalidades possíveis, entre em contato: contato@telecomti.net.br.

Att.

4. Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Se precisar de consultoria para colocar seu MK-Auth para funcionar com todas as funcionalidades possíveis, entre em contato: contato@telecomti.net.br.

Att.
    Amigo no forum mk-auth tem muito bem explicado vc mesmo faz a instalação, ou pode entrar em contato pelo forum para sanar duvidas, a grande maioria la sao pessoas legais e lhe darão acessoria
    na pior da hipotese, vc pode entrar em contato com algum meste, e solicitar ajuda, mas creio que nao precisa, pois o manual esta muito bem explicado com imagens, e bem facil antes de pedir ajuda aki va la e perca alguns minutos lendo

5. Desculpa Osnir acho q me expressei mal.

Já tenho o MKAUTH instalado e funcionando corretamente, só tinha uma duvida em relação ao cadastro de clientes, pois se vamos fazer o cadastro de todos os clientes no mkauth, e se ele para de funcionar, como fica se agente não tive user e senha dos clientes no servidor Mikrotik???

Tópicos Similares

1. iso do mk-auth 4.97 ou anterior por favor
    Por leosmendes no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 12-05-2017, 20:46
  2. Qual o topologia do Myauth ou Mk-auth ?
    Por RanieldePaivaSilva no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-04-2016, 08:02
  3. MK Auth ou Provebuntu ???
    Por Claudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 23
    Último Post: 05-12-2012, 07:25
  4. Myauth para mk-auth
    Por hardboot no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 31-05-2011, 09:10
  5. Mikrotik ou Myauth