Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK Auth ou Provebuntu ???

    Bom dia amigos, estou querendo dar um up no meu pequeno provedor, média de 50 clientes, pico estimado de 80, gostei do MK auth, mas vi q o mesmo nao tem o thunder 3 apenas o squid instalado, ja o provebuntu tem mais recursos, no caso nao preciso muito de administração de provedor, preciso mais de um proxy paralelo, pois to usando a RB 450 G, pra poder dar uma aliviada no link e fazer cache de alguns videos ? Aos amigos mais experientes o que me sugerem, ou ainda já que meu foco principal não é a administração de clientes, pois ja faço isso no MK, pensei tbm em montar apenas o Lusca Cache que esta sendo bem comentado atualmente... aguardo opiniões...


  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    nesse caso se você não quer muita administração, vá de Provebuntu que em termo de squid c/ thunder é excelente..
    se for pra administrar clientes eu iria de MK-AUTH.

  3. #3

    Padrão

    MyAuth 3
    www.myauth.com.br

    Cadastre-se no site e solicite um serial para testar, tem tudo para controle de clientes, hotspot, radius, cadastro de clientes, SuperCache (cache de videos de youtube, windows update, etc...) e muito mais.

  4. #4

    Padrão

    MK-AUTH com LUSCA

    se vc precisar somente para cache não é preciso nem adquirir uma licenca, e nesse link http://mk-auth.ning.com/forum/topics...ache-com-lusca vc tem como instalar o thunder cache com ele para fazer cache de seus videos ...
    Última edição por pedrovigia; 03-03-2010 às 11:18. Razão: ortografia

  5. #5

    Padrão

    Boa Tarde Pedro, estou 90% decidido a pegar o MK auth, pois vi no forum como vc atende seus clientes e sempre utiliza as sugestões dos mesmos para melhorar seu sistema, me diz uma coisa montei pra testes o mk auth 4.5, mas nao entendi como ele se comunica com o MK, segui seu tuto e ta meio diferente, pois algumas coisas mudaram, mas consegui instalar ele, agora nao consegui fazer rodar ele pra cache nem nada, acho q to comendo barriga, essa semana vo liberar uma maquina pra ele dedicada, AM2 3500, 4 G memoria e hd 500, da pra rodar legal nessa conf ???

  6. #6

    Padrão cache mk-auth

    Citação Postado originalmente por Claudio Ver Post
    Boa Tarde Pedro, estou 90% decidido a pegar o MK auth, pois vi no forum como vc atende seus clientes e sempre utiliza as sugestões dos mesmos para melhorar seu sistema, me diz uma coisa montei pra testes o mk auth 4.5, mas nao entendi como ele se comunica com o MK, segui seu tuto e ta meio diferente, pois algumas coisas mudaram, mas consegui instalar ele, agora nao consegui fazer rodar ele pra cache nem nada, acho q to comendo barriga, essa semana vo liberar uma maquina pra ele dedicada, AM2 3500, 4 G memoria e hd 500, da pra rodar legal nessa conf ???
    acho que essa maquina é boa sim, tenta instalar o mk-auth do zero novamente usando a ultima iso com lusca e depois instalar o thunder nela com os comandos abaixo:

    wget http://www.mk-auth.com.br/thunder.sh
    chmod 777 thunder.sh
    ./thunder.sh


    irar funcionar blz, pois hoje mesmo testei isso, mais qualquer coisa posta lá no fórum que vc tem mais ajuda com o thunder junto ao mk-auth ...

  7. #7
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão

    Mesmo vc não precisando muito de administração
    eu acho que vale apena vc comprar o Mk-auth
    o valor eh baixo e o sistema eh otimo,
    ele n vem com o thunder mas pedro sempre tem um script para instalar
    e afinal todo provedor precisa de um sistema para controlar pagamentos etc..
    e o preço eh muito baixo mesmo
    .
    Uso mk-auth e recomendo

  8. #8

    Padrão

    MyAuth!
    Ja que o senhor testou o mk-auth, teste o myauth! Vale cada centavo!
    Nao precisa instalar thunder, voce pode comprar o plugin do supercache e ter tudo na palma da mao, sem
    precisar ficar instalando ou rodando software de instalação. Backup e recuperação em 2 cliques. Tudo
    com interface via navegador, com grafico de tudo que se move na rede.

  9. #9

    Padrão Re: MK Auth ou Provebuntu ???

