+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Sistema anti queda de energia

    A um tempo atrás vi um material na internet que explicava como motar um sistema anti queda de energia com baterias automotivas, no-break, recarregador de baterias, etc..
    O material é todo em inglês e é sobre um cara (de algum pais africano, eu acho!) que tava cansado das quedas de energia na sua cidade e resolveu montar esse sistema.

    Já procurei pra caramba e não encontrei mais...

    Se alguém souber desse material, por favor mande o link

    grato!

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema anti queda de energia

    Amigo para nao ter quedas, primeiro, vc faça uma boa oração, caso venha ocorrer a queda, faça uma macumba e se mesmo assim continuar ter quedas,

    VAI EM UMA LOJA DE ELETRONICOS, COMPRE UM DESSE

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...15v-npt-se-_JM


    OU SENDO MAIS PROFISSIONAL AINDA

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...saida-220v-_JM

  3. #3

    Padrão Re: Sistema anti queda de energia

    Eu já tentei alguns metodos, desde nobreaks profissionais até baterias estacionarias com carregadores de 12V e 24V, mas todos após uns meses de uso apresentam alguma falha. ou os nobreaks entram em panico após varias quedas consecutivas ou os carregadores inteligentes queimam o automatico levando junto as baterias por sobre carga. estou cansado de perder equipamentos estou pensando em testar energia solar e desligar os relogios pois pra pagar 150 reais de luz e ficar 48hrs fazendo revezamento de baterias e gerador é tenso.
    aqui temos 3 tipos de problemas

    1- picos de luz diarios.
    2- sobrecargas quando a luz volta.
    3- falta de luz por 24H 48H.

    aceito ideias para tentar melhorar o serviço.




    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo para nao ter quedas, primeiro, vc faça uma boa oração, caso venha ocorrer a queda, faça uma macumba e se mesmo assim continuar ter quedas,

    VAI EM UMA LOJA DE ELETRONICOS, COMPRE UM DESSE

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...15v-npt-se-_JM


    OU SENDO MAIS PROFISSIONAL AINDA

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...saida-220v-_JM

  4. #4

    Padrão Re: Sistema anti queda de energia

    Anel na empresa de energia, resolve rapidinho !!

  5. #5

    Padrão Re: Sistema anti queda de energia

    Citação Postado originalmente por saporuga Ver Post
    Eu já tentei alguns metodos, desde nobreaks profissionais até baterias estacionarias com carregadores de 12V e 24V, mas todos após uns meses de uso apresentam alguma falha. ou os nobreaks entram em panico após varias quedas consecutivas ou os carregadores inteligentes queimam o automatico levando junto as baterias por sobre carga. estou cansado de perder equipamentos estou pensando em testar energia solar e desligar os relogios pois pra pagar 150 reais de luz e ficar 48hrs fazendo revezamento de baterias e gerador é tenso. aqui temos 3 tipos de problemas 1- picos de luz diarios. 2- sobrecargas quando a luz volta. 3- falta de luz por 24H 48H. aceito ideias para tentar melhorar o serviço.
    Também desisti, tirei todos nobreaks. Pra mim dá mais trabalho para prevenir do que remediar...quando esta demorando muito para voltar a energia, eu vou até a torre e coloco um nobreak, quando volta eu volto lá e retiro ele.

  6. #6

    Padrão Re: Sistema anti queda de energia

    a conversão de 24 para 110 (nobreak) e de 110 para 24 (fonte do equipamento) gera muita perda de energia...

    com as mesmas baterias do nobreak a fonte nobreak tem um desempenho muito maior por não conversão

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-12v-e-24v-_JM

  7. #7
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema anti queda de energia

    Cara só tem 2 soluções, aciona judicialmente a empresa de energia... Mas antes faz reclamação junto a anel e guarda os protocolos, segunda opção e montar um sistema 24v para seu pop... Vc pode usar tudo em 24v menos servidor dedicado... Uma boa fonte nobreak com baterias estacionarias pode te garantir dias de up na rede.

    Veja o que melhor te atende e mãos a obra.

  8. #8

    Padrão Re: Sistema anti queda de energia

    Citação Postado originalmente por saporuga Ver Post
    Eu já tentei alguns metodos, desde nobreaks profissionais até baterias estacionarias com carregadores de 12V e 24V, mas todos após uns meses de uso apresentam alguma falha. ou os nobreaks entram em panico após varias quedas consecutivas ou os carregadores inteligentes queimam o automatico levando junto as baterias por sobre carga. estou cansado de perder equipamentos estou pensando em testar energia solar e desligar os relogios pois pra pagar 150 reais de luz e ficar 48hrs fazendo revezamento de baterias e gerador é tenso.
    aqui temos 3 tipos de problemas

    1- picos de luz diarios.
    2- sobrecargas quando a luz volta.
    3- falta de luz por 24H 48H.

    aceito ideias para tentar melhorar o serviço.
    Coloquei em umatorre aki o sistema solar uma placa de 135w para alimentar uma RB 411+xr5 - RB600+2xr5 e uma SXT com 2 bateria estacionaria de 150Ah. Esta funcionando a 1 ano e 7meses parou meus problemas tive um periodo de 7 dias de chuva aki direto e sem problemas.

