+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airgrid X Mikrotik - conexão

    Bom pessoal, estou tendo problema em uma conexão com airgrid e mikrotik. Configurei a mikrotik com cartao xr5 com apbridge, e configurei uma airgride m5, o q acontece, ambos se conectam mais quando vou abrir a pagina da internet demora muito a concluir ( nao esta ativado nenhum limite de tx/rx), estou testando numa distancia de 3 metros da antena a setorial 5.8, o q será q esta de errado. agradesso a compreeção de todos...
    ATT: Alisson Fernandes.

  2. #2

    Padrão Re: Airgrid X Mikrotik - conexão

    Fala amigo.
    Como ta o ping desse enlace? Utiliza o Btest do Mikrotik para verificar o trafego e se ta tendo oscilando.
    Depois posta os resultados aki ok

  3. #3

    Padrão Re: Airgrid X Mikrotik - conexão

    Bom dia
    Seu mikrotik ta configurado tudo certo? Routes? Dns? Fez a regra no firewall/Nat ?

  4. #4

    Padrão Re: Airgrid X Mikrotik - conexão

    Eu tenho Airgrid configurada como Station WDS e no Mikrotik AP Bridge com o WDS dinamico ativado. Se bem que é disperdício de equipamento, pq a função Airmax do Ubiquiti não fica ativa. No meu caso foi só pra quebrar o galho.
    Tenta aí. Ah... Detalhe. Tem um lance aí que as Airgrid não funcionam em WDS com segurança WPA. Tenta WEP.

  5. #5

    Padrão Re: Airgrid X Mikrotik - conexão

    Amigo o protocolo Airmax não está ativado por um acaso, outra coisa a segurança wpa funciona sim, eu tenho um enlace aqui com airgrid em wds com a segurança wpa-aes-psk funcionando perfeito blza flow.

    Se te ajudei clique na estrelinha logo a baixo, afinal é apenas um clic, isso não custa nada, e incentiva quem ajuda.

  6. #6

    Padrão Re: Airgrid X Mikrotik - conexão

    Acho que esse video pode lhe ajudar.

  7. #7

    Padrão Re: Airgrid X Mikrotik - conexão

    Estes 3 metros entre os rádios, não poderia estar saturando tudo? Seta a potencia de ambos no mínimo possível.

  8. #8

    Padrão Re: Airgrid X Mikrotik - conexão

    pessoal consegui aqui era só configuração no mtu
    agradeço a todos pela ajuda

  9. #9

    Padrão Re: Airgrid X Mikrotik - conexão

    MTU? você mexeu nele ao fazer a config inicial? Tanto o MK como a Airgrid fica em 1500.
    Deixou em quanto?

  10. #10

    Padrão Re: Airgrid X Mikrotik - conexão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    MTU? você mexeu nele ao fazer a config inicial? Tanto o MK como a Airgrid fica em 1500.
    Deixou em quanto?
    Talvez ele tenha deixado padrão.
    Estamos na espera da resposta allisonfan!!

  11. #11

    Padrão Re: Airgrid X Mikrotik - conexão

    entao tinha colocado em 1480...

  12. #12

    Padrão Re: Airgrid X Mikrotik - conexão

    agora está navegando blz
    agradeço a todos pelos esclerecimento....

  13. #13

    Padrão Re: Airgrid X Mikrotik - conexão

    é possível colocar um rock 5 em modo ap bridge 5.8 para airgrid?

  14. #14

    Padrão Re: Airgrid X Mikrotik - conexão

    Citação Postado originalmente por jailtontn Ver Post
    é possível colocar um rock 5 em modo ap bridge 5.8 para airgrid?
    É possivel sim, se vc estiver se referindo ao Rocket M5.
    Ocorre que o mesmo transmite com dupla polarização e vc vai optar por uma só, caso use uma Airgrid M5.
    Seria mais sensato usar uma Nanobridge M5, mas funciona sim. Tenho várias Airgrid conectadas aqui num Rocket M5 com antena setorial.

  15. #15

    Padrão Re: Airgrid X Mikrotik - conexão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    É possivel sim, se vc estiver se referindo ao Rocket M5.
    Ocorre que o mesmo transmite com dupla polarização e vc vai optar por uma só, caso use uma Airgrid M5.
    Seria mais sensato usar uma Nanobridge M5, mas funciona sim. Tenho várias Airgrid conectadas aqui num Rocket M5 com antena setorial.
    mas estou querendo colocar o rocket m5 em uma omni oiw de 12dbi

  16. #16

    Padrão Re: Airgrid X Mikrotik - conexão

    Dar até dá, mas é besteira. Use um Bullet M5 na Omni.
    O Rocket M5 transmite simultâneamente nas 2 polarizações.
    Por isso ele tem duas saidas. Caso queira usar mesmo, o que vc faria com a 2ª saída?
    Sem carga nessa saída, poderia até danificar o equipamento.
    Ou pelo menos faça o seguinte.
    Se vc já tem o Rocket e a omni (que acredito seja polarização vertical)monte, mas use uma segunda
    antena tipo aquelas Aquario parábola pequena na polarização inversa (no caso, horizontal)
    e use como um ponto a ponto pra alguma outra Airgrid aí,
    lembrando de colocar a Airgrid na horizontal tambem.
    Aí dá certo.