Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Ajuda para montar meu servidor...

    Ola amigos,

    Eu já estou em andamento para obter a licença, cnpj ok entre outras coisas tudo ok.

    Eu tenho algumas duvidas como:

    1- Quais equipamentos usar? (Willbug é bem recomendada né tem coisa da NASA hehe, posso ser iniciante mas não sou burro sei procurar!)
    2- Usar um link dedicado de quantos mega para cerca de 50 clientes? Usar GVT ou outra ou se tornar acionista na Unotel?
    3- Qual tipo de torre ou tanto faz a minha escolha? o tamanho que irei fazer e de 30m.
    4- Quanto irei gastar no total de equipamentos (+/-)

    Alguém poderia me ajudar com essas duvidas?

    Muito obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda para montar meu servidor...

    Tirou os pensamentos de minha cabeça! estou vendo isto pois acho que vai facilitar muito....

    O que acham desse; http://www.netserv19.com/ecommerce_s...P-dedicada-POE

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda para montar meu servidor...

    Nao sei mesmo, por isso estou pedindo ajuda (quanta delicadeza sua hehe muito tocante)

    como nao existe.... poderia explicar entao

    e esse: http://loja.awtec.com.br/produto-102...na_omni_155dbi

    Ja estou providenciando alguns cursos, sei tudo de servidores e etc mas nada de wireless...

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda para montar meu servidor...

    Omini é furada, inicie usando mesmo antena setorial em cartões Mikrotik ou Rocket em Paineis e ou Nano para setorial.

    Para curso tem a Lancore www.lancorenetworks.com.br tem curso Wireless e também Mikrotik. É importante buscar conhecimento antes de investir pois o valor do investimento em Conhecimento é menor do que comprar equipamentos errados indicados por vendedores.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda para montar meu servidor...

    Concodo! leoservice poderia me indicar o que seria bom para ter um começo legal...

    antena, cartão, etc

    Muito obrigado pela dica

  6. #6
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Ajuda para montar meu servidor...

    Amigo, se o que precisa é um orçamento de mais ou menos quanto vai gastar, seria o seguinte: primeiramente a licença scm, como já está providenciando então já deve saber os valores, quanto à torre, pode ser de qualquer tipo, se for estaiada precisa ter espaço, aqui pago em torno de R$ 100,00 o metro, mais cabos e mão de obra, a willbug tem parcerias, mas não aconselho, no fim eles só vão prestar consultoria, quanto a link dedicado depende do que vai oferecer aos seus clientes, residencial ou empresarial, quanto aos equipamentos: começa com a linha rb, cartões r52h, xr5 ou xr2 com painéis setoriais tudo homologado, ou então com a linha ubiquiti, basestation e rocket, não condeno as omnis, tudo vai depender da distância dos seus clientes, utilizo omni e tudo funcionando bem, quanto a valores deve fazer uma pesquisa pra ver o que cabe no bolso, mas se tiver uma boa grana pra investir o melhor mesmo é uma consultoria, pra não desperdiçar dinheiro, aqui mesmo no under tem muita gente entendida no assunto. boa sorte.

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda para montar meu servidor...

    Citação Postado originalmente por rayonni Ver Post
    Ola amigos,

    Eu já estou em andamento para obter a licença, cnpj ok entre outras coisas tudo ok.

    Eu tenho algumas duvidas como:

    1- Quais equipamentos usar? (Willbug é bem recomendada né tem coisa da NASA hehe, posso ser iniciante mas não sou burro sei procurar!)
    2- Usar um link dedicado de quantos mega para cerca de 50 clientes? Usar GVT ou outra ou se tornar acionista na Unotel?
    3- Qual tipo de torre ou tanto faz a minha escolha? o tamanho que irei fazer e de 30m.
    4- Quanto irei gastar no total de equipamentos (+/-)

    Alguém poderia me ajudar com essas duvidas?

    Muito obrigado
    Amigo, se precisar de consultoria pode falar comigo por MP estarei a disposicao para juda-l0 depois vc pode postar as respostas aqui para ajudar outros

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda para montar meu servidor...

    Djaldair - em minha cidade o preço mais barato que achei da torre foi de 188 o metro...

    demattos - Obrigado.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda para montar meu servidor...

    Nada melhor que uma boa leitura em todo forum, procure em equipamentos e em legislação para vc ter uma idéia do todo, ja que o problema de todos no inicio é capital a não ser que vc tenha um capital de sobra ai nada melhor que uma consultoria e tem muitos colegas aqui expert no assunto.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda para montar meu servidor...

    Precisa de consultoria? Entre em contato: [email protected].

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda para montar meu servidor...

    Obrigado... ja entrei em contato com os que pediram.

    Vamos supor que o capital nao seja o problema;

    Qual seriam as melhores escolhas para mim?
    Torre, Mastro... etc qual tamanho.
    Qual antena, Access point etc...
    Qual link dedicado para cerca de 100 clientes.

