+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Vamos ser racionais... tenho uma OLT "da" CiaNet... a Overtek é a mesma, na verdade nenhuma das duas fabrica OLT, eles importam da Cdatatec e "adesivam" ela, pura e simplesmente isso...

    Fiberhome sim é um fabricante... diferentemente das citadas anteriormente, e tmb da Parks (que é GPON) a Fiberhome achei uma relação de custo/porta mais acessível comparado as demais. Além do que, no mesmo chassi da Fiberhome podemos ter placas com portas PON GePON, GPON ou ainda 10GPON... tudo trabalhando ao mesmo tempo no mesmo chassi, basta instalar o módulo na OLT e utilizar a ONU compatível com a tecnologia do modulo que está conectada.

    Digo isso, estou comprando uma Fiberhome....
    Olá Marcio,

    Já migrou da fitnetworks para a fiberhome?

    Pelo que li você utiliza PACSwitch e PACPON. Já li aqui mesmo no fórum, em outras discussões, que esses equipamentos travam/queimam muito, que seria um tipo de "armengo" elaborado por nós brasileiros para baratear as coisas no lugar de fazer a coisa certa, que seria chegar com a fibra dentro da casa do usuário.

    Como está sendo a sua experiência prática nisso?

  2. #62

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Citação Postado originalmente por dmagno Ver Post
    Olá Marcio,

    Já migrou da fitnetworks para a fiberhome?

    Pelo que li você utiliza PACSwitch e PACPON. Já li aqui mesmo no fórum, em outras discussões, que esses equipamentos travam/queimam muito, que seria um tipo de "armengo" elaborado por nós brasileiros para baratear as coisas no lugar de fazer a coisa certa, que seria chegar com a fibra dentro da casa do usuário.

    Como está sendo a sua experiência prática nisso?
    Para cada panela uma tampa! Em alguns bairros de menor poder aquisitivo ou onde a densidade não compensa fazer FTTH a solução da Fit é ótima, e não, não trava tanto não, tenho umas 120 PACPON's (apenas uns 10 PACSwitches) e este ano tive uns 3 travamentos somente.

    Instalação bem feita e com aterramento adequado não fazem mal a ninguém e com certeza agrega segurança e estabilidade em qualquer tipo de equipamento.

    Terminando como comecei, não existe certo e errado em matéria de tecnologias, o certo ou errado é a forma como as utilizamos, existe uma solução para cada situação.

    Hoje estamos passando a maioria da rede nos bairros mais populosos para FTTH.

    E pra finalizar, colocando na ponta do lapis, olha que a solução da Fit hoje ou empata ou é mais onerosa que FTTH dependendo das soluções e fornecedores que vc utilizar, além também da política de compartilhamento de postes da companhia de energia da sua região.

  3. #63

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Boa noite,
    Só para contribuir, ou pelo menos tentar contribuir. Digo tentar pois já fazem mais de 40 dias que comprei Uma OLT Stand Alone e power meter na cianet detalhe pagamento a vista e se quer consegui receber o material, ou seja, não consegui botar a mão ainda na Olt para poder testar e evidenciar minha experiencia com equipamentos da empresa citada, só posso dizer uma coisa, tá uma luta e um stress danado com eles lá. Cada hora falam uma coisa. Pensem bem pois não tive sucesso nessa minha primeira compra não.

  4. #64

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Boa noite,
    Só para contribuir, ou pelo menos tentar contribuir. Digo tentar pois já fazem mais de 40 dias que comprei Uma OLT Stand Alone e power meter na cianet detalhe pagamento a vista e se quer consegui receber o material, ou seja, não consegui botar a mão ainda na Olt para poder testar e evidenciar minha experiencia com equipamentos da empresa citada, só posso dizer uma coisa, tá uma luta e um stress danado com eles lá. Cada hora falam uma coisa. Pensem bem pois não tive sucesso nessa minha primeira compra não.
    Amigo, não desanime, o prazo (quando eles não tem a pronta entrega) é de até 60 dias mesmo. Eles basicamente importam (a OLT é na verdade um cDatatec), etiquetam e revendem!

  5. #65

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Trabalho com esse modelo
    http://www.cdatatec.com/Standalone%2...D1002S%20.html
    De 5 a 8 dias pra enviar
    R$ 4.408,00

  6. #66

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Amigo, não desanime, o prazo (quando eles não tem a pronta entrega) é de até 60 dias mesmo. Eles basicamente importam (a OLT é na verdade um cDatatec), etiquetam e revendem!
    Cianet ta de brincadeira, me venderam equipamento a pronta entrega e faz 3 semanas que não chegou e ainda diz que não tem previsão.

  7. #67

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Citação Postado originalmente por AlefSS Ver Post
    Cianet ta de brincadeira, me venderam equipamento a pronta entrega e faz 3 semanas que não chegou e ainda diz que não tem previsão.

    Amigo três Semanas só? Senta e espera pois estou na fila a mais de 40 dias e nada até agora. Tô com R$50.000,00 de materiais aqui parados pois a BONITONA da cianet não me manda minha OLT+POWER METER, sinceramente, nem to ligando mais pra lá, desanimado demais com eles, nem sei o que fazer pra te ser sincero....