  9. #9

    Padrão Re: Sistema anti queda de energia

    Entra no site da volt www.volt.ind.br que lá tem a solução que você procura

  10. #10

    Padrão Re: Sistema anti queda de energia

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    a conversão de 24 para 110 (nobreak) e de 110 para 24 (fonte do equipamento) gera muita perda de energia...

    com as mesmas baterias do nobreak a fonte nobreak tem um desempenho muito maior por não conversão

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-12v-e-24v-_JM
    Todos ja deram sua dica... todas quando bem aplicada... resolve de vez.. srsrs

    Passe todos seus pop para 12v ou 24V, mais dimensionando cabospara nao ter perda também por aquecimento(efeito jouler) (PPP 2 fios no minimo 4mm até 40mt sendo 12v super dimensionado)

    Sobre seus link roteadores PC voce tera de comprar um nobreak DC... ou Inversores DC AC

    O que eles fazem na teroria

    Entrada 220v
    Saida 110V
    Baterias 12V ou Tensando desajada conforme fabricante até 48V

    Quer dize.. caso falte a energia... ele vai trabalhar como um Inversor de DC para AC 110V...

    Assim voce terá de ter um Bom banco de Bateria..... agora... vamos lá gente e nosso ganha pão... compre produtos de primeira.... nada de bateria automotiva simples....
    srrsr

    Existe outras ..
    Para sua loja onde fica seu link
    Compre um Carregado Flutuante bruto na casa dos 50A 150A
    2 Baterias estacionaria - Telecom (freedon)
    Copre Inversores para cada equipamento que utilize 110v sendo ele de 12V para 110V

    Quando falta energia... seu carregado desliga... baterias iram funcionar normalmente até quanto tiver carga...
    Energia voltou seu carregador supre a carga puxada dos equipamentos

    simples...

    Para muitos falta é o REAL no meu caso....

    srsrsrs
    Sucesso a todos!!

    Sucesso para voce´s

  11. #11

    Padrão Re: Sistema anti queda de energia

    Depois de tantas dicas não posso deixar de colocar em prática e quando terminar vou postar as fotos aqui!
    Confesso que não sou profissional na parte elétrica, então vou pedir ajuda a um amigo que entende do assunto pra deixar tudo 100%.
    Minhas estações são diferentes das de vc's, pois tive que fazer diversas estações de pequeno porte para atentes todos os clientes, isso tudo por questões geográficas, mas por exemplo em três torres preciso colocar esse sistema. olhe só oque tem nelas:

    torre 1:
    Rocket M5
    RB 450G
    Groove 5hn

    torre 2:
    Groove 5hn
    RB 450G
    RB SXT 5HND
    bullet M2
    PC (Servidor Cache)

    torre 3
    3 RB's SXT 5HND
    RB 450G
    bullet M2

    Acredito que tudo ai funcione em 24v, exceto o servidor cache!

    Meu intuito era deixar um nobreak assumindo a bonca quando faltasse luz e se demorasse a chegar a bateria automotiva assumia, quando a energia voltasse o nobreak recarregava e a bateria também usando o carregador.
    Mas agora vi que esse (procedimento técnico alternativo) pode não funcionar como eu imagino.

    O nosso amigo TecnoCom me indicou o site http://volt.site.com.br/ e vi que da pra profissionalizar esse sistema.

    Vou estudar o assunto pra não gastar dinheiro em vão.

    Desde já, Obrigado a todos. Aprendo muito com cada resposta e se tem uma coisa que ninguém pode tirar de nós é o nosso conhecimento!


  12. #12

    Padrão Re: Sistema anti queda de energia

    gerador com quadro de transferencia !!!

    e no-breaks na retaguarda para segurar enquanto o gerador entra !!

  13. #13
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema anti queda de energia

    Se realmente colocar em prática as dicas vai correr tudo bem, lembre-se de deixar uma reseva de potencia de pelo menos 20% no sistema de alimentação dos equipamentos, pois em caso de falta de energia quando a mesma volta é um tranco grande para o nobreak ou fonte tendo em vista que o pico na partida dos equipamentos é mais alto, isso pode ocasionar queima de equipamentos ou da fonte ou nobreak.

    Aqui usamos nobreak senoidal profissional da APC, nenhum problema desde que coloquei, 2 baterias estacionarias esta dando media de 6 horas de autonomia, em breve coloco mais 2 que vai aumentar ainda mais este tempo... apesar de ter descarregado uma ou 2 vezes apenas enquanto fazem alguma manutenção na rede eletrica...

    As fontes da VOLT são muito boas, funcionam perfeitamente porém a durabilidade ainda não sei pois são novas no mercado ainda.