+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script para Ativar Modem 3G quando cair Link principal

    Bom dia pessoal, estou com a seguinte necessidade preciso de um script para ativar uma conexão ppoe do meu modem 3G para quando o link cair e desativar quando o link principal voltar, a intenção do modem 3G e somente para autenticar cartões de credito quando o meu link cair.

    Se alguém poder ajudar agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Script para Ativar Modem 3G quando cair Link principal

    Recomendaria utilizar um Router 3G com alguns da Tp-Link, que já vem com essa funcao no firmware, bastando o router estar configurado e conectado a um MK fazendo o balanco por PPC, o qual automaticamente irá usar o Router 3G para ter acesso a internet, daí sempre e quando o ADSL falhar, o Router 3G sozinho (dependendo da configuracao), aciona o modem 3 G.

    A pergunta é: Vai compensar? Minha resposta é: Acho que nao.

  3. #3

    Padrão Re: Script para Ativar Modem 3G quando cair Link principal

    Então amigo tem que ser na rb750UP mesmo, vai ter algumas regras de firewall entre outras coisas que só vou conseguir no mikrotik mesmo.

  4. #4

    Padrão Re: Script para Ativar Modem 3G quando cair Link principal

    Citação Postado originalmente por Minasnet Ver Post
    Então amigo tem que ser na rb750UP mesmo, vai ter algumas regras de firewall entre outras coisas que só vou conseguir no mikrotik mesmo.
    normalmente os modems tem configurações de redirecionamento de porta caso seja esta sua necessidade, porém caso prefira realmente fazer a autenticação no MK, já tem um tópico aqui no fórum:
    https://under-linux.org/f143/modem-3...99/index3.html

  5. #5

    Padrão Re: Script para Ativar Modem 3G quando cair Link principal

    usa um roteador 3g como o amigo acima falou, depois joga os 2 link numa rb o principal eo overfail e redireciona tudo pro seu server principal, o que os amigos acham?

  6. #6

    Padrão Re: Script para Ativar Modem 3G quando cair Link principal

    Autenticação eu já consegui o modem ta funcionando blz, eu só preciso mesmo deste script porque tem quer somente a RB750UP, não vai ser apenas redirecionamento que irei precisar.

  7. #7

    Padrão Re: Script para Ativar Modem 3G quando cair Link principal

    Tenho o cenário acima, funciona perfeitamente, mas não precisa script, entre em contato para que eu possa te ajudar.