    Recomendo o mk-auth , o valor é simbólico levando em consideração o que o sistema te facilita , o Pedro é super gente boa e prontificado a atender cada um ... pra mim perfeito

  10. #10

    Padrão Re: MK Auth ou Provebuntu ???

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    Recomendo o mk-auth , o valor é simbólico levando em consideração o que o sistema te facilita , o Pedro é super gente boa e prontificado a atender cada um ... pra mim perfeito
    obrigado ...

  11. #11

    Padrão Re: MK Auth ou Provebuntu ???

    Amigo ambos os sistema estão em crescimento, não tem como avaliar o melhor, pois o Murilo que desenvolveu o provebuntu esta sempre em constante crescimento, e o ISP mikrotik esta ficando muito bom aos poucos. A diferença seria a parte do proxy, o provebuntu esta usando o squid e o mk auth ta usando o lusca.

  12. #12

    Padrão Re: MK Auth ou Provebuntu ???

    Recomendo o Mk-Auth, simplesmente = Perfeito!
    E como um amigo falou anteriormente o pedro sempre acata sugestões!

  13. #13

    Padrão Re: MK Auth ou Provebuntu ???

    bom amigo.
    indiquei o provebuntu 2 para um cliente meu e implementei nao rede,so que o tempo passou e o sistema nao teve correções.
    Quando questionei o Murilo ele me disse q eu teria que adquirir o provebuntum 4, quando passei isso meu cliente ficou azul!
    acabei comprando uma licença do mk-auth e migrando ele.
    acho o murilo gente muito boa e tem um ótimo sistema ,mas me adaptei melhor com a forma do pedro trabalhar,com tudo isso eu indico MK-AUTH.

  14. #14

    Padrão Re: MK Auth ou Provebuntu ???

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    MK-AUTH com LUSCA

    se vc precisar somente para cache não é preciso nem adquirir uma licenca, e nesse link thunder cache com lusca - MK-AUTH vc tem como instalar o thunder cache com ele para fazer cache de seus videos ...

    mais ele nu já vem com opção de instalar os servidores na instalação? afinal queria
    adquirir uma sistema assim compacto com cache e tudo oseu sistema atende as minhas nessecidades?

  15. #15

    Padrão Re: MK Auth ou Provebuntu ???

    Então antoniere, como o pedro falou se quiser usar somente para proxy da sem problemas, somente instalar a iso e configurar o ip no menu do servidor. Ai so fazer a marcação no mikorikt, e verificar a acl no squid.conf. T+

  16. #16

    Padrão Re: MK Auth ou Provebuntu ???

    Hoje uso o provebuntu4 mais gostei bastante do MK-AUTH, porem o provebuntu me atende no que diz respeito a chache e controle dos cliente o MK-AUTH tbm me atenderia nesse sentido estou intereçado por que gostei da interface do MK-AUTH, outra coisa poderia deixar o prvebuntu como cache, e implantar o MK-AUTH como servidor rádius pra controle de clientes?

  17. #17

    Padrão Re: MK Auth ou Provebuntu ???

    Antoniere, eu respondi isso no post que você criou, sim da sim para deixa um como proxy e o outro para parte administrativa. Somente seguir o manual do Pedro Filho, pois ele explica sobre o radius, e sobre a chave ssh.

  18. #18

    Padrão Re: MK Auth ou Provebuntu ???

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    MK-AUTH com LUSCA

    se vc precisar somente para cache não é preciso nem adquirir uma licenca, e nesse link thunder cache com lusca - MK-AUTH vc tem como instalar o thunder cache com ele para fazer cache de seus videos ...
    Amigo estou extremamente interessado no seu sistema mas estou sentido a falta, necesidade de material, manual, tutorial avançado, para tirarmos maior proveito do seu sistema...

  19. #19

    Padrão Re: MK Auth ou Provebuntu ???

    Quero postar minha satisfação em ter o amigo Murilo como parceiro.
    Não conheço muito seu sistema, mas como profissional ele tem mostrado sua competência e honestidade. Hoje isso vale mais do que qualquer coisa. Sucesso Murilo

  20. #20

    Padrão Re: MK Auth ou Provebuntu ???

    Galera o Provebuntu5 já está a todo vapor mais vem ai o PROVEBUNTU6 se o 5 já é exelente imagina o 6!!! Aguardem...