Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Guerra de Provedores !!!

    Olá galera

    Venho por meio deste meio de comunicação, pedir alguns auxílios.

    Tenho um provedor em Barueri SP, tenho uma empresa concorrente que a licença SCM saiu agora em Janeiro de 2012, apareceu um condomínio de 700 Apartamentos, tive muita procura deste condomínio, e instalei em mais ou menos 40 clientes, ai começou a guerra, estou no processo da minha licença, infelizmente contratei uma empresa errada que mandou tudo errado para Anatel e meu projeto foi negado, contratei outra empresa e estamos em um novo processo.

    Fui intimado a sair do condomínio e se não saísse a empresa iria me denunciar, entrei em contato com a empresa que esta cuidando da minha assessoria e me disseram algumas coisas.

    Li vários posts dizendo quanto tempo a Anatel vai chegar na minha empresa, e pelo tempo estimado pela empresa que cuida da assessoria pode acontecer de quando a Anatel chegar já estarei com a a licença na mão...

    OBS:a empresa que estou em guerra está distribuindo cartas nos apartamentos dizendo coisas terríveis para todos os clientes.


    Agradeço desde já

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Guerra de Provedores !!!

    ja passei por isto amigo sei bem como e, so que no meu caso eu tinha scm e a outra tambem , mas mesmo assim saiu degrenindo a nossa empresa.

  3. #3

    Padrão Re: Guerra de Provedores !!!

    Como já foi dito antes, só o fato da outra empresa mandar as cartas de difamando já te da o direito de entrar com uma ação contra danos morais e injuria.

    Aqui no interior só tem dois provedores que são concorrentes de verdade e já houve caso de roubo de equipamentos, depredação e até invasão de redes!

    Apesar de estarmos lutando nesse mercado, devemos respeitar o próximo como ser humano, imagina só pessoas que tem tanto em comum, que são profissionais da mesma área, brigando na unha por dinheiro!
    Infelizmente o ser humano é um mostro ganancioso, movido a dinheiro e como já dizia a música infelizmente para muitos "Deus é uma nota de 100".

    Mas nem tudo esta perdido, se você tem um serviço de qualidade, trata bem o cliente, da um suporte decente e investe em marketing. Meu amigo, com certeza esses 40 vão voltar e trarão consigo mais 40!

  4. #4

    Padrão Re: Guerra de Provedores !!!

    Citação Postado originalmente por trdream Ver Post
    OBS:a empresa que estou em guerra está distribuindo cartas nos apartamentos dizendo coisas terríveis para todos os clientes.
    Quero fazer um comentário sobre distribuição de correspondências.

    Entregar correspondências para um destinatário específico é papel único e exclusivo da ECT[1] (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), conforme ampara a lei 6538, de 22 de junho de 1978, com chancela do STF (Supremo Tribunal Federal) em 2010.

    Se as cartas tem nome específico do destino, tem-se então o estabelecimento de um crime de violação do privilégio postal da União, conforme evidencia o artigo 42 da lei[2]. É um monopólio[3] legal.

    Art. 42º - Coletar, transportar, transmitir ou distribuir, sem observância das condições legais, objetos de qualquer natureza sujeitos ao monopólio da União, ainda que pagas as tarifas postais ou de telegramas.
    Enfim, veja se é o caso. Não esqueça que o fato de outra parte cometer um crime federal, como o de violação de privilégio postal da União, não isenta você do crime contra a LGT (Lei Geral de Telecomunicações).

    [1] http://www.correios.com.br
    [2] http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L6538.htm
    [3] http://pt.wikipedia.org/wiki/Empresa...stal_no_Brasil

    Saudações,

    Trober

  5. #5

    Padrão Re: Guerra de Provedores !!!

    Comigo tbem ja aconteceu, porem não era com cartas e sim verbalmente e como ninguem gosta de se incomodar acabou ficando elas por elas, mas dessas pessoas extremamente invejosas o que é delas está muito bem guardado. Faça sua parte e não esqueça de suas prioridades que tudo tende a dar certo. Força ai.

  6. #6

    Padrão Re: Guerra de Provedores !!!

    nao se esqueção que a outra empresa tem scm, aqui quando aparece uns gatonet com concorencia desleal eu tambem nao fico feliz.

  7. #7

    Padrão Re: Guerra de Provedores !!!

