+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 30Km com NSTREME

    Bom dia amigos, estou estudando um enlace de 30Km passando 2Mb Full, e gostaria de usar o protocolo nstreme da mikrotik.
    Como esse é o enlace mais longo da rede, quero garantir a qualidade.
    Pensei em usar Rocket M5 mas o gerenciamento e a durabilidade dos enlaces com mikrotik fazem a diferença.

    São 4 antenas um par em TX e outro em RX + rádios.

    Quais equipamentos eu devo utilizar?

    Lembrando que o enlace tem visada com binóculo, lógico!


    Sou grato desde já!

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 30Km com NSTREME

    Amigo pra passar 02 megas full vc so vai precisar de 02 antenas 34dbi, 02 rb 411ah, 02 cartoes XR5.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 30Km com NSTREME

    Com a Groove A-5Hn e essa antena de 34 dbi seria possível?

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo pra passar 02 megas full vc so vai precisar de 02 antenas 34dbi, 02 rb 411ah, 02 cartoes XR5.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace 30Km com NSTREME

    O cartão Xr5 pode ser configurado para operar em até 630mW (28dBm) contra os (23dBm) da Groove A-5Hn.
    Não sei se com Groove fecha legal.
    alguém já testou com longas distâncias?

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 30Km com NSTREME

    Amigo deve funcionar sim com o Groove, só que o desempenho não vai ser o mesmo que a rb411ah.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 30Km com NSTREME

    Até com 100Mw (20dbm) se bem alinhado e com boas antenas fecha esse enlace,acho que mais do que o radio em si o que vai mandar é o alinhamento ja que a banda é pouca (2Mb),pode usar duas 411 + Xr5 ou até a groove que fecha legal.

    Abs.

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 30Km com NSTREME

    po pessoal eu tenho um ptp com 32 km com xr5 antena da aquarios de 30 dbi e ta passando uns 15mb tranquilo

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 30Km com NSTREME

    Eu tenho um enlace de 30 km aqui com 2 Nanobridge M5, mas já usei antes 2 Airgrid M5 e passava bem mais de 10 megas.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace 30Km com NSTREME

    Citação Postado originalmente por Joabson Ver Post
    Bom dia amigos, estou estudando um enlace de 30Km passando 2Mb Full, e gostaria de usar o protocolo nstreme da mikrotik.
    Como esse é o enlace mais longo da rede, quero garantir a qualidade.
    Pensei em usar Rocket M5 mas o gerenciamento e a durabilidade dos enlaces com mikrotik fazem a diferença.

    São 4 antenas um par em TX e outro em RX + rádios.

    Quais equipamentos eu devo utilizar?

    Lembrando que o enlace tem visada com binóculo, lógico!


    Sou grato desde já!
    Voce que testar Tecnologia ou botar para funcionar?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BANDA-01.jpg
Visualizações:	235
Tamanho: 	52,8 KB
ID:      	37146Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BANDA-02.jpg
Visualizações:	130
Tamanho: 	20,0 KB
ID:      	37147

    Antenas + Cartao + Alinhamento + Nivelamento

    Não por te quantidade que qualidade será superior.... existe detalhes... simples... que irá resolver seu problema

    Sucesso

    Não é longo esse enlace.... menos de 15km.... a questão é... se tiver mais banda.... passa.... no mesmo...
    Que estabilidade... já são detalhes de cada local que pode influenciar....

  10. #10

    Padrão Re: Enlace 30Km com NSTREME

    Citação Postado originalmente por FANTOXY Ver Post
    Voce que testar Tecnologia ou botar para funcionar?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BANDA-01.jpg
Visualizações:	235
Tamanho: 	52,8 KB
ID:      	37146Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BANDA-02.jpg
Visualizações:	130
Tamanho: 	20,0 KB
ID:      	37147

    Antenas + Cartao + Alinhamento + Nivelamento

    Não por te quantidade que qualidade será superior.... existe detalhes... simples... que irá resolver seu problema

    Sucesso

    Não é longo esse enlace.... menos de 15km.... a questão é... se tiver mais banda.... passa.... no mesmo...
    Que estabilidade... já são detalhes de cada local que pode influenciar....