  8. #68

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Citação Postado originalmente por Kleber Teodoro Ver Post
    Trabalho com esse modelo
    http://www.cdatatec.com/Standalone%2...D1002S%20.html
    De 5 a 8 dias pra enviar
    R$ 4.408,00
    Campeão, um porta pon a R$ 4.408,00? pelo amor de papai do céu! tá igual ao lava jato produto super faturado! paguei 4130,00 em uma de duas portas, detalhe. Só não consegui receber, rsrsrsrs

  9. #69

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Campeão, um porta pon a R$ 4.408,00? pelo amor de papai do céu! tá igual ao lava jato produto super faturado! paguei 4130,00 em uma de duas portas, detalhe. Só não consegui receber, rsrsrsrs
    Amigão,da uma lida melhor nas especificações.

  10. #70

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Citação Postado originalmente por Kleber Teodoro Ver Post
    Amigão,da uma lida melhor nas especificações.

    Desculpe tem razão.

  11. #71

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Desculpe tem razão.
    Tranquilo amigo,as vezes faço isso também rsrsrs.

  12. #72
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Amigos, Estou iniciando um projeto na minha rede para a implantação do Gepon, pesquisei várias OLt's na localidade que irei iniciar esse projeto uma de 64 cliente me atende muito bem, gostaria de saber a opinião de vocês sobre a OLT da Overtek, se tem problemas, ou se já tiveram, se tem problemas de travamento e se indicariam ela!

  13. #73

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Citação Postado originalmente por kyanbatera Ver Post
    Amigos, Estou iniciando um projeto na minha rede para a implantação do Gepon, pesquisei várias OLt's na localidade que irei iniciar esse projeto uma de 64 cliente me atende muito bem, gostaria de saber a opinião de vocês sobre a OLT da Overtek, se tem problemas, ou se já tiveram, se tem problemas de travamento e se indicariam ela!
    Caro colega boa noite, este projeto que vai fazer tem possibilidade de crescimento e expansão em que pelo menos a médio prazo possa por muitos clientes ou realmente é algo pequeno com pouca previsão de expansão e poucas assinaturas? se for uma coisa onde não queira gastar e ter algo "básico" para atender alguns clientes com qualidade e ter menas dor de cabeça a olt overtek te atende, mais se pretende expandir, por muitas assinaturas invadir o mercado com o que ha de melhor vai de Fiber Home, é diferente você entra dentro da onu do cliente e altera as configurações, até senha do wifi você altera, sem precisar ir no cliente e a diferença de preço é em media 20% uma da outra ... Um abraço ... Rodrigo

  14. #74
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Caro colega boa noite, este projeto que vai fazer tem possibilidade de crescimento e expansão em que pelo menos a médio prazo possa por muitos clientes ou realmente é algo pequeno com pouca previsão de expansão e poucas assinaturas? se for uma coisa onde não queira gastar e ter algo "básico" para atender alguns clientes com qualidade e ter menas dor de cabeça a olt overtek te atende, mais se pretende expandir, por muitas assinaturas invadir o mercado com o que ha de melhor vai de Fiber Home, é diferente você entra dentro da onu do cliente e altera as configurações, até senha do wifi você altera, sem precisar ir no cliente e a diferença de preço é em media 20% uma da outra ... Um abraço ... Rodrigo
    Na verdade o meu projeto não seria atender clientes com ONU com serviço wifi, o meu interesse é atender os condomínios aqui na minha cidade, eu chegaria com a fibra até o condomínio colocaria a ONU e atenderia todo o condomínio com cabo UTP, acha que essa OLT da overtek me daria algum problema?
    Nessa projeto inicial conseguiria atender 64 condomínios.
    Você já usou ou usa a OLT deles?

  15. #75

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    #Kyanbatera eu tenho olt da Overtek e tem me atendido muito bem, aqui utilizo ela em condomínios horizontais, e nunca tive problemas de travamento nem nenhum outro tipo, desde o dia que ativei ela está rodando perfeitamente, a 1 ano... e sobre a questão de acessar o modem e alterar configurações, a overtek tb tem acesso remoto...

  16. #76
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Citação Postado originalmente por lucas.intervel Ver Post
    #Kyanbatera eu tenho olt da Overtek e tem me atendido muito bem, aqui utilizo ela em condomínios horizontais, e nunca tive problemas de travamento nem nenhum outro tipo, desde o dia que ativei ela está rodando perfeitamente, a 1 ano... e sobre a questão de acessar o modem e alterar configurações, a overtek tb tem acesso remoto...
    Lucas qual é a média de distancia que esta atendendo? qual foi o throughput que conseguiu alcançar?

  17. #77

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Tenho clientes na faixa de 4 a 5km, mas ela atende distancias maiores. Fiz testes pelo wi-fi e chegou a 75Mb, colocando direto no cabo chega 93Mb pois a placa de rede do modem é 10/100. Aqui vendemos planos de até 20Mb, então nos atende perfeitamente...

  18. #78

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Eu comprei uma OLT Fiberhome, mas estou com dificuldades pra configurar, pois ainda não fiz um treinamento específico. Alguém com experiencia poderia me assessorar?

  19. #79

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Eu comprei uma OLT Fiberhome, mas estou com dificuldades pra configurar, pois ainda não fiz um treinamento específico. Alguém com experiencia poderia me assessorar?
    Fale com o @ederamboni.

  20. #80
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    me add no Skype ederamboni e no zap 38 91101124