+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sem acesso via telnet na porta 3128

    Pessoal tudo bem ?

    Sou novato com SQUID, bom... algo estou fazendo d errado vejam :

    Moro em um condominio, portanto, recebo já um cabo RJ 45 de uma internet compartilhada, ou seja, temos 20 apartamentos, uma conexão central da NET com VIRTUA e um switch q manda os cabos para todos os apartmentos ! Funciona mais ou menos, pela concorrencia, mas enfim.. funciona.

    Dai eu tenho um desktop + um notebook e preciso plugar o cabo no notebook , vejam q é um cabo já com o endereço IP classe C 192.168.1.10/24 por exemplo !

    Queria usar o squid para... ligar a um router wifi e via wifi eu acessar a internet, bastando configurar o proxy no BROWSER !

    Poderia fazer isso com o ICS da Microsoft ou o SHARING INTERNET da apple (pois tenho vm´s windows e uma máq apple HOST).... PORÉM, gostaria d fazer cache e q o SQUID fizesse este redirect, lembrando que tenho duas placas de rede, uma chegando do switch, então já tenho um IP DHCP, porém, de classe interna, não IP VÁLIDO INTERNET e a outra que gostaria de usar para a conexão até o WIFI, ou seja, o ROUTER DE INTERNET... Não consigo fazer funcionar, eu coloco o proxy no browser, porém uma coisa curiosa, dou um telnet na 3128 do servidor e nada... porém , quando estou no servidor, consigo dar localhost 3128 e abre numa boa.. serviço sem problemas..

    Podem me ajudar por favor ?

    Grande a bs.. a todos !!!!

  2. #2

    Padrão Re: Sem acesso via telnet na porta 3128

    Cara, pelo amor de DEUS, telnet na 3128? onde vc já viu isso?
    Cada serviço tem sua porta, telnet é por padrão porta 23!

  3. #3

    Padrão Re: Sem acesso via telnet na porta 3128

    Aahah serio kra ? Desculpe acho q nao fui claro , eu quis dizer q eu nao consigo dar telnet na porta 3128 proveniente do meu notebook para o servidor squid, usamos o telnet para alguns testes de conectividade! Eu habilitei SSH por exemplo e consigo dar telnet na porta 22 e sim o squid edta ativo no server c um netstat eu velo listening na porta 3128 ! Provavelmente vc trabalha c windows se der telnet localhost 445 vera q conseguira a conexao! Mas vlw pelo help eu acho q tenho q liberar alguma ACL no squid vlw !!!