+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Humildade é quando você está certo. Arrogância é quando eu estou certo.
    Então estamos todos certos!
    Tu és uma pessoa que admiro pelo respeito que todos aqui do forum tem por você e tambem pelo seus post´s que sempre li em outros tópicos da sua pessoa e não quero criar polêmica por conta de algo que divergimos. Não vamos estragar o tópico por razões controversas.
    Que siga o baile..heheh
    Grande abraço!

2. Bom já vi que esse assunto tem dois lados, o certo é todos tirarem na pratica e fazerem do jeito que acharem que a sua rede se comporta melhor, mas obedecendo a relação sinal ruído!
    Que debate não! hehehe

3. Nesta questão de potencia nos rádios, perfeito Jorge.

Imaginemos uma setorial com 100mw no cartão. E imaginemos agora um usuário a 50 metros do AP com uma grade de 25. Pode colocar 2 ou 3 dbm no rádio cliente. Ainda assim vai saturar. Se não satura o retorno no AP, vai saturar no cliente porque esta antena de 25 no cliente vai exarcebar a recepção.
    E no Ap não tem como baixar muito a potencia, já que o AP está lá para atender desde perto até mais distante. No meu caso nunca mais de 600 a 800m. Não tenho coomo baixar o AP para 10dbm por ex. Poderia assim favorecer o perto, mas prejudicar o longe.
    Então só resta uma das pontas a ser manipulada. O lado do cliente.
    E aí é que entra o uso de antena de baixo ganho ou antena de alto ganho para manter dentro daquele patamar de -50 até -65, onde por observação o AP e os rádios clientes se comportam com mais estabilidade.
    Eu sofri isso na carne e digo: Nunca mais permito que um altíssimo sinal permaneça no cliente.
    E no caso do cliente, é só olhar no registration o sinal que elle chega no AP e ir calibrando para o desejado. No cliente sempre temos mais flexibilidade para atingir o objetivo.

4. Então eu estava pensando em girar mais nem vou mais, tenho um cliente a -28 como o titulo do fórum já diz.. e ele esta funcionando perfeitamente com ccq entre 96~100% e velocidade estável.
    Sem problema algum para clientes com sinal mais fraco também.

5. Citação Postado originalmente por leonardocoldibelli Ver Post
    Então eu estava pensando em girar mais nem vou mais, tenho um cliente a -28 como o titulo do fórum já diz.. e ele esta funcionando perfeitamente com ccq entre 96~100% e velocidade estável.
    Sem problema algum para clientes com sinal mais fraco também.
    Tchê, time que está ganhando não se mexe. Como está estável, deixa assim
    Uma solução para quando satura e não tem uma antena de menor ganho, apela para a anteninha de 2dbi.

Um conhecido me reportou que montou uma rede com dezenas de APs muito próximos uns dos outros, usando o princípio do mesh.

E para não saturar e ainda baratear era só anteninha de 2 dbi

Tópicos Similares

1. Versão 6.35.4 desconectando clientes ativos
    Por eduardoalmeida no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 30-07-2016, 14:04
  2. clientes gritando " internet""
    Por lglanhouse no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 02-10-2012, 13:07
  3. 35 Mbps Adsl, Quantos clientes?
    Por BrasileiroNet no fórum Assuntos não relacionados