+ Responder ao Tópico

1. Amigo, se o que precisa é um orçamento de mais ou menos quanto vai gastar, seria o seguinte: primeiramente a licença scm, como já está providenciando então já deve saber os valores, quanto à torre, pode ser de qualquer tipo, se for estaiada precisa ter espaço, aqui pago em torno de R$ 100,00 o metro, mais cabos e mão de obra, a willbug tem parcerias, mas não aconselho, no fim eles só vão prestar consultoria, quanto a link dedicado depende do que vai oferecer aos seus clientes, residencial ou empresarial, quanto aos equipamentos: começa com a linha rb, cartões r52h, xr5 ou xr2 com painéis setoriais tudo homologado, ou então com a linha ubiquiti, basestation e rocket, não condeno as omnis, tudo vai depender da distância dos seus clientes, utilizo omni e tudo funcionando bem, quanto a valores deve fazer uma pesquisa pra ver o que cabe no bolso, mas se tiver uma boa grana pra investir o melhor mesmo é uma consultoria, pra não desperdiçar dinheiro, aqui mesmo no under tem muita gente entendida no assunto. boa sorte.

2. Citação Postado originalmente por rayonni Ver Post
    Ola amigos,

Eu já estou em andamento para obter a licença, cnpj ok entre outras coisas tudo ok.

Eu tenho algumas duvidas como:

1- Quais equipamentos usar? (Willbug é bem recomendada né tem coisa da NASA hehe, posso ser iniciante mas não sou burro sei procurar!)
    2- Usar um link dedicado de quantos mega para cerca de 50 clientes? Usar GVT ou outra ou se tornar acionista na Unotel?
    3- Qual tipo de torre ou tanto faz a minha escolha? o tamanho que irei fazer e de 30m.
    4- Quanto irei gastar no total de equipamentos (+/-)

Alguém poderia me ajudar com essas duvidas?

Muito obrigado
    Amigo, se precisar de consultoria pode falar comigo por MP estarei a disposicao para juda-l0 depois vc pode postar as respostas aqui para ajudar outros

3. Djaldair - em minha cidade o preço mais barato que achei da torre foi de 188 o metro...

demattos - Obrigado.

4. Nada melhor que uma boa leitura em todo forum, procure em equipamentos e em legislação para vc ter uma idéia do todo, ja que o problema de todos no inicio é capital a não ser que vc tenha um capital de sobra ai nada melhor que uma consultoria e tem muitos colegas aqui expert no assunto.

5. Precisa de consultoria? Entre em contato: contato@telecomti.net.br.

Tópicos Similares

1. Ajuda para montar servidor para hospedar sites
    Por NetoGO23 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 19-05-2009, 09:20
  2. Preciso de Ajuda para Montar meu HD Slave no Debian
    Por Trova no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 16
    Último Post: 14-04-2009, 11:07
  3. Ajuda para montar servidor com slackware
    Por beirsdorf no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 06-02-2009, 13:50
  4. O que é preciso para montar um Servidor de Hospedagem?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 20-08-2004, 08:07
  5. Preciso de ajuda para configurar meu ADSL no linux!
    Por bruno_velox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-04-2004, 21:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L