+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como interligar RB com load ao mk server?

    Fiz o load balance certinho na minha RB750gl com IP 172.19.20.1, mas quando ligo no meu mk server tbm com IP 172.19.20.1, nao consigo acessar a net.. sera se e pq os ips tao iguais? se sim, como faço para mudar? quando a rb esta conectada ao meu server, eu pingo do servidor para qualquer site e da sinal, mas quando tento acessar a net nao da.. COMO FAÇO PARA MANDAR INTERNET DA RB PARA O PC SERVER MK? HELP-ME

  2. #2

    Padrão Re: Como interligar RB com load ao mk server?

    não pode ter os mesmo ip os 2... faz um uma rede /30 pra liga um no otro,,

  3. #3

    Padrão Re: Como interligar RB com load ao mk server?

    Citação Postado originalmente por DanielVieceli775 Ver Post
    não pode ter os mesmo ip os 2... faz um uma rede /30 pra liga um no otro,,

    como faço isso amigo? eh so mudar em ip adress? eu deixei os dois com DHCP, eles pegam ip automatico, ta tendo uma comunicacao entre o server e a RB, pois o server pegou o ip da RB, mas quando eu boto um IP qualquer na saida do mk server a net nao pega.. e quando eu deixo o ip do server em 172.19.20.1 perde a comunicacao cm a RB, consequentemente n pega tbm.. oque mais devo fzr para mudar o IP de um dos dois ( de preferencia da RB que é 172.19.20.1, pois se eu mudar o IP do meu MK server- 172.19.20.1 muitos clientes meus n conseguirao se conectar..

  4. #4

    Padrão Re: Como interligar RB com load ao mk server?

    Citação Postado originalmente por arturwillams Ver Post
    como faço isso amigo? eh so mudar em ip adress? eu deixei os dois com DHCP, eles pegam ip automatico, ta tendo uma comunicacao entre o server e a RB, pois o server pegou o ip da RB, mas quando eu boto um IP qualquer na saida do mk server a net nao pega.. e quando eu deixo o ip do server em 172.19.20.1 perde a comunicacao cm a RB, consequentemente n pega tbm.. oque mais devo fzr para mudar o IP de um dos dois ( de preferencia da RB que é 172.19.20.1, pois se eu mudar o IP do meu MK server- 172.19.20.1 muitos clientes meus n conseguirao se conectar..
    Acho que não entendi bem, o ip e a classe da rede é o mesmo tanto na entrada de seu servidor quanto na saída dos clientes? e a entrada de seu servidor tem como gateway o mesmo ip configurado na porta de entrada? que por sua vez também tem o gateway (modem) na mesma classe com dhcp habilitado? é isso?

  5. #5

    Padrão Re: Como interligar RB com load ao mk server?

    Citação Postado originalmente por edsong Ver Post
    Acho que não entendi bem, o ip e a classe da rede é o mesmo tanto na entrada de seu servidor quanto na saída dos clientes? e a entrada de seu servidor tem como gateway o mesmo ip configurado na porta de entrada? que por sua vez também tem o gateway (modem) na mesma classe com dhcp habilitado? é isso?
    Sim, tudo o msmo IP, mas o modem ta em dridge, o DHCP ta na saida da RB pro server pegar o ip automatico.

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Como interligar RB com load ao mk server?

    Como já foi respondido antes, cria um ranger /30 e coloca o segundo IP para o server que resolve! assim vc ta causando conflito de IP

  7. #7

    Padrão Re: Como interligar RB com load ao mk server?

    criar um dhcp server no seu load e depois um dhcp cliente no servidor Mk, que da certo.

  8. #8

    Padrão Re: Como interligar RB com load ao mk server?

    Citação Postado originalmente por arturwillams Ver Post
    Fiz o load balance certinho na minha RB750gl com IP 172.19.20.1, mas quando ligo no meu mk server tbm com IP 172.19.20.1, nao consigo acessar a net.. sera se e pq os ips tao iguais? se sim, como faço para mudar? quando a rb esta conectada ao meu server, eu pingo do servidor para qualquer site e da sinal, mas quando tento acessar a net nao da.. COMO FAÇO PARA MANDAR INTERNET DA RB PARA O PC SERVER MK? HELP-ME
    NA interface de saida do LoadBalance:

    IP:172.19.20.1/30

    Na Interface de entrada do Server:

    IP: 172.19.20.2/30

    Não esqueça de no server colocar os DNS e tambem o Gateway que no seu caso é o endereço da Ballance IP 172.19.20.1

    Se ajudei estrelinha..

  9. #9

    Padrão Re: Como interligar RB com load ao mk server?

    E como faço para acessar via Winbox o Balance estando eu plugado diretamente no Server ?

  10. #10

    Padrão Re: Como interligar RB com load ao mk server?

    cara, aqui uso um cabo na porta 3 ou 4 ligado swith , e acesso por mac sem problema.

  11. #11

    Padrão Re: Como interligar RB com load ao mk server?

    No caso você não acessa o Balance por dentro do Server (que é como eu gostaria ) ... Pelo switch é praticamente o mesmo que diretamente.

    Gostaria também de acessar pela internet o Server passando por dentro do balance.

  12. #12

    Padrão Re: Como interligar RB com load ao mk server?

    Para ter acesso remoto voce vai ter que direcionar no nat

  13. #13

    Padrão Re: Como interligar RB com load ao mk server?

    Citação Postado originalmente por wans1105 Ver Post
    Para ter acesso remoto voce vai ter que direcionar no nat
    add action=dst-nat chain=dstnat disabled=no dst-port=65333 protocol=tcp \
    to-addresses=192.168.100.2 to-ports=8291 <== ???

    Se estamos falando desse NAT, com outras coisas funciona, RDP, VNC, com o MK, não.

  14. #14

    Padrão Re: Como interligar RB com load ao mk server?

    Descobri que o problema está no Windows 7. Acessei partindo de um windows XP e funcionou... Dizem que precisa de uma atualização o Windows 7 para conseguir o acesso, alguém sabe aí qual KB é necessário ( não uso Windows Update por opção ).

  15. #15

    Padrão Re: Como interligar RB com load ao mk server?