Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    parks apesar de GPON.. eh nacional
    Saberia me indicar algum fornecedor de confiança da Parks?

2. Cara, recentemente fiz um curso de GPON na parks. Olha vê com carinho o equipamento deles. É muito bom, e é GPON que é melhor que o GEPON, correto?

3. Citação Postado originalmente por Maurobranquinho Ver Post
    Cara, recentemente fiz um curso de GPON na parks. Olha vê com carinho o equipamento deles. É muito bom, e é GPON que é melhor que o GEPON, correto?
    Acredito que GEPON e melhor por que une as duas Tecnologia GPON (G984 sereis ) e EPON ( IEEE ) entao existe uma compatibilidade estre os dois mundos, a tecnologia EPON e o padrao adotado em toda ASIA hj e esta em constante desenvolvimento ja o GPON e um tecnologia recente que promente velociades de 2,5 giga de downtrean e 1,2 de upstrean, GPON e o que mais esta sendo usado ma america , so que penso o seguinte por que comprar um equipamento GPON e deixar de comprar um GEPON sabendo que o GEPON reuni os dois E (ethernet ) e G ( giga ), assim nao corre o risco de ter sua rede envestida ficar obsoleta por que paraam de envestir em determinada tecnologia. Acredito que a ASIA com epon ainda vai crescer mais em sua arquitetura. Vou postar um tabela com as diferencas hj e as organizacoes que estao trabalhando na padronizacao das duas tecnologia e suas normativa.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tabela gpon.jpg
Visualizações:	898
Tamanho: 	55,7 KB
ID:      	37190

Abraco precisadno de mais infotmacoes sobre estou a disposicao

4. O que o pessoal bate muito em cima é que no GEPON vc nao consegue inserir VOD, além que a taxa de download e upload é muito menor. Não sei estamos com projeto para implantar fibra óptica, até agora estamos potando pelo GPON, pois outro detalhe seria que no caso do GPON a fibra é monomodo enquanto o GEPON é multimodo. Me corrija se eu estiver errado. Lá eles tem um equipamento com anel de 10Gb. Não sei nos equipamentos do GEPON como é.

5. Bom na tecnologia GEPON ou GPON é monomodo e assim tem um detalhe usa um unica fibra para receber e enviar o sinal simplex( TX e RX ) os equipamentos da CIANET sao GEPON por ser equipamentos PON trabalham com um unica fibra com dois comprimentos de onda, para os leigos duas cores um para TX e um para RX e que vc precisa para mandar video seria preciso seria um equipamento para fazer a conversao do sinal para fibra que sera enviada por um comprimento de onda 1550 a 1560 as ONT . Resumindo nao e na tecnologia ser GPON ou GEPON ou EPON que ira dizer se dar ou nao de mandar videos, inclusive ja esta sendo implantando um core onde sera junto a mesma fibra que sera misturado pelo wdm ( multiplexa ) e enviado aos clientes, quem querer aderir TV por Assinatura so sera trocada a ONT por uma que perminta retirar o video e dados que estao sendo enviados, a CIANET tem ONT que tem saida para telefone junto e tambem com saida coaxial para recepsao de TV.Sobre Monomodo hj em dia e muito dificil se usar multomodo so em area pequenas indoor como ligar servidores ou em DATA CENTERS fibra hj e tudo monomodo para uso OUTDOOR, entao na hora de escolher sua OLT veja o que tipo de WDM ela tem( determina o numero de canais que pode ser multiplexado numa unica fibra ).

Para Finalizar GEPON e o suporte a duas tecnologia GPON e EPON a tabela abaixo que postei mosta a capacidade suportada pela duas em questao de largura de banda suportada, lembrando que esta largura nao e determinada pela fibra podemos dizer q fibra e infinita o que limita isto e a tecnologia empregada para trafegar nestas fibrar, para ilustrar epon 1 giga de Up por 1 gina de Down mas ja esta sendo visto que ira suportar mais, ja o GPON duporta 2,5 giga DOWN por 1,2 giga UP.

uma figura para ilustrar
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dados e video.png
Visualizações:	820
Tamanho: 	82,6 KB
ID:      	37198

Tópicos Similares

1. Duvidas OLT Fiberhome
    Por TheDude no fórum FIBERHOME
    Respostas: 8
    Último Post: 16-08-2017, 07:27
  2. Respostas: 1