+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão roteador d-link e derivados

    preciso de uma indicação para colocar em um hotel.. atualmente tenho 8 roteadores da d-link (simples), funciona legal, o problema é que depois de alguns dias preciso desligar e ligar eles novamente para funcionar.

    Gostaria de alguma sugestão para fazer a troca dos roteadores.

    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: roteador d-link e derivados

    mas o custo é um pouco alto, por exemplo eu pego aquela routerboard da mk 750g se não me engano.. mas vou precisar de outra placa AP, para enviar o sinal.. esta que você referiu é qual ? consegue enviar um link.

    obrigado

  3. #3

    Padrão Re: roteador d-link e derivados


  4. #4

    Padrão Re: roteador d-link e derivados

    Para Hotel uma boa solução é usar Nano Loco 2 nos andares, ligar os mesmos por cabo até uma RB para fazer o gerenciamento nela.

    usar hotspot, o hospede conecta na wireless e digita o login que pode ser fornecido pela recepção por cartão gerado no usermanager e ou pre cadastrados.

  5. #5

    Padrão Re: roteador d-link e derivados

    Pq usar Nano Loco 2 em vez da RB751U-2HnD? questão de custo ou por o nano ter uma qualidade melhor?

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Para Hotel uma boa solução é usar Nano Loco 2 nos andares, ligar os mesmos por cabo até uma RB para fazer o gerenciamento nela.

    usar hotspot, o hospede conecta na wireless e digita o login que pode ser fornecido pela recepção por cartão gerado no usermanager e ou pre cadastrados.

  6. #6

    Padrão Re: roteador d-link e derivados

    Vai dar diferença no ganho da antena, mas não resta duvida que ele precisará analisar o tamanho da area a ser coberta, posicionamento do PONTO para escolher o equipamento ideal.

    Esta RB se não me engano tem antena integrada de 2.5 Dbi o nano Loco 8 Dbi, tem que analisar para escolher, fazer um site Survey é o ideal

  7. #7

    Padrão Re: roteador d-link e derivados

    Mas o nano loco 2 envia o sinal 360graus ? Somente 1 RB consegue gerenciar 8 nano loco2 ?

    obrigado

  8. #8

    Padrão Re: roteador d-link e derivados

    Meu amigo sem dúvida vai de unifi e uma rb 750g para gerenciamento hotspot ou ppoe, esses unifi estão ótimos mesmo, com um software bem legal é isso flow !!!

    Se te ajudei clique na estrelinha logo a baixo, afinal é apenas um clic, isso não custa nada, e incentiva quem ajuda.

  9. #9

    Padrão Re: roteador d-link e derivados

    Ainda sobre a RB com antena versus Nanoloco, a sensibilidade da RB é fantastica, com sinal a -95dB (notebook>rb) você ainda navega tranquilo sem quedas, Nano ia precisar uns 15dBm a mais (Talvez a antena de maior ganho dê isso, não fiz comparativo direto).
    (Talvez tenha relação com o tipo de elemento irradiante, aquele formato estranho dessas antenas built-in permite conexão em qualquer polarização e parece que tem menos problemas com ruído ou vswr, nunca estudei a fundo mas na prática fica melhor que as patch de nano e cpe's em geral)