+ Responder ao Tópico

1. Oi mas nesse caso do amigo eles nao passaram ip da rede internae ai como saber quem é esse cliente?

Certa vez a PF me procurou, mas ja vieram com um oficio, e nele contia ip e mac do pc do cliente.

2. Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Oi mas nesse caso do amigo eles nao passaram ip da rede internae ai como saber quem é esse cliente?

Certa vez a PF me procurou, mas ja vieram com um oficio, e nele contia ip e mac do pc do cliente.
    Aqui eu uso um ip valido e fixo para cada um dos clientes, então já sei quem são os clientes que estão baixando estes filmes, e também já estou informando um a um de cada ocorrência, a abertura do tópico foi mesmo pra alertar quem não usa os ips validos nos clientes, e ainda quais os problemas que podem ter caso estas empresas entrem com algum processo para apuração dos fatos.
    Agora se o IP fosse de meu servidor NAT, creio que ai o problema seria bem maior para a nossa empresa, pois creio que seria quase impossível identificar um cliente fazendo este tipo de download atrás do NAT.

Fica a todos o alerta não só para esta questão, ex:

A uns 60 dias foram roubadas duas escolas aqui da cidade da cidade, os ladrões venderam as maquinas, em dois casos de 15 maquinas roubadas, as maquinas foram colocadas atras de rádios em nossa rede, os caras não tiveram nem o trabalho de formatar as maquinas e elas tinham o logme-in instalados, e o mesmo gerou a identificação de ips validos ao ligarem as maquinas, ai foi fácil identificar onde os pcs estavam. Ai eu pergunto!

E se estas maquinas estivessem atrás de um NAT?
    Como eu iria justificar a Policia onde estavam as maquinas, tendo em vista que temos 1800 clientes em nossa rede?

3. IP Fixo? Os IP's de seus clientes não são obtidos dinâmicamente não? Isso gera um grande desperdício de IP. Pois se seus IP's são fixos, mesmo desligado, o computador do cliente está ocupando um IP que poderia estar sendo utilizado por um outro cliente. Isso já foi há muito discutido aqui no fórum e o Registro.br bate muito em cima disso: se você pede a liberação de um bloco, eles querem saber como vai ser utilizado. Se não for de uma forma coerente, eles não liberam.

Se ajduei, estrelinha pra mim!

4. No caso de log de cliente que fica atrás de NAT, uma forma feita por algumas empresas é utilizar proxy transparente para logar as conexões dos clientes. Daí, por data X hora X conteúdo, num arquivo de log do proxy fica fácil descobrir qual IP inválido executou o ato ilícito.

Se ajudei, estrelinha pra mim!

5. Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    No caso de log de cliente que fica atrás de NAT, uma forma feita por algumas empresas é utilizar proxy transparente para logar as conexões dos clientes. Daí, por data X hora X conteúdo, num arquivo de log do proxy fica fácil descobrir qual IP inválido executou o ato ilícito.

Se ajudei, estrelinha pra mim!
    Eu somente estou fazendo desta forma por causa de problemas deste tipo, pois quando indicar o nome de um cliente a justiça, terei a certeza que somente ele utilizou aquele IP, entendo o seu ponto de vista, porem isto é somente por segurança.

Tópicos Similares

1. Direitos no diretorio ...
    Por MarcelScan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 25-06-2003, 19:51
  2. Sem direito no install do apache
    Por calthc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-10-2002, 11:05
  3. Direitos
    Por MarcelScan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0