Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por guiferti Ver Post
    Amigo, eu prefiro ipsec pelo funcionamento ser mais simples, mais a dificuldade vai de cada um.
    Qualquer coisa me add no msn para podermos trocar uma ideia.
    ok cara é pq eu li que por ipsec os ips nao poderiam ser nateados e tal...bom vou te add sim vlw.

se alguem tiver mais alguma ideia postem por favor.

2. Ola conseguiu resolver a vpn? eu to com um problema parecido, porem aqui os escritorios do cliente que são 3 estão em minha rede, colocando eles na mesma faixa de ip com mascara 248, eles compartilham arquivos e impressoras, mas ficam expostos a outros clientes, e por isso pensei em fazer vpn autenticando os roteadores em pptp ou ipsec, mas ja tentei varias formas, mas não consigo fazer enchergar os pcs atras de cada roteador.
    Como vc fez?

3. Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Ola conseguiu resolver a vpn? eu to com um problema parecido, porem aqui os escritorios do cliente que são 3 estão em minha rede, colocando eles na mesma faixa de ip com mascara 248, eles compartilham arquivos e impressoras, mas ficam expostos a outros clientes, e por isso pensei em fazer vpn autenticando os roteadores em pptp ou ipsec, mas ja tentei varias formas, mas não consigo fazer enchergar os pcs atras de cada roteador.
    Como vc fez?
    Cara ainda nao implantei a VPN mas montei alguns cenarios de testes e consegui rodar sem problemas,vou te passar uns tutoriais
    que me ajudaram a fazer funcionar aqui.

Ai vai.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos VPN PPTP entre dois MK.pdf   VPN L2TP entre dois MK.pdf   VPN PPTP para acesso de maquinas.pdf  

4. Para usar openvpn+rip, faca o seguinte: configure o openvpn sem marcar a opcao default.
    Em routing/rip/interfaces/rip settings marque somente a opcao redistribute static routes
    Em routing/rip/networks cadastre as redes que estao conectadas ao roteador

Com isto, quando a interface ovpn- subir, o rip vai distribuir as rotas.

Em hipotese alguma, marque redistribute connected routes, pois isto vai fazer com que o rip entre em loop, fazendo que a rota que estiver no roteador 1 seja copiada para o roteador 2, a do roteador 2 para o roteador 1 e por ai vai.

Tópicos Similares

1. Ajuda com Cache Full MK em Cascata com Linux
    Por fnandoicatel no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-02-2009, 17:36
  2. Respostas: 0
    Último Post: 26-11-2007, 20:34
  3. Ajuda com VPN !!!
    Por Krilao no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 23-05-2005, 22:18
  4. ajuda com vpn . . .