Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Amigo rafael faço minhas suas palavras, cade a moderação?
    cade o Marcus que nao fala mais nada, o under virou outdoor de anuncios e esqueceu da qualidade, por isso que muitos dos antigos aqui não postam mais nada interessante, raramente muito raro mesmo ficam online aqui

todos falam "me add que te ajudo" com o intuito de vender o peixe, são os caçadores de iniciantes,

2. 1º - Para você usar dois links numa mesma RB, você precisa configurar duas rotas padrões, uma delas com marcação de rotas:
    /ip route add comment="LINK 1" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=(IP VALIDO QUE É O GATEWAY DO SEU LINK1) scope=30 target-scope=10
    /ip route add comment="LINK 2" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=(IP VALIDO QUE É O GATEWAY DO SEU LINK2) routing-mark=rota_link2 scope=30 target-scope=10

2º - Em IP Firewall Mangle você cria a regra que vai marcar as conexões que deverão sair pelo link 2:
    /ip firewall mangle add action=mark-routing chain=prerouting comment="Marca para sair pelo Link 2" disabled=no src-address-list=link2 new-routing-mark=rota_link2 passthrough=no

3º - Em IP Firewall Address-List você adiciona os ips das maquinas que deverão sair pelo link 2:
    /ip firewall address-list add address=(AQUI VOCÊ COLOCA O IP DO MICRO ESPECIFICO DA SUA REDE QUE DEVERÁ SAIR PELO LINK 2) comment="MICRO DO SETOR XXXXX" disabled=no list=link2
    *repete o número de vezes necessários para cadastrar todos os micros que deverão sair pelo link 2.

E as outros ips de sua rede que não estiverem na address-list sairão pelo link1.

3. Citação Postado originalmente por pontozero Ver Post
    Ola, me explica qual a vantagem de ter 2 links assim (só estou perguntando pq eu não sei mesmo a aplicação)

Opa pontozero,

Pra vc entender melhor vou te explicar da seguinte forma.

É como se fosse duas empresas mas no mesmo predio.
    No lugar de usar dois servidores, vou usar só um.

Abraços

4. Boa Tarde Amigo,

Eu utilizei esta regra que você mencionou abaixo, mas quando redireciono os clientes para o link2, os mesmos passam a não ter acesso a minha pagina que fica no servidor de autenticação.

Eles autenticam normalmente, só não acessam a pagina, nem digitando o ip fixo ou o endereço externo vai, mas se eu for em outro lugar eu acesso a pagina normalmente de fora.

Se tiver uma outra forma de fazer o redirecionamento

Obrigado pela Atenção

Bruno Cabrini
    Citação Postado originalmente por kowalczki Ver Post
    1º - Para você usar dois links numa mesma RB, você precisa configurar duas rotas padrões, uma delas com marcação de rotas:
    /ip route add comment="LINK 1" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=(IP VALIDO QUE É O GATEWAY DO SEU LINK1) scope=30 target-scope=10
    /ip route add comment="LINK 2" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=(IP VALIDO QUE É O GATEWAY DO SEU LINK2) routing-mark=rota_link2 scope=30 target-scope=10

2º - Em IP Firewall Mangle você cria a regra que vai marcar as conexões que deverão sair pelo link 2:
    /ip firewall mangle add action=mark-routing chain=prerouting comment="Marca para sair pelo Link 2" disabled=no src-address-list=link2 new-routing-mark=rota_link2 passthrough=no

3º - Em IP Firewall Address-List você adiciona os ips das maquinas que deverão sair pelo link 2:
    /ip firewall address-list add address=(AQUI VOCÊ COLOCA O IP DO MICRO ESPECIFICO DA SUA REDE QUE DEVERÁ SAIR PELO LINK 2) comment="MICRO DO SETOR XXXXX" disabled=no list=link2
    *repete o número de vezes necessários para cadastrar todos os micros que deverão sair pelo link 2.

E as outros ips de sua rede que não estiverem na address-list sairão pelo link1.

Tópicos Similares

1. Dois Links no Mikrotik
    Por fabiocp1984 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 26-08-2007, 15:42
  2. balanceamento de link no mikrotik
    Por diegovilela01 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 27-07-2007, 10:29
  3. 2 links no Mikrotik
    Por eri no fórum Redes
    Respostas: 0