+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Meus Clientes estão pegando IPs de outro AP da rede ao inves do Mikrotik.

    Boa noite,

    Pessoal tenho alguns clientes que usam CPE, Aprouter e outros APS sendo que de uns dias para cá meus clientes não pegam o IP da minha mikrotik e sim de um AP da rede me ranger e 10.5.50.1 e só ta pegando 192.168.1.1 só pega o IP da MK quando coloco fixo, pesquisei no fórum e encontrei o dhcdrop fui no site que ta em russo baixei o wincap e o arquivo zipado mais não to sabendo usar, alguns dos amigos tem outra dica para que eu possa resolver essa bronca desde já agradeço..


    Eduardo

  2. #2

    Padrão Re: Meus Clientes estão pegando IPs de outro AP da rede ao inves do Mikroti.

    Vixi, DHCP na rede ... Procurar fazer isolamento hoje uso rede roteada com hotspot, faço isolamento onde os clientes não alcançam os demais clientes da rede. "Se vc usar Wireless tem Defaul Foward"

    Veja tmb este filtro http://wiki.mikrotik.com/wiki/Bridge...g_DHCP_Traffic

  3. #3

    Padrão Re: Meus Clientes estão pegando IPs de outro AP da rede ao inves do Mikroti.

    Boa noite,

    Você pode desmarcar o Default Forward, e leia este artigo, para bloquear tráfego UDP dos clientes.

    Isto é roteador mal configurado, ou ligado de forma errada, que algum cliente colocou na rede.

    O Default Forward, ajuda, porém o problema dele, é que, em caso de RB's com mais de um cartão Wireless, o Default Forward desativa o acesso entre os clientes do mesmo cartão, mas permite os clientes de um cartão, conversarem com clientes do outro cartão. Também é necessário bloquear isto.

  4. #4

    Padrão Re: Meus Clientes estão pegando IPs de outro AP da rede ao inves do Mikroti.

    tem como bloquar isso no mk
    [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Meus Clientes estão pegando IPs de outro AP da rede ao inves do Mikroti.

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Vixi, DHCP na rede ... Procurar fazer isolamento hoje uso rede roteada com hotspot, faço isolamento onde os clientes não alcançam os demais clientes da rede. "Se vc usar Wireless tem Defaul Foward"

    Veja tmb este filtro http://wiki.mikrotik.com/wiki/Bridge...g_DHCP_Traffic

    Bom dia amigos, esqueci de mencionar que a estrutura da rede esta assim, tenho uma mikrotik 750+uma Bullet simples+uma antena Omni de 12Dbi com 100% da minha rede sendo wireless e as configuração simples da minha Rb onde uso também Hotpost amarrando IP+MAC, nesse caso o Default Forward só da para usar em quem tem RB com cartão ou na 750 tem como usar também? ou na RB 750 tem alguma forma ou regra para bloquear?

    no caso do roteador que o amigo mencionou qual a configuração correta??

    Grato

    Eduardo

  6. #6

    Padrão Re: Meus Clientes estão pegando IPs de outro AP da rede ao inves do Mikroti.

    Entre no airOS e procure por uma função semelhante do Default Forward. Se não me engano isolar clientes, algo assim. Desculpe estou sem acesso a um no momento.

  7. #7

    Padrão Re: Meus Clientes estão pegando IPs de outro AP da rede ao inves do Mikroti.

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Entre no airOS e procure por uma função semelhante do Default Forward. Se não me engano isolar clientes, algo assim. Desculpe estou sem acesso a um no momento.

    Araujo, fiz esse procedimento que vc falou na bullet e ta ok, agora ta acontecendo com a outra rede sendo que não uso bullet na outra e sim um Aprouter+Omni de 12Dbi e a RB 750 gerenciando e nessa estrutura 95% e cabeada e os outros 5% e Wireless vou mudar essa estrutura em breve por uma mais profissional pois to em negociação com um amigo para usar a estrutura dele que ta legalizada, mais enquanto isso to com essas broncas..

    Grato

  8. #8

    Padrão Re: Meus Clientes estão pegando IPs de outro AP da rede ao inves do Mikroti.

    tem uma configuracao que se faz no mk para clientes nao se enxergarem...