+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perder sinal em WDS para varios AP's

    Viva, sei que se tiver dois equipamentos ligados em WDS, perco metade do sinal.
    A minha duvida e se tiver um Bullet a emitir e varios a receber em WDS, a perda
    do sinal e a dividir por todos o recetores ou se cada um so perde 50% em funcao
    do primeiro?
    Obrigado




    http://i47.tinypic.com/2qksajt.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2qksajt.jpg
Visualizações:	112
Tamanho: 	14,8 KB
ID:      	37207  

  2. #2

    Padrão Re: Perder sinal em WDS para varios AP's

    quem te passou essa informação....

  3. #3

    Padrão Re: Perder sinal em WDS para varios AP's

    "Quem me passou essa informação"... como assim? Não entendi.
    Li em foruns e manuais de configuração. Sei que se fizer AP>AP-WDS>AP-WDS
    cada vez que passa de uns para os outros em série, vai perdendo 50% do sinal.
    O que eu queria saber era com a configuração que tenho na imagem, ou seja um AP central a enviar para vários em WDS?

  4. #4

    Padrão Re: Perder sinal em WDS para varios AP's

    Funciona, mais dependendo do que esteja imaginando fazer não vira, pois um unico ap em wds repassando para outros não terá boa banda!!

  5. #5

    Padrão Re: Perder sinal em WDS para varios AP's

    Será que você não está confundindo sinal com latência? Mas mesmo assim, não 50%.

    Sinal é em dbm e latencia em ms

    O que é de esperar numa cadeia de vários WDS, passando de um para outro é o aumento do ms ao final da cadeia.
    se você tiver por ex 2ms entre o primeiro e o segundo e isso for somando na mesma proporção, lá no fim você tera tantos 2ms a mais para cada wds inserido no sistema.
    Esta latência é inerente a qualquer repetiror, seja em WDS ou como Station. Pode variar, com a qualidade de equipamento, podendo ser menor que 2ms, mas pode ir lá para as alturas também

    E como o Rogério disse, o througput pode cair.

  6. #6

    Padrão Re: Perder sinal em WDS para varios AP's

    Acho que ele ta falando de banda..
    "The maximum wireless effective throughput may be halved after the first
    retransmission (hop) being made."
    http://en.wikipedia.org/wiki/Wireles...ibution_system