    Certo, entendo.
    seria exagero da minha parte usar Nstreme pra passar 2mb em um enlace que não é tão impossível!
    muita gente me indicou Rocket m5 com Rocket dish, mas eu prefiro Mikrotik nos enlaces.
    Então, por questões de "desperdício" de dinheiro vou deixar o Nstreme de lado e vou testar com duas antenas Oiw 33dbi e um Groove 5hn, se não ficar bom vou colocar RB433 + Xr5.

  11. #11

    Padrão Re: Enlace 30Km com NSTREME

    eu uso cartão r52hn , atena com radome (adrew, rfs, kathrein) 34dbi, 47km passa 72mb half ...

  12. #12

    Padrão Re: Enlace 30Km com NSTREME

    Citação Postado originalmente por Joabson Ver Post
    Certo, entendo.
    seria exagero da minha parte usar Nstreme pra passar 2mb em um enlace que não é tão impossível!
    muita gente me indicou Rocket m5 com Rocket dish, mas eu prefiro Mikrotik nos enlaces.
    Então, por questões de "desperdício" de dinheiro vou deixar o Nstreme de lado e vou testar com duas antenas Oiw 33dbi e um Groove 5hn, se não ficar bom vou colocar RB433 + Xr5.
    Nesse enlace... existe a possibilidade de upgrade algum dia? Mais Banda...
    Pois banda está diretamente relacionado em processamento também do seu radio...Se o radio nao da conta entaum nao importa o cartao e a antena...

    Já que tem a intençao de testar do nstreme vai com essa aqui...

    Vai uma possivel lista... nunca utilizei esse citados........ mais semelhantes

    Antena: http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=157
    Radio: http://routerboard.com/RB711GA-5HnD
    Caixa de Metal: http://www.rapidoinfoshop.com.br/inf...%C3%ADnio.html
    Pigtail:http://www.computechloja.com.br/prod...mea-pino-Femea

    Posso esta engando no pitail... mais isso fica a criterio de comprar os corretos..

    Sucesso..

    Voce pode utiliizar o protocolo nstreme numa boa.. Voce pode colocar 4Bullet e dua RB250e fazer teste do Bonding ou até mesmo Duas RB + 4cartoes.

    Sucesso...

  13. #13

    Padrão Re: Enlace 30Km com NSTREME

    Citação Postado originalmente por DanielVieceli775 Ver Post
    eu uso cartão r52hn , atena com radome (adrew, rfs, kathrein) 34dbi, 47km passa 72mb half ...
    Amigo onde vc consegue essas antenas mais tops pra enlaces 5,8Ghz? teria uma faixa de preço pra passar?

    Citação Postado originalmente por FANTOXY Ver Post
    Nesse enlace... existe a possibilidade de upgrade algum dia? Mais Banda...
    Pois banda está diretamente relacionado em processamento também do seu radio...Se o radio nao da conta entaum nao importa o cartao e a antena...

    Já que tem a intençao de testar do nstreme vai com essa aqui...

    Vai uma possivel lista... nunca utilizei esse citados........ mais semelhantes

    Antena: http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=157
    Radio: http://routerboard.com/RB711GA-5HnD
    Caixa de Metal: http://www.rapidoinfoshop.com.br/inf...%C3%ADnio.html
    Pigtail:http://www.computechloja.com.br/prod...mea-pino-Femea

    Posso esta engando no pitail... mais isso fica a criterio de comprar os corretos..

    Sucesso..

    Voce pode utiliizar o protocolo nstreme numa boa.. Voce pode colocar 4Bullet e dua RB250e fazer teste do Bonding ou até mesmo Duas RB + 4cartoes.

    Sucesso...
    No caso ele queria fazer Nstreme DUAL...ele citou só Nstreme nao tinha entendido o pq do "desperdicio" aí sim pra passar dois megas nesse esquema é o mesmo que matar um mosquito com um tiro de canhão...

  14. #14

    Padrão Re: Enlace 30Km com NSTREME

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Eu tenho um enlace de 30 km aqui com 2 Nanobridge M5, mas já usei antes 2 Airgrid M5 e passava bem mais de 10 megas.
    Esse aqui é um rocket + NanoBriged.... como éra os unico equipamento que estava na bancada... foi eles mesmo
    Mais irei trocar rocket por outra nanobriged e ver como fica....

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NanoBriged.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	38,7 KB
ID:      	37160 Sucesso para todos...