    Citação Postado originalmente por felipewm Ver Post
    Em primeiro lugar meu amigo, apenas com uma destas cartas que estão sendo entregues a seu respeito facilmente vc ganha um processo por danos morais e materiais com provas concretas em cima deste provedor que está te sacaneando, independente se vc tem ou não scm não é de direito e nem dever deste provedor atentar contra sua empresa, se ele se acha prejudicado, que procure os meios legais exatamente procurando por exemplo a anatel.
    Agora falando sobre sua legalização , parceria ou qualquer que seja sua intenção , manda ver e não perca seus clientes brother , pois com certeza existem vários fatos antes de te acontecer alguma fiscalização.
    1- Ano de eleição ( acho improvável que alguém va criar confusão neste período ) se alguém tem visto alguma fiscalização como era antes por aí por favor pode me corrigir.
    2-Crise Econômica ( Não estão querendo mexer muito com que está gerando empregos e renda neste momento tão ruim não só em nosso país mas também no mundo )
    3-Provedor concorrente ( Com certeza ele não é 100 % certinho e dizem por aí que a anatel quando aparece por conta de denúncias ela fiscaliza também quem denunciou )
    OBS: CONTINUE NO SEU PROCESSO DE LEGALIZAÇÃO PARA QUE FUTURAMENTE NÃO TE TRAGA PROBLEMAS.
    ENTÃO MEU CONSELHO É : META O FERRO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS NESTE PROVEDOR QUE ESTÁ SACANEANDO E CONTINUE TRABALHANDO NORMALMENTE ATÉ SAIR SUA LEGALIZAÇÃO.
    ABRÇS!



    Valeu Galera !!!

  8. #8

    Padrão Re: Guerra de Provedores !!!

    Pessoal eu gosto sempre de Frizar um ditado que diz" que o SOl Nasceu pra todos" tenho certeza que esse cara é um tremendo invejoso que eu como cliente n queria nem ver ele na minha frente, todos tem seus direito de Trabalhar e comercializar seus Produtos mas só quem é Fraca não sabe competir Lealmente e acha q tem o Rei na Barriga então meu amigo meta esse cara na justiça por danos morais vc tem a lei a seu favor, e tenho certeza q o apoio da maioria do pessoa aki do forum.

    Abaixo essa Gente Fraca que inveja e nã osabe competir Lealmente.

  9. #9

    Padrão Re: Guerra de Provedores !!!

    Sem falar que vc tem Deus a Seu lado cara Pessoas q Agente assim Deus nem conhece.

  10. #10

    Padrão Re: Guerra de Provedores !!!

    Na verdade pessoal esse ramo de provedor de internet é bem injusto no meu ponto de vista, porque para o cara começar como manda a lei o provedor tem que ter scm e todas as obrigações que vem com a scm, link dedicado para manter a qualidade exigida pela tia ana e ae vai, agora vem a minha pergunta quem tem zero cliente para começar tem que desembolsar 20,000 de cara só para licenças, ai tem que ter carro para instalar os equipamentos e as ferramentas necessárias, tem que ter equipamento para montar as torres e equipamento para fornecer para os clientes, moral da história no mínimo 50,000 para começar com uma torre só, então eu acho que deveria ter no mínimo uma quantia x de clientes para dai ter a licença da tia ana, tipo uns 80 clientes para mais obrigatório licença, assim pelo menos o pequeno provedor já tem uma receita para pagar esses 15,000 por baixo para uma licença da anatel e manter as obrigações depois e lembrando que a maioria dos provedores começaram ilegal e depois de uma quantia x de clientes homologaram, por tudo essas dificuldades que eu não recrimino os gatonet com até uns 80 clientes, claro que depois de uma quantia dessa homologa e fica dentro da lei, lembrando que sempre prestando um bom serviço, com equipamentos de qualidade etc, essa é a minha opinião.

  11. #11

    Padrão Re: Guerra de Provedores !!!

    Citação Postado originalmente por felipewm Ver Post
    Dando um esclarecimento final à sua argumentação sobre violação de correspondência amigo vale lembrar que ele não irá violar e muito menos furtar uma carta destas , na verdade será entregue a ele por livre e espontânea vontade através de qualquer cliente que tenha recebido alguma e inclusive o próprio servindo como testemunha sobre o acontecido, ou seja quanto mais pessoas que receberam estas cartas lhe entregarem assinando um termo por exemplo não há questionamentos sobre tal violação de correspondência .
    Abraçs !
    O que o colega disse é que se o difamador estiver entregando essas cartas pessoalmente e cada carta estiver identificada com o nome do destinatário ele está cometendo crime federal pois os correios detêm o monopólios legal para entrega de correspondências; sim, é uma insanidade e uma afronta à livre concorrência.

  12. #12

    Padrão Re: Guerra de Provedores !!!

    OLha. ninguem fica feliz nesta situaçao olhando o lado do senhor certinho que tem todas as licenças e documentaçoes como exige o orgao fiscalizador ele tem razao . ate o momento em que nao lhe ofenda de forma material e ate verbal .. mas ca para nos. ambos tem razao de se irritarem correto........... o certo era ele ficar caladinho e chamar ANATEL para vc. e vc acionar ele na justiça ..

    eu conheço inumeras impresas que brigam chamam policia fazem barracos por causa de uma omni. .... ESSE E O BRASIL ....

  13. #13

    Padrão Re: Guerra de Provedores !!!

    Gente assim nunca vai pra frente, querendo subir na vida e maltratando os outros, bola pra frente, faça um bom serviço com qualidade, trate bem os clientes q ganhara muito mais.

  14. #14

    Padrão Re: Guerra de Provedores !!!

    Tira a licença e vai trabalhar, não pode trabalhar sem licença é crime federal e pronto!

  15. #15

    Padrão Re: Guerra de Provedores !!!

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Tira a licença e vai trabalhar, não pode trabalhar sem licença é crime federal e pronto!
    Vai comecar os berço. Ta com medo do kara, senao tiver pq não ajuda e incentiva o kara a algum dia ficar dentro das normas e leis. Pelo amor de deus.

  16. #16

    Padrão Re: Guerra de Provedores !!!

    É muito fácil olhar de cima para baixo. Pq será.

  17. #17

    Padrão Re: Guerra de Provedores !!!

    Citação Postado originalmente por felipewm Ver Post
    Pois é amigo , tb concordo , mas pode saber que sempre tem outro em cima , uma ora ele será olhado do mesmo jeitinho !
    Boa.

  18. #18
    Avatar de alpnet
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Dores de Campos - MG
    Posts
    57

    Padrão Re: Guerra de Provedores !!!

    Bom amigo, com um pequeno tempo de sobra vi, os acima descrito concordo, é um direito seu ta trabalhando para tirar sua SCM, ja antedeu quando nao havia niguem, processe o cara pelas cartas. E mais marque uma reuniao com ele e mete a mao na cara dele, para deixar de atrapalhar vidas dos outros!!!

  19. #19

    Padrão Re: Guerra de Provedores !!!

    Citação Postado originalmente por debritto Ver Post
    na verdade pessoal esse ramo de provedor de internet é bem injusto no meu ponto de vista, porque para o cara começar como manda a lei o provedor tem que ter scm e todas as obrigações que vem com a scm, link dedicado para manter a qualidade exigida pela tia ana e ae vai, agora vem a minha pergunta quem tem zero cliente para começar tem que desembolsar 20,000 de cara só para licenças, ai tem que ter carro para instalar os equipamentos e as ferramentas necessárias, tem que ter equipamento para montar as torres e equipamento para fornecer para os clientes, moral da história no mínimo 50,000 para começar com uma torre só, então eu acho que deveria ter no mínimo uma quantia x de clientes para dai ter a licença da tia ana, tipo uns 80 clientes para mais obrigatório licença, assim pelo menos o pequeno provedor já tem uma receita para pagar esses 15,000 por baixo para uma licença da anatel e manter as obrigações depois e lembrando que a maioria dos provedores começaram ilegal e depois de uma quantia x de clientes homologaram, por tudo essas dificuldades que eu não recrimino os gatonet com até uns 80 clientes, claro que depois de uma quantia dessa homologa e fica dentro da lei, lembrando que sempre prestando um bom serviço, com equipamentos de qualidade etc, essa é a minha opinião.

    estou com vc e nao abro mano

  20. #20

    Padrão Re: Guerra de Provedores !!!

    Provedor não é empresa fundo de quinta, quando é que vocês vão compreender isso??? O pião quer comprar 1 AP colocar 1 Omni, mandar sinal pra todo lado e dizer tenho 20 clientes já, esta na hora de fazer um AP+WDS no mesmo AP para economizar, e colocar mais 1 AP e 1 Omni e assim vai, ou seja, sempre vai ser porco, porco, porco, por isso, TIA ANA META O CACETE NELES.

    Eu cansei de apoiar o pessoal que quer montar provedor sem as minimas condições necessárias!

    Quem montar provedor, tenha pelo menos 30 mil reais para investir, do contrário, vai procurar emprego, empréstimo ou ajuda, até conseguir as 30 pilas para começar certo o seu negócio, e ponto final!

    Quero ver 1 aqui que passou por tudo isso que não apoie esse pensamento!!!