Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por werla Ver Post
    desculpe mas esta totalmente errado, quanto ao vod funciona nos dois, GPON 2,25 gbs simetrico padrao europeu, GEPON 1,25 gbs simetrico padrao asiatico, mais barato e mais desenvilvido, acho dificil a curto prazo parar de ser investido.

boa noite , tenho o mesmo pensamento amigo, mas acredito que o pessoal esta confundindo a siglas, e nao entende a tecnologia PON (rede optica passiva ) a diferenca entre uma fibra monomodo e multomodo, um sistema simplex ou duplex etc

mas estamos ai para tirar duvidas se necessario

2. Exatamente amigo demattos.
    fibra monomodo não quer diser que ela não seja duplex, apenas se chama assim pois a luz percore apenas um caminho, ja a multimodo tem altisima perda geralmente não e aplicada acima de 2km, todas fibras de backbone, atendimento a clientes são monomodo.
    como o amigo demattos comentou os protocolos GEPON e GPON, vem do mesmo principio, PON (rede optica passiva). ambas são de velocidades simetricas, ou seja full duplex. e as 2 possibilitão o TRIPE PLAY, ou seja dados, voz, video.

Espero ter ajudado na lucidação das duvidas.

3. Hoje tentei contato com a Parks, mas atendimento ficou a desejar!

Consegui receber um Datasheet da produto depois da 4 ligação.

Cianet e WDC atenderam com muito profissionalismo e empenho.

4. Particularmente eu não estou nem ai se a marca A, B ou C é industria nacional, prefiro balancear qualidade, bom atendimento e preço!!! Fiquei sabendo que a Master10 do Paraguai vai trazer FiberHome, eis ai uma boa opção de OLT de baixíssimo custo de aquisição, devido CDE ser uma zona franca.

5. Olá Rodrigo,discordo da opinião de que o GEPON é melhor que GPON. GEPON é compativel apenascom GEPON e só tem o "E" no nome pq segue algumas especificações dopadrão ethernet em seu protocolo que é o G982 e não o G984 como vc postou.

O G984 é seguido pelo GPON. O GPON é uma evolução do GEPON assim como outrastecnologias evoluiram, como por exemplo a evolução do 802.11b para 802.11g, coma diferença que devido a temporizações do laser o GPON e GEPON não podem sercompativeis apenas fazendo com que o GPON baixe a modulação.

GEPON esta ficando ultrapassado, pois é compativel apenas com ele mesmo epossui throughput inferior ao GPON.

Ou seja, quem vai ficar obsoleto antes é o GEPON. Tanto que fornecedores que antesvendiam apenas GEPON, como a Cianet por exemplo, comessaram a vender GPON.

Por isso recomendo sempre que pensem bem na tecnologia que vão investir. Naminha opinião, GEPON sumirá rapidamente do mercado.

Pesquise tambémsobre o XPON que é a proxima evolução. Promete 10 Gbps por porta PON comcapacidade de 128 clientes a 20Km de fibra.

"Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos"

Tópicos Similares

1. Duvidas OLT Fiberhome
    Por TheDude no fórum FIBERHOME
    Respostas: 8
    Último Post: 16-08-2017, 07:27
  2. Respostas: 1
    Último Post: 11-05-2017, 07:22
  3. [Dúvidas] OLT V1600A
    Por EvertonLuigi no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 24-04-2017, 20:28