+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CPE OIW + Qualquer roteador

    Tenho um cliente que quer fazer o seguinte: Receber o sinal pela CPE OIW e jogar via cabo para um roteador dele lá, se não me engano um TP-LINK e distribuir sinal dentro da casa dele por esse roteador, pois ele usa notebook e não queria usar cabos para ter mais mobilidade dentro de sua casa.
    Só gostaria de saber como configurar essa CPE pois uso controle por hotspot!

  2. #2

    Padrão Re: CPE OIW + Qualquer roteador

    Olá, Leonardocoldibelli... configura a cpe oiw em modo "Cliente ISP". O cabo que seria ligado na placa de rede do pc do cliente, vai ser ligado no roteador, que deve ser configurado em modo "Bridge" apenas repassando o sinal que vem da cpe oiw. Tb deve ser colocado uma chave de criptografia para proteger o sinal, pois se alguém mais conseguir captar e se conectar, vai navegar usando o sinal do cliente.

    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: CPE OIW + Qualquer roteador

    Ah obrigado Poemander, mas ele ainda terá que logar no Hotspot ou não?

  4. #4

    Padrão Re: CPE OIW + Qualquer roteador

    Sim, os controle de autenticação do hotspot vao funcionar normalmente, agora se vc quiser que ele nao precise mais logar na rede, o bom seria colocar um pppoe.
    Qualquer duvida estou a disposição.

  5. #5

    Padrão Re: CPE OIW + Qualquer roteador

    OLá, Leo... enquanto a cpe estiver ligada não vai pedir pra logar... só se ela for desligada.

  6. #6

    Padrão Re: CPE OIW + Qualquer roteador

    É então acredito que ele vá deixar os dois sempre ligados... só que tem como eu amarrar o MAC do notebook dele no login do hotspot dele para ele não ficar passando o login e a senha dele para outros, como se estivesse logado direto na minha rede como os demais clientes.
    Só esse maldito que esta com essa frescura! kkk