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda para montar meu servidor...

    Citação Postado originalmente por rayonni Ver Post
    Obrigado... ja entrei em contato com os que pediram.

    Vamos supor que o capital nao seja o problema;

    Qual seriam as melhores escolhas para mim?
    Torre, Mastro... etc qual tamanho.
    Qual antena, Access point etc...
    Qual link dedicado para cerca de 100 clientes.
    Opte por torre se for viável. Tamanho ideal de 20 metros de acordo com as condições topográficas.
    Antena para os clientes vá de CPE Oiw 2415 é otimo e barata 100% funcional.
    Em suas torres use bullet´s ou rocket´s que são mais facies de voce instalar e configurar logo de inicio.
    Para 100 Clientes se for oferecer planos de 512kbps pode pedir 5 mega dedicado.
    Para 100 Clientes se for oferecer planos de 1Mbps pode pedir 10 mega dedicado.

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda para montar meu servidor...

    Entendi...

    Estava olhando por ai e me ¨esbarrei¨ nisso:
    http://www.netserv19.com/ecommerce_s...-PCI-S-ANTENAS
    algo a dizer...

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda para montar meu servidor...

    puta merda.. willbug nao cara... !!!

    - nao use omni !! prefira paineis setoriais


    a computech.com.br tem o que voce precisa

  15. #15
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda para montar meu servidor...

    segue o alexandre aí que tu vai longe,
    a essa RB da ligway ta muito cara!

    dá uma pesquisada legal pra você não tomar calote já de inicio!

  16. #16

    Padrão Re: Ajuda para montar meu servidor...

    Obrigado a todos.

    E o que disse da willbug foi uma ironia tipo sarcasmo entendeu kkk

    Pois eu vi cada coisa deles hehe

  17. #17

    Padrão Re: Ajuda para montar meu servidor...

    Primeiramente obrigado a todos, segundo desculpe pela segunda postagem em seguida hehe e ja estou começando a fazer alguns cursos!

    Entao gostaria de saber se eu colocar uma torre de 30m com uma otima visada ate aonde eu vejo nao ha nada no rumo para nem um lado.

    3 antenas de 120 ou 4 de 90 graus (setoriais 17dbi)
    mais aqueles equipamentos que disse numa das minhas postagens anteriores.

    Desejo me associar na Unotel e pegar um link de 1mega ou mais e depois de 6 meses pegar outro e desejo(tenho) um pouco mais de 50 clientes garantidos 95% clientes residenciais que nao usam tanto trafego que no maximo 20 sinultaneos.

    Lembrando que alguns clientes irei colocar por cabo mesmo para ficar melhor... mais barato para mim.

    Apos feito isso quero entrar na ptt pois tem aqui na minha cidade o PIX Turboseg/Telgo.

    E possuo um capital de cerca de 80.000,00R$ para montar tudo e com esse total desejo manter no minimo 20.000,00 para capital de giro.

    Entao gostaria se comecei bem ou ainda estou lerdo o bastante... lembrando so faz algumas semanas que me interessei no assunto completamente.

  18. #18
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Ajuda para montar meu servidor...

    puts, rayonni, se eu tivesse 80 paus dava pulos de alegria. Achei caro o metro de torre ai hein, aqui é norte de MT tudo é mais caro, eu mesmo contruo minhas torres, a última que fiz com 21m, comprei todo o material, ferragens, cabos e esticadores ficou em 1.600,00. Teu problema é só consultoria mesmo, não dê tiro no pé, não fique agoniado pra montar teu negócio, com essa grana vc pode montar um negócio top, e vc está no caminho certo, aqui no fórum tem gente bacana e entendido que pode te dar essa consultoria. Desejo boa sorte e estude bem o assunto. abraço.

  19. #19

    Padrão Re: Ajuda para montar meu servidor...

    Pulos de alegria nao estou dando ainda nao hehe

    O problema sao que entrar em contato com algumas empresas sao realmente demorados! estou esperando algumas resposta faz cerca de 4 dias! isso deixa qualquer maluco mais maluco!

    ta caro eu achei mas fazer o que ne.

    Obrigado

  20. #20

    Padrão Re: Ajuda para montar meu servidor...

    Invista com muito carinho cada centavo que tem procure um preço melhor para a torre, talvez valha mais à pena compra noutro estado e pagar transporte e instalação.
    Importante (estou aprendendo ainda) procure pessoas inteligentes para cuidar da sua rede e do atendimento, o quero dizer é: Foque no empreendimento, em gerenciar seu provedor, pesquisar tecnologias melhores e mais barata, link mais barato com qualidade e evite se envolver na parte técnica (é bom conhecer mas não seja um técnico) pois se voltares para a parte técnica terá pouco tempo (e mente) para cuidar da empresa e ficará obsoleto.

    Não sei se tem à venda mas procure na net por: Empreender fazendo a diferença. É um romance (narra a história duma personagem) que abre os olhos especialmente para quem começa como técnico.