+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Mikrotik fazer conecção PPoe em modem remoto

    Boa noite a todos

    Estou com uma necessidade e cai na seguinte dúvida

    Tenho 2 Adsls que por não chegar sinal suficiente onde moro os instalei na casa de um amigo
    Estes 2 adsls estão em modo router e tenho um link ate a casa do mesmo feito com duas nanobridge m5 em wds

    Minha duvida e a seguinte, queria fazer um balanceamento de carga com os mesmos mas queria fazer com os modens
    em bridge, e necessitaria que a routerboard ficasse aqui em casa, ai vai a duvida, posso colocar o discador do mikrotik
    na routerboard aqui em casa com os modens remotos? ele vai autenticar e mandar o ip para a RB em minha casa?


    Desde já obrigado a todos que possam me ajudar

    Abraços

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Mikrotik fazer conecção PPoe em modem remoto

    Aqui um topico muito similar ao seu https://under-linux.org/f105/discar-...os-158048-new/

    Mas uma pergunta estas duas ligas adsl estao vindo do mesmo lugar?

    Por que vc nao faz o balanceamento la e usa so um par de nanobridge?


    So uma pergunta, achei interessante seu senario.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik fazer conecção PPoe em modem remoto

    Não sei se entendi exatamente, mas se a pergunta foi só se você pode fazer a autenticação pppoe do modem ADSL remotamente, a resposta é sim!, caso você for passar duas conexões pelo mesmo ptp, para não ter problema com os dois servidores pppoe na mesma interface, separe-as por vlans

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik fazer conecção PPoe em modem remoto

    Bom dia

    Sim as duas estão vindo do mesmo lugar e com isto usaria apenas um par de nanobridges apenas o mikrotik queria que ficasse em casa.

    Muito obrigado pela ajuda

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik fazer conecção PPoe em modem remoto

    Bom dia,

    Você acha que podem ocorrer problemas com duas conecções pppoe na mesma interface?

    Obrigado

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik fazer conecção PPoe em modem remoto

    com vlan da certo!

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik fazer conecção PPoe em modem remoto

    Com certeza amigo, vc modem nao vao saber identificar para quem é as autenticações. O bom seria vc colocar a mk junto com os modem, ai vc nao teria problema.
    Qualquer duvida estou a disposição.