Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por dbenedito Ver Post
    ele ta fazendo uma rede a cabo de baixo custo usa cabo utp cat5 e a cada 90 e 100 metros usa uma caixa com switch para poder ligar o cliente e repetir o sinal para o ponto sequinte e uma rede muito funcional se ela for bem feita e bem aplicada e e uma concorencia no meu ponto de vista desleal com o provedor a radio mais tem um detalhe do provedor a cabo e a parte eletrica dos switch se não tiver uma proteção legal no verão ele vai ter muito problema com queima de switch

isso mesmo tudo que vc mencionou e isso que ele ta fazendo e ainda bem que a q em manaus faz muito calor , e ja vo abri uma chamada e ligar para manaus energia obrigado.

2. Este é o primeiro caminho. Se informar junto ao concessionária de energia.

Se ele está fazendo correto, você vai ter que correr atrás e fazer igual.
    Mas um detalhe que você citou me leva a crer que não tem projeto. Uso de cabo azul, comumente usado.
    Quem faz uma rede dessas dentro dos padrões já usa um cabo para uso externo, vai para a via pública com equipamento de identificação de serviço, como cones, uniforme, capacete, etc etc... tudo que é exigido pelas concessionárias para liberar um projeto, que não é barato.

3. Pensei que já tinha visto de tudo.

4. Olha, aqui também estão fazendo isto... pior, fui na COELCE da minha cidade, pedí autorização, me enviaram as exigências e, era completamente inviável pois, cobravam 7,50 por poste mais o consumo, empresa para instalar os cabos, engenheiro... estou cabeando com postes próprios e, farei uma denúncia em Fortaleza, na matriz já que aqui, qdo fui fazer a coisa corretamente, fui impedido e, os concorrentes "podem"... é tão ilegal que eles fazem aos domingos e pela noite... o problema é que a filial da minha cidade fecha os olhos...

Faz como eu fiz, vai na prefeitura, pede autorização, vão te cobrar uma taxa e pronto, do lado de cada poste da concessionária de energia, coloca o seu... aqui uso cano de galvanizado de 3 polegadas e, uma central de distribuição de energia e dados para cada 80 ativos assim, alimento meus switches e, RB 450G, sem problemas.

Para instalar os canos, uso uam serra-copo, escavadeira manual, cavo, coloco concreto e depois o cano, no dia seguinte é só cabear. Minha equipe de instalação que faz, eles queriam uma empresa indicada por eles... minha rede não eferece riscos a terceiros pois, não é alimentada com CA e sim, com CC, não gera interferência e, em locais muito movimentados, tenho auxílio da prefeitura no controle do trânsito... em 11 meses, tenho o retorno do cano pois, pago 1,10 por poste a prefeitura e, como é por estimativa, nem todos os canos são contabilizados...

Boa sorte.

5. Sim, a denúncia com retorno eficiente deve ser feita na matriz da concessionária de energia do seu estado, eles possuem equipes de fiscalização para este fim mas, como é reuzida, não tem como atuar em todos os municípios, concentrando-se em cidades maiores... faz a denúncia, eles chegam e nem perguntam... passam o alicate e, identificando o meliante, mandam uma fatura bem legal pro infeliz... huahuahakdf

Tópicos Similares

1. cabeamento de rede em poste da eletrobras
    Por skynet no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 05-08-2015, 13:13
  2. Respostas: 20
    Último Post: 22-09-2013, 23:33
  3. Respostas: 5
    Último Post: 25-02-2010, 18:54
  4. Dúvida sobre compilação do kernel e Mixer de som
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5