+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Curso Online vale a pena?

    Boas noite, caros! Eis a questão, curso online vale a pena? No meu caso é para fins de registro, mas e quem busca novas oportunidades de trabalho? Alguém conhece as instituições abaixo ou indica outra (as)? Grato!

    http://www.colegiopolivalente.com.br...unicacoes.aspx

    http://www.montehorebe.com.br/detcurso.asp?Codigo=51

  2. #2

    Padrão Re: Curso Online vale a pena?

    Ola amigo, vale a pena sim você se dedicando. Tudo na qual você tem dedicação vale a pena, as maiorias do curso que fiz foram EAD, isso por que na minha cidade não tem muito a oferecer.

  3. #3

    Padrão Re: Curso Online vale a pena?

    Qualquer investimento na sua carreira é válido. Hoje com a falta de tempo e conseguir conciliar trabalho com estudo os cursos online e a distancia são as melhores opções, eles não facilitam por não ser presencial, pelo contrario exige organização e administração de tempo por parte do aluno. Abraço!

  4. #4

    Padrão Re: Curso Online vale a pena?

    Eu fiz uma pergunta semelhante a essa ao Marcelo Goias, que é um Mestre aqui no Under. veja a resposta sobre o curso de Tecnico em Eletronica do Instituto Monitor.

    Olá Edmar,

    Sim, para ser RT de seu próprio provedor serve.

    O Instituto Monitor somente enrola na aprovação do estágio. Pelos relatos fiquei sabendo que as provas são relativamente difíceis para quem tem somente o ensino médio.

    Por isso, é fundamental estudar bastante eletrônica analógica e digital, matemática e circuitos elétricos. Essas são as mais difíceis.


    http://cdn01.under-linux.org/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por edmarmega
    Ola Marcelo.

    Possuo provedor com SCM e eng. responsavel, porem nunca nem vi ele, e acho que assim fica até ruim de trab.

    Queria saber se posso fazer o curso de tecnico em eletronica on line e ser o resp tecnico pela minha empresa.
    http://www.institutomonitor.com.br/c...ca-online.aspx

    Caso eu precise de fazer algum projeto eu posso pagar para um engenheiro eletrico fazer.
    As Arts de instalação de internet na casa do cliente eu mesmo posso fazer?

    è que se esse curso for mesmo valido eu faço e depois pago p/ meu funcionario tb fazer. ai ficamos em 2.

    à eu te enviei um e-mail sobre a licença Seac pois tenho interesse em fazer, queria saber mais detalhes.

    Pois estou com 4 pessoas querendo entrar de socio na empresa eu dividiria o custo todo, de projeto, ANatel, antenas, central entre esses socios.

    Att
    Edmar
    Mega Redes Telecom Ltda



    ---------------------------------------------------------------------
    Agora vou entrar e ver esses cursos que vc citou a cima, p/ ver se tem algum que me interesse.
    Vou fazer esse que informei a cima e depois este a baixo.

    Outro que achei interessante que da CREA e pode ser RT de provedor é curso de Tecnologia em Redes de Computadores.
    http://portal.estacio.br/unidades/un...putadores.aspx

    Obs. um amigo meu estuda nessa entidade e diz que puxador pior que presencial.

  5. #5

    Padrão Re: Curso Online vale a pena?

    Mas será que o curso online tem o mesmo valor ou próximo de um presencial? Se eu me formasse em Técnico em Telecomunicação e estivesse concorrendo a uma oportunidade de emprego com alguém que fez presencial, quem se destacaria? Será que não eu não sofreria algum tipo de descriminação? Grato!

  6. #6

    Padrão Re: Curso Online vale a pena?

    Acredito que não pois ambos são aprovados pelo MEC.
    Eu conheço um amigo que entrou p/ a Petrobras porque o curso dele era EAD e continha uma determinada materia que o mesmo presencial nao tinha.
    Sabe esses adicionais que a pessoa faz que tem 10, 20 horas de duração.

  7. #7

    Padrão Re: Curso Online vale a pena?

    Citação Postado originalmente por RaposaNoturna Ver Post
    Mas será que o curso online tem o mesmo valor ou próximo de um presencial? Se eu me formasse em Técnico em Telecomunicação e estivesse concorrendo a uma oportunidade de emprego com alguém que fez presencial, quem se destacaria? Será que não eu não sofreria algum tipo de descriminação? Grato!
    Presencial acredito que sempre será melhor, porem a questão é, se você fizer um online e se dedicar, pode ate ser melhor do que o cara que fez o presencial porem ele talvez não tenha se dedicado como você e tu acabou absorvendo mais que ele. Então depende tudo de você e a maioria das vezes as pessoas deixam de fazer um presencial por falta de tempo ou ate mesmo no meu caso, que moro afastado das capitais e não tenho acesso a um presencial, que para mim sairia caro, então o negocio é fazer um online e se dedicar naquilo. Porem vale resaltar, que em minha opinião curso online deve ser feito apenas da sua área, pois você ira entender melhor e praticar.

  8. #8

    Padrão Re: Curso Online vale a pena?

    O pessoal que me dá assessoria me indicou o Polivalente....

  9. #9

    Padrão Re: Curso Online vale a pena?

    Boa tarde, posso falar por experiencia própria estou cursando Tecnico em Eletronica no instituto monitor, sinceramente quando me inscrevi (depois de pensar por quase um ano) achei que eu fosse fazer o curso rapidinho e boa que era coisa basica ou simples de tudo, cara estava redondamente enganado, o curso é muito complexo tem muita coisa pra estudar (ler e praticar), realmente estou gostando muito do curso, não posso reclamar, o conteudo é excelente e o aprofundamento das materias também não deixam a desejar.

    Obs. Este curso do Monitor também da direito a